01/01/2017

#Resenha 104, A Cura, da autora Jo Marchant.

SINOPSE: O campo da medicina voltado tanto para a mente quanto para o corpo é constantemente acusado de enganar os pacientes e lhes dar falsas esperanças. No entanto, cientistas de diversas áreas têm encontrado evidências de que a influência da mente sobre o corpo é muito mais ampla do que se imagina. Em Cura, a premiada autora Jo Marchant viaja pelo mundo para conhecer os médicos, pacientes e pesquisadores de vanguarda desse novo campo da medicina. Veremos, entre outros exemplos, como a meditação pode nos proteger da depressão e da demência, como os vínculos sociais aumentam nossa expectativa de vida, como pacientes que se sentem amparados se recuperam mais rápido de cirurgias. Com base nas mais recentes pesquisas, Marchant explora o vasto potencial da mente para curar, expondo suas limitações e explicando como podemos utilizar esses resultados em nossa própria vida.

Essa é a nossa primeira resenha de 2017! Espero que esse ano possa trazer para vocês muitas resenhas de livros legais. 

#RESENHA

Olá pessoal, trago mais uma resenha do Grupo Editorial Record, dessa vez de uma temática bastante diferente.
O livro é basicamente da área da saúde, porque, é um apanhado de uma grande pesquisa realizada pela Jo Marchant, uma premiada jornalista da área de ciências. Ela tem ph.D. em genética e em microbiologia clínica. Já trabalhou em grandes revistas como New Scientist e Nature
A Cura é uma obra que merece ser lida não somente por pessoas da área da saúde, pois a finalidade dele não foi essa, é um livro para você conhecer o poder que a mente humana tem sobre o processo de recuperação.
Tem 12 capítulos no livro onde abordam desde doenças como AIDS, Parkinson, Esclerose, depressões, além de abordar sobre os pensamentos que matam, e de como transformar o cérebro. Mostra também a importância dos métodos alternativos de cuidado como a acupuntura e homeopatia para o processo de recuperação de um indivíduo.
No final do livro a autora ainda fala um pouco sobre o verdadeiro milagre de Lourdes na França.

Não tenho muito o que contar na resenha, porque é algo realmente complexo. O livro só pode ser apreciado por quem realmente quer lê-lo, por isso somente tendo a oportunidade de ler a obra para conhecer a importância dela. 

Resenhado por Tony
Tony Ferr

Sou Tony Ferr e amo o que faço. Tenho 23 anos, ainda! Sou escritor apaixonado e blogueiro por vocação! Amo romances de época e contemporâneos, falando de amor está na minha estante! A música e a pintura também fazem parte de mim.

2 comentários:

  1. Oie Tony! Adorei a resenha, e a capa do livro é linda! *--*
    Bjss http://resenhasteen.blogspot.com.br/2017/01/um-porto-seguro.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Nay, espero que tenha a oportunidade de ler a obra, super vale a pena!

      Excluir

DICAS LITERÁRIAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS