09/01/2017

Livros para as férias!

Olá!

Para muitos o mês de janeiro é o mês das férias, sim o descanso tão almejado (digo para os estudantes, pois é a maior porcentagem que está de férias). Então além de curti uma praia, um cinema, colocar as séries em dia, porque não ler um pouco?

Selecionei uns livros resenhados ano passado aqui no blog como sugestões para quem procura algo para ler, afinal, o ano começou recentemente, e muitas editoras ainda nem liberaram os catálogos de lançamentos, por isso vamos no que podemos encontrar para ler!

Selecionei 5 títulos que considero importantes para serem lidos, pois além de serem rápidos e agradáveis de ler, são histórias que gostei muito!




Felicidade Incurável – autor Carpinejar



SINOPSE: A “Felicidade Incurável” é aquela que nunca está reunida em um único lugar; é aquela que nem a tristeza consegue levar. A felicidade incurável contraria diagnósticos e medos, supera fobias e traumas e não se diminui perante o pessimismo dos outros. A felicidade incurável é aquela que não adoece. Com uma passionalidade reflexiva e racional, o autor, notável por sua prosa absolutamente passional e sincera, protege seu ímpeto sem perder a responsabilidade. Um atlas do que Carpinejar acredita ser um relacionamento, Felicidade Incurável trata de mudança de mentalidade amorosa e da família, diferentes fins de casamento, amizades em tempos eletrônicos, divertidas implicâncias de casal, debate sobre o que é alegria e liberdade e sugere: seja feliz por uma questão de justiça pessoal.









As letras do Amor – autora Paula Ottoni

SINOPSE: Bianca acabou de largar um curso de graduação de que não gostava, seus pais vão se divorciar e seus irmãos pequenos estão cada dia mais barulhentos. A oportunidade perfeita de escapar surge quando seu namorado, Miguel, resolve ir a Roma abrir uma empresa para o pai. Bianca decide que aprender italiano, arrumar um trabalho temporário e ajudar Miguel em seu negócio será um bom começo. O que parecia um sonho, porém, torna-se uma incerteza ainda maior quando Miguel fica sempre fora de casa, os empregos de Bianca não duram mais que uma semana, e, cada dia mais próxima de Enzo – o melhor amigo de Miguel, com quem moram –, ela começa a questionar seus sentimentos.








Tudo e todas as coisas – autora Nicola Yoon

SINOPSE: "Minha doença é tão rara quanto famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Qualquer coisa pode desencadear uma série de alergias. Não saio de casa. Nunca saí em toda minha vida. As únicas pessoas que já vi foram minha mãe e minha enfermeira, Carla. Eu estava acostumada com minha vida até o dia que ele chegou. Olho pela minha janela para o caminhão de mudança, e então o vejo. Ele é alto, magro e está vestindo preto da cabeça aos pés. Seus olhos são de um azul como o oceano. Ele me pega olhando-o e me encara. Olho de volta. Descubro que seu nome é Olly. Talvez eu não possa prever o futuro, mas posso prever algumas coisas. Por exemplo, estou certa de que vou me apaixonar por Olly. E é quase certo que será um desastre."





O Pintor de Memórias – autora Gwendolyn Womack


SINOPSE: m amor que atravessa o tempo. Uma equipe de cientistas prestes a fazer uma grande descoberta sobre a construção da memória e um medicamento milagroso capaz de revelar um mistério antigo.
Bryan Pierce é um renomado pintor cujos trabalhos deslumbram o mundo. Mas há um segredo para seu sucesso: cada tela é inspirada em um sonho excepcionalmente vívido. Sempre que acorda, ele adquire novas e extraordinárias habilidades, como a capacidade de falar línguas obscuras ou um gênio inexplicável para o xadrez. A vida inteira Bryan se perguntou se seus sonhos eram apenas isso ou se seriam memórias, se ele estaria experimentando a vida de outras pessoas. Linz Jacobs é uma neurogeneticista brilhante, dedicada a decifrar os genes que ajudam o cérebro a criar memórias. Ao visitar uma exposição na galeria de uns amigos, ela se depara com a imagem de um pesadelo recorrente de sua infância e adolescência... em um dos quadros de Bryan. Linz localiza o artista, e o encontro dos dois desencadeia o sonho mais intenso do pintor: a visão de uma equipe de cientistas que, na iminência de descobrir uma cura para o Alzheimer, morre em uma explosão no laboratório. Bryan fica obcecado pelas circunstâncias estranhas que cercam a morte dos cientistas, e seus sonhos aos poucos revelam o que aconteceu no laboratório, assim como um mistério mais profundo que o leva ao Egito antigo. Juntos, Bryan e Linz começam a perceber um padrão em seus sonhos. E que há um inimigo mortal observando cada movimento deles que não vai parar enquanto não atingir seu objetivo. "Um thriller ambicioso que combina romance, fantasia e aventura" - Library Journal
Eleito o Best Science Fiction, Fantasy, and Horror Reads for April pela Kirkus.



Somente a verdade – autor José Paulo Cavalcanti

SINOPSE: Em uma espécie de homenagem a Pablo Neruda e seus Vinte poemas de amor e uma canção desesperada, os 21 deliciosos contos deste “Somente a verdade” têm origem no fascínio de José Paulo Cavalcanti pela natureza humana. Os Sanchos e Quixotes que somos. A falecida que convidou amigos para o enterro do irmão, a mulher que sonhava com um beijo e a mãe que decidiu só morrer depois de enterrar o filho são alguns dos personagens e casos presenciados pelo autor em seu escritório de advocacia. Histórias reais, aqui narradas com sabor de ficção literária, sobre a certeza de que a verdade, muitas vezes, é só aparente.








Se alguém já leu algum desses livros, tenta encontrar outros para ler, porque escolhi 5 títulos justamente para que dê tempo de serem lidos ainda esse mês.

Espero que vocês tenham gostado da seleção!

Boa leitura!
Tony Ferr

Sou Tony Ferr e amo o que faço. Tenho 23 anos, ainda! Sou escritor apaixonado e blogueiro por vocação! Amo romances de época e contemporâneos, falando de amor está na minha estante! A música e a pintura também fazem parte de mim.

33 comentários:

  1. Ola
    Ja conhecia a maioria desses títulos e de todos eles, os que mais tenho curiosidade em ler sao As letras do amor e Tudo e todas as coisas. Felicidade incuravel parece ser otimo tambem!! Dicas anotadas!!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Primeiramente quero deixar o meu susto ao ver a capa de Somente a Verdade, achei que o título era tudo o que tinha na capa kkkk. Bem eu já conhecia todos os livros, menos esse José Paulo. Quero muito ler Tudo é Todas As cosias, ele está nas minhas metas de leitura. Adorei as outras dicas. Até mais ver
    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Tudo e todas as coisas é o meu amorzinho! Em breve tenho certeza que o lerei e o terei na minha estante! Só de ler as resenhas sobre ele, já fico loouca para realizar a leitura mais rapido ainda!
    Bjss http://resenhasteen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Gostei muito dessa sua seleção de livros, principalmente porque já li 'Tudo e Todas As Coisas' e também li 'O pintor de memórias' que são livros excelentes a sua forma. Eu quero muito dar uma chance a 'Carpinejar' que parece ser uma obra incrível.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  5. De todos os seus selecionados para as ferias, o que eu mais quero ler é o Tudo e Todas as Coisas. Um outro que eu tenho curiosidade pra ler é o do Carpinejar.
    Pelos livros, suas ferias serão maravilhosas.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia nenhum dos livros, mas poxa, recebi excelentes dicas. Anotado!
    ateoriadaslaranjas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Seleção interessante de livros, o que mais me chamou atenção foi "Todos e todas as coisas".

    www.sramaia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei o que fez com o layout, Tony :D
    Adorei suas dicas, já li "As letras do amor" e "Tudo e todas as coisas" e realmente são leituras que valem muito a pena!
    Vou acrescentar à minha wishlist O pintor de memórias, essa capa é simplesmente maravilhosa, HAHA.

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  9. Oi, já li resenhas positivas sobre esses livros que vc indicou, mas infelizmente ainda não sei o que são férias rsrs Mas gostei das indicações, salvar algum para ler nas minhas férias também. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá, gostei muito das suas sugestões de leituras, e um que eu gostaria de ler nessas férias seria "Tudo e todas as coisas", não só pela capa bonita mas também pela premissa interessante.

    ResponderExcluir
  11. Olá...
    Que coincidência! Tenho um post programado para essa semana praticamente igual a esse!
    Achei as suas dicas mega legais e anotei várias delas, principalmente, O Pintor de Memórias.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oieee
    Tudo bom?
    Não li nenhum desses livros, mas vou anotar suas dicas aqui.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá Tony,
    As letras do amor e Tudo e todas as coisas são livros que combinam demais com as férias. Acho que é a leveza que eles têm rs.
    Estou louca para ler Carpinejar e adorei a indicação, obviamente.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  14. Oi oi Tony,
    Ainda não li Tudo e todas as coisas, mas pretendo ler ainda este ano. Vi que muitos leitores também não leram, e os que leram amaram. Gostei do post, pois me ajudou a ver o livro que estava perdendo de ler.
    Os outros livros citados eu já vi resenhas, mas infelizmente não me interessei.

    Beijos, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  15. Eu amei sua seleção de livros para as férias até porque é bem eclético. Desses não li nenhum ainda mas consigo citar fácil três ou quatro ou todos que eu quero ler. Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi, Tony! Bom, já conhecia praticamente todos esses títulos, porém dentre esses o que mais tenho interesse - e já está na minha lista de leituras para o mês de Janeiro - é 'Tudo E Todas As Coisas. Adorei as indicações, sem dúvidas, alguns desses livros entrarão para a minha lista já que você me lembrou deles, rs.

    ResponderExcluir
  17. Achei a sinopse de "Carpinejar" fofa e a minha cara. Preciso *-*

    http://obaucultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem??

    conheço todos esses livros, mas não li nenhum. Até pensei em começar a leitura de alguns, mas não consegui. Estou bem curiosa em relação a "Tudo e todas as coisas". Vi resenhas maravilhosas sobre o livro e isso me deixou muito ansiosa pela leitura.

    Beijos;

    ResponderExcluir
  19. Oie!!!
    No início de sua resenha você me teletranspostou para a minha infância...como era bom o mês de janeiro com seus longos dias de sol, praia, brincadeiras, picolés e chuvas ao final dos dias... e como você mesmo disse esse é o mês das férias escolares e achei muito boa a ideia de dar dicas de leituras!
    Dos livros indicados por você, eu não conhecia e já foi para minha lista o livro "o pintor de memórias", e entrou na minha lista o livro "tudo e todas as coisas", pois ainda não li, apesar de já conhecer um pouco da sua trama por meio das tesenhas lidas!
    Valeu pelas dicas!
    Mil Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Caminhando Entre Livros
    Http://www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
  20. Peguei 10 dia\inhos de férias e quem disse que to conseguindo colocar minha leitura em dia?

    Gostei muito de suas indicações de livros para as férias, não conhecia a maioria. O único que conhecia é o Tudo e todas as coisas que está na minha lista de desejados já tem um tempinho.

    Ótimas indicações!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  21. Olá! Aproveitar as férias para ler é uma boa escolha. Principalmente aqui na minha cidade onde está chovendo quase todo dia, desde Dezembro. Não conhecia o livro Felicidade Incurável e Somente a Verdade, parece ser interessante. O que mais me despertou interesse dessa listinha é Tudo e todas as coisas. Beijos'

    ResponderExcluir
  22. Olá Tony, tudo bem?

    Felicidade Incurável é um dos melhores livros lidos por mim no final do ano passado. Adoro a escrita do Carpinejar, então estou buscando sempre seus títulos para ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Adorei as indicações, todos tem cara de livros de férias de verão, gosto muito de combinar o livro com o clima. O que mais me chamou a atenção foi As letras do amor por se passar na Itália <3 vou procurar mais sobre ele.
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Infelizmente eu não estou de férias, porque não sou mais uma estudante e estou encontrando pouco tempo para ler, neste momento eu devia está trabalhando, falando nisso, mas tinha que parar para ver suas dicas e posso dizer que eu adorei. Não conhecia os livros e gostei bastante de alguns, vou até anotar na lista. Obrigada pelas dicas.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  25. Olá, tudo bem?
    Gostei muito de ver essa sua seleção de livros para as férias, foram otimas escolhas. Quero muito ler Carpinejar, vi uma resenha do livro e é bem o estilo que gosto de ler, pelas reflexões que ele traz em suas páginas.

    ResponderExcluir
  26. Oie
    são belas dicas. Nessas férias, o que eu mais gostaria de ler é o Tudo e todas as coisas, vi várias resenhas falando bem e estou só na curiosidade, belas dicas

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oie!!
    Como eu queria estar de férias para poder ler tbm hahahhaha
    Adorei as dicas... mas o que me chamou mais atenção foi o As Letras do Amor e o Tudo e todas as coisas

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  28. Olha!! grandes dicas aí, hein?!
    Eu estou tentando ler minha listinha de férias também, mas está bem difícil, porque ferias da faculdade? Ok. Férias do trabalho?? Ainda não... aí tudo fica difícil, ms não como antes!
    Vamos as leituras!!!

    Ana
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  29. Adorei as suas dicas! Na verdade, adoro todos os tipos de postagem com indicações, sempre conheço coisa boa. Um desses livros, Tudo e Todas as Coisas, eu tenho na minha estante e parece ser uma coisa linda, não vejo a hora de lê-lo.

    Um abraço!
    Parágrafos & Travessões

    ResponderExcluir
  30. Oiee, tudo bom? Então, eu não estou mais de férias mas adorei tuas dicas. Aproveitar que tudo e todas as coisas será adaptado para o cinema e ler o livro antes é uma boa pedida. Com relação ao livro do Carpinejar, é sempre delicioso poder conferir as coisas que ele escreve né? Bjossss

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Oie, adorei as dicas e realmente são bem variadas. dos mencionados, tenho vontade de ler felicidade incurável e tudo e todas as coisas. infelizmente não sinto o menor interesse por as letras do amor.

    ResponderExcluir
  32. Oi Tony, tudo bem?
    Já li tudo e todas as coisas e ele não é só pra ler nas férias, mas em todo momento pois é ótimo, haha.
    Anotei as dicas para fazer leituras futuramente.

    ResponderExcluir
  33. Olá!!!
    Não li nenhum dos que vc mencionou mas alguns eu conhecia e outros não,dos livros citados quero muito ler Carpinejar (amei essa capa),As Letras do Amor e Tudo e Todas as Coisas :)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2017/01/beco-club-novo-parceiro-do-blog.html#comment-form

    ResponderExcluir

DICAS LITERÁRIAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS