03/01/2017

Pote da Felicidade

Tudo bem com vocês?

Hoje trago um post diferente!



Esse ano diferentemente dos outros, me planejei sobre os posts e assuntos que iria discutir aqui no blog, pois somente resenhas, News, entrevistas ficam algo realmente cansativo. Então como todo vocês devem ter notado o layout mudou, sim, estava cansado daquele outro há muito tempo, mas não estava encontrando um legal e nem um bom samaritano que me ajudasse a editar.

Mas, consegui a ajuda da Naylane do blog Resenhas Teen, e da Carol que teve compaixão dessa pobre alma, e decidiu me ajudar no novo visual do blog! E aí gostaram? Sugestões e elogios nos comentários, por favor! Será um prazer ler! =D

Então a novidade de hoje é algo que vi no facebook, e gostei muito da ideia, porque não sei se vocês perceberam, mas nos últimos meses de 2016 todo mundo falava nas redes sociais que foi um ano ruim e tal, e que passasse logo, pois queria um ano novo. Mas aí é onde está o mistério, será que em 2016 não houve um dia sequer, um mínimo motivo que te fez sorrir ou ser feliz? Acredito que sim, só que as dificuldades, tantas notícias ruins, o corre-corre da vida acaba apagando esses momentos por menores que sejam da nossa memória, por isso eu trouxe essa ideia genial que eu vi no facebook para vocês!


Além de mim, a Naylane decidiu fazer também, e preparou até um post no seu blog. 
O novo projeto é chamado Pote da Felicidade, decidi junto da Nay, batizar com outro nome, pois o original é Pote da Gratidão, mas não quisemos usar esse nome. 

Basicamente consiste de um pote, óbvio (rsrsrs), “próximo de um local que você sempre esteja, pode ser no quarto, perto to pc. Toda vez que alguma coisa boa acontecer com você, não importa quão pequena seja, contando que tenha feito você sorrir, ser feliz, escreva em um papel o motivo, dobre ele e o coloque no pote. No último dia de 2017 o esvazie e veja quantos pequenos presentes a vida lhe deu. Agradeça. Faça isso todo ano”. Editado de #danivanessaatelier #resenhasteen

Espero muito que essa ideia se espalhe, pois tenho certeza que no final de 2017 (o ano mal começou Tony, tenha paciência), muitos de vocês terão a oportunidade de ler cada pedacinho desse de papel e reviver momentos tão bons e agradáveis que cada um passou. 

Temos que ter em mente que apesar dos conflitos que a vida nos apresenta, temos que ser fortes para aceitar o desafio, transpor as barreiras e seguir em frente. Pois sempre existe alguém que passa dificuldades bem piores do que as nossas, então por menor que seja, vamos reunir todos os nossos motivos de gratidão que Deus dará para cada um de nós esse ano. 

E não esqueça, as lutas virão, mas somos mais fortes do que elas! 

FELIZ ANO NOVO!
Tony Ferr

Sou Tony Ferr e amo o que faço. Tenho 23 anos, ainda! Sou escritor apaixonado e blogueiro por vocação! Amo romances de época e contemporâneos, falando de amor está na minha estante! A música e a pintura também fazem parte de mim.

22 comentários:

  1. Amei essa ideia, sensacional. Ótimo post <33
    Parabéns pelo blog, já estou seguindo para poder acompanhar as novidades

    www.papomoleca.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ahh, eu também estou participando desse projeto. Mas eu o conheci com outro nome: Pote da Gratidão. Inclusive, fiz um post ainda hoje falando sobre ele lá no blog. Realmente no ano de 2016 eu e mais um monte reclamamos de como o ano foi ruim, tá na hora de ver o lado bom, né?

    Um abraço!
    Parágrafos & Travessões

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Adorei poder conferir sua postagem e achei o projeto ótimo mesmo. Acho que é uma ideia que seria muito interessante compartilhar para o máximo de pessoas, especialmente por conta das reflexões que podemos fazer e também discutir com outras pessoas. Assim, acabamos aprendendo também com as experiências e sentimentos dos outros.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post e a ideia, apenas saliento que 2016 foi excelente pra mim e foi tanta gente reclamando do ano, que asvezes me sentia até constrangida com minhas realizações. Enfim, amei a ideia.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Tony, tudo bem ?
    Eu vi essa idéia do pote ano passado, até propus a fazer, mas com a correria da vida acabei me esquecendo.
    Agora com a bebê pequena, creio que minha cabeça está ainda mais oca rsrsrs. Parabéns pela iniciativa.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. É sempre bom contar as coisas boas, pois às vezes precisamos de uma forcinha para continuar. A tristeza ofusca o brilho que possuímos muitas vezes, então o pote é realmente uma boa ideia!

    Good Vibes!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  7. Oi,

    Adorei o post e o nome Pote da Felicidade. Bom começar o ano pensando em coisas boas e esquecer 2016, que foi um ano ruim, no meu caso teve até desemprego na família.Tem uma sugestão também: dá para fazer um post explicando como você fez os potes? Ficaram lindos. Feliz 2017.

    Beijus
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá Tony,
    Já tentei fazer um Pote assim, mas não consegui hahah.
    Acho muito legal você ir escrevendo e ler tudo no final do ano, você percebe quantos motivos bons teve em sua vida.
    Acho que vou tentar fazer algo assim e espero que dê certo para vocês.
    beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  9. Olá Tony,
    Adorei a ideia, realmente a gente acaba se esquecendo das coisas boas e dando prioridade para os acontecimentos ruins em nossas memórias.
    Para divulgar essa ideia no meu blog, como eu faço? ;)
    http://quetal-carol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bom?
    É sempre bom fazer esses exercícios né? Nós seres humanos temos uma mania de nos lembrarmos só das coisas ruins que aconteceram e esse pote é excelente para nos lembrar tudo de bom que a vida nos proporciona, ainda que em pequenos momentos. Estou fazendo o meu também, mas, estou escrevendo uma coisa pela qual fui grata no meu dia, mas, acho que a essência é a mesma!


    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  11. Eu tinha visto esses potes no Facebook, mas não parei para ver direito o que era. Adorei essa ideia. Acho que vou fazer um pra mim também. Vai ser ótimo para me lembrar das coisas boas. Infelizmente, eu sempre lembro das coisas ruins que aconteceram.

    ResponderExcluir
  12. Oi, ano passado eu ganhei um pote desses para colocar todas as coisas boas e pelas quais eu agradecia. No entanto, com a correria do dia-a-dia eu acabei nem fazendo os papeis e colocando, até porque era tanta coisa ruim em cima da outra que ficava até difícil lembrar de escrever ao invés de só aproveitar algo bom. Espero que o pote de vocês fique recheado, é muito bom relembrar as coisas boas da vida!
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  13. Que idéia simples e maravilhosa! Gostei de verdade e vou tentar aderir. É fácil reclamar das coisas o difícil é percebemos o quanto somos felizardos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Que genial essa ideia, eu com certeza irei fazer! É sempre bom relembrar momentos felizes que tivemos não é mesmo? Fora que sempre terminamos o ano pensando que não aconteceu nada de bom, e deixamos de lado as pequenas coisas...
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  15. Olá, o layout novo do blog ficou primoroso. Vi esse desafio em outros blogs, e a ideia é bastante original e legal. Chegar no fim do ano relembrando tudo de bom que passamos durante os 12 meses, realmente é algo que nos encanta.

    ResponderExcluir
  16. Oi Tony,
    Acho muito legal esse ideia. Faço. Isso ja6dois anos e não tem como não se sentir grato ao final de um ano por todas as alegrias conquistadas. Realmente conseguimos enxergar o quanto 365 são especiais por mostrar proporcionar momentos tão únicos. Você vai amar.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Adorei a ideia desse pote! Acho que ele é muito importante para nos mostrar todas as coisas boas que acontecem na nossa vida, porque até mesmo esses chegamos a esquecer com o tempo! Espero que no final do ano você traga o resultado para a gente!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Achei super legal a iniciativa de vocês com esse projeto para ao final de 2017 vermos quantas coisas maravilhosas aconteceram no decorrer do ano.
    Mesmo que pequenas, com certeza apresentam grande importância e é uma delícia relembrar.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    O layout está MARA!
    Adorei a iniciativa, tanto que vou providenciar um potinho assim quue voltar para casa e deixar na minha mesa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Antes de mais nada, adorei o novo layout. É muito lindo!
    Já tinha ouvido falar sobre esse potinho, mas apenas como gratidão. Acho que felicidade se encaixa muito melhor e estou até pensando em aderir.
    Esse tipo de coisa faz a diferença na nossa vida.
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oie,
    O layout ficou clean TOny, por isso meus parabéns. Eu adoraria ler contos escritos por você. Acho muito bacana e já tive contato com a sua escrita em um booktour. Desejo sucesso ao blog e a felicidade se encaixa exatamente onde a colocamos: em nosso coração.

    ResponderExcluir
  22. Oi Tony, tudo bem?
    Sabe que essa ideia é muito boa, gostei demais da sua iniciativa e tentarei adquirir esse hábito. Adorei mesmo!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

DICAS LITERÁRIAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS