19/12/2016

#Resenha 97, Sete minutos depois da meia-noite, do autor Patrick Ness.

SINOPSE: Conor é um garoto de 13 anos e está com muitos problemas na vida. 

A mãe dele está muito doente, passando por tratamentos rigorosos. Os colegas da escola agem como se ele fosse invisível, exceto por Harry e seus amigos que o provocam diariamente. A avó de Conor, que não é como as outras avós, está chegando para uma longa estadia. E, além do pesadelo terrível que o faz acordar em desespero todas as noites, às 00h07 ele recebe a visita de um monstro que conta histórias sem sentido. 

O monstro vive na Terra há muito tempo, é grandioso e selvagem, mas Conor não teme a aparência dele. Na verdade, ele teme o que o monstro quer, uma coisa muito frágil e perigosa. O monstro quer a verdade. 

Baseado na ideia de Siobhan Dowd, Sete minutos depois da meia-noite é um livro em que fantasia e realidade se misturam. Ele nos fala dos sentimentos de perda, medo e solidão e também da coragem e da compaixão necessárias para ultrapassá-los.

#RESENHA


Este foi o livro que inspirou o filme estrelado por muitos astros do cinema como Sigourney Weaver, Felicity Jones, Toby Kebbell, Lewis Macdougall e Liam Neeson, escrito por Patrick Ness, é um livro onde conta e nos leva a pensar que histórias são criaturas selvagens.

Bem, este livro trás um pouco de tudo isso, Conor O’Malley é um garoto de apenas treze anos de idade, que esta passando por muitos problemas na sua vida, primeiro sua amada e querida mãe sofre de câncer, seus pais são divorciados e seu pai só liga para a nova família. Na escola é constantemente agredido por três meninos de sua sala e também é defendido por uma garota.....Nada na sua vida o faz feliz, pior ainda é saber que sua avó vem para cuidar de sua mãe, da sua casa e dele, nada poderia ser tão tenebroso......Será que não? 

Conor O’Malley é um garoto grande demais para ser uma criança e muito jovem para ser um homem ainda, com sonhos e pesadelos que o cercam desde que sua mãe contou que estava doente. Tem que preparar seu próprio café da manhã, seu quarto, a casa inteira, colocar o lixo fora, botar roupa para lavar, enfim cuidar de tudo só, por que a doença de sua mãe já esta em reta final e ela nem consegui manter-se em pé. A principio parece uma historia normal, só que não é.......O que será que Conor fez de errado.... Ele chamou um monstro.

O monstro sabe tudo sobre ele, toda a verdade que ele esconde, a verdade que ele sonha. Seu pior pesadelo, o que ele tem toda noite e nunca falou para ninguém, é algo muito ruim, algo muito selvagem. Porém, o monstro fala que veio para salvá-lo, mas de quê? De quem?

Este livro tem conotação infantil, porém achei muito adulto por todos os temas abordados nele, para quem gosta de suspense, terror, mistério com um toque de magia, personagens fictícios com ações bem humanas, vai com certeza amar este livro. Na historia magia e realidades formam uma só ponte, rumo ao desenrolar dos fatos. 

Tudo isso sempre ocorre 00:07, é quando Conor acorda de seu pesadelo e entra no do monstro, levado por suas histórias, por seus enigmas e por sua ira. Conor terá que contar a última história, falar toda a verdade, e aceitar o mal irremediável que está por vir. 

A história é muito boa e a adaptação para o cinema ficou muito legal e bastante fiel ao livro, o ator Liam Neeson, que dá voz ao monstro.

Resenhado por Lidy
Tony Ferr

Sou Tony Ferr e amo o que faço. Tenho 23 anos, ainda! Sou escritor apaixonado e blogueiro por vocação! Amo romances de época e contemporâneos, falando de amor está na minha estante! A música e a pintura também fazem parte de mim.

14 comentários:

  1. A resenha ficou super legal, gosto bastante de livros que envolvem mistérios e um pouco de terror, fiquei curiosa sobre o monstro. Como ele conhece o menino. Vou ler este livro com certeza.

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Adorei poder conferir suas impressões a respeito desse livro. Eu realmente estava curiosa sobre ele, então como sua resenha é a primeira que leio, gostei dos detalhes que você apresentou. Fiquei bem curiosa quanto ao desenvolvimento, ainda mais por ser un gênero que eu gosto tanto. Nao sabia sobre a adaptação, vou procurar mais informações.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Gostei de conhecer suas impressões sobre o livro, pois recebi ele da NC e ainda não li a sinopse. Parece ser muito interessante, principalmente por envolver esse suspense, esse mistério acerca do rapaz.
    Assim que eu tiver tempo vou ler. E não sabia que tinha um filme! Se eu gostar do livro, vou assistir.
    Beijos
    Historiar

    ResponderExcluir
  4. hi baby, tudo bem? não conhecia o livro, só o filme, apesar de ainda não ter assistido, muita gente está elogiando o filme e pela sua resenha o livro é ótimo também, lerei antes de assistir ao filme! obrigado pela dica ;)

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oie, que bacana saber que essa história tem essa certa conotação infantil mas que serve para todas as idades. Gostei da mistura de magia, mistério e fiquei com vontade de conhecer a história desse garotinho. Espero ter a oportunidade de ler no próximo ano.

    ResponderExcluir
  6. Eu já li muitos comentários positivos sobre o livro e depois de ler sua resenha minha vontade de ler apenas aumentou! Eu acho a premissa extremamente interessante e acho que terei uma experiência de leitura super agradável! Espero ler em breve :D Ótimo post!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá! Tudo bem por aí?

    Essa capa é muito linda, não é? Eu ainda não vi uma crítica falando mal do livro e nem do filme, o que me faz querer muito lê-lo e depois assistir à adaptação. A premissa da história é muito interessante e sua resenha me fez querer lê-lo ainda mais.

    Abraços!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  8. Olá eu j´assisti o filme, mas não sabia que era inspirado nesse livro. Gostei muito do filme e com certeza que o livro deve ser ainda melhor já que nenhuma adaptação fica igual ao filme. Belíssima resenha sua, muito detalhada e com tanto sentimento que só nos faz querer ler mais ainda. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Recebi esse livro da NC, mas não sabia muito o que esperar até ler sua resenha.
    Achei legal o livro ter uma ideia errônea de ser infantil e se mostrou adulto. Estou me perguntando o que acontece ao longo da trama e acho que eu iria curtir bastante a trama.
    Estou me perguntando que monstro é esse haha.
    beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Eu ainda não conhecia esse livro, e nem mesmo sabia a respeito do filme, mas fiquei curiosa, pois me lembrou um outro filme que vi uma vez. Não vou conseguir lembrar o nome agora...haha'
    Parece ser uma história tocante, principalmente por ter um menino de 13 anos de idade como protagonista, parece ser um daqueles livros que mexem com o leitor. Gostei.
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Quando vi o lançamento ja passei para a famosa listinha! :|v

    Este suspense misturado com Terror é a combinação certa que agrada meus gostos de leitora!

    Novo Conceito tem ótimos lançamentos e eu sei que com este não será diferente! "Sete Minutos depois da Meia Noite" criou otimas expectativas!

    Abraços, Amanda M.

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Eu ainda não li esse livro, mas vi o trailer do filme e fiquei bem interessada na história. Porém, não sei se pretendo ler - acho que só assistirei o filme mesmo (nesse caso).
    E que bom que você curtiu a adaptação - esse é sempre um fator muito importante.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2016/12/critica-animais-fantasticos-e-onde.html

    ResponderExcluir
  13. Oie!!!
    Ainda não conhecia nem o livro nem o filme e acho que devem ser interessantes e até talvez um pouco como "o quarto de Jack" onde a fantasia e a realidade se misturam e fica até difícil definir quem é o quê.
    Gostei da forma como você resenhou deixando um mistériono ar!
    Valeu a dica!
    Mil bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Caminhando Entre Livros
    Http://www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
  14. Aiiiii gente, esse livro parece ser tão fofo, já quero (fica a dica de presente hahahhahahahaha :)

    Vi que ano que vem vai lançar o filme, certo? Preciso urgentemente ler este livro antes de ser lançado o filme, pois não sei você, mas quando tem um filme baseado no livro, eu preciso ler antes de assistir, pois depois eu não consigo ler.

    Adorei a resenha.

    Beijos.

    https://www.youtube.com/channel/UCEu9wnjQwY25fKYg0Oj72nw/videos

    ResponderExcluir

DICAS LITERÁRIAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS