19/12/2016

#Resenha 96, Três Vezes Nós, da autora Laura Barnett.

SINOPSE: Uma jovem mulher com uma bicicleta quebrada após desviar de um cão. Um homem que ela poderia facilmente ter deixado passar, sem parar, levando consigo uma vida inteira, uma vida que poderia nunca ter sido dela.

Eva Edelstein está no segundo ano do curso de Inglês na Universidade de Cambridge. Ela namora David Katz, estudante e aspirante a ator. A vida de Eva parece bem encaminhada, quando, no campus da universidade, ela conhece acidentalmente Jim Taylor, estudante frustrado de direito.

Há três versões, três realidades diferentes para o futuro de Eva e Jim, dos anos 1950 até os dias atuais.
Se o nosso futuro é uma encruzilhada, gostaríamos de saber qual caminho seguir? E depois, ficaríamos felizes com a nossa escolha?
Três vidas. Três histórias. Três destinos... permeados com traições e ambições, mas também com amor e arte. 

Três vezes nós explora a ideia de que há momentos em nossas vidas que poderiam ter sido diferentes e como pequenos fatos ou decisões que tomamos podem determinar o rumo da nossa vida para sempre.


#RESENHA

Trago mais uma resenha do catálogo da Editora Novo Conceito, desta vez um livro que me apaixonei pela capa e fiquei curioso pelo título. Três Vezes Nós da autora Laura Barnett, inglesa e jornalista formada por Cambridge. É o seu primeiro romance.

Antes de tudo, preciso confessar que a história é realmente interessante, mas acredito que a ideia não foi tão legal. Primeiramente por se tratar de algo novo, pois nunca vi isso em livro algum, a autora foi bastante ousada na produção.

Três Vezes Nós, é um livro que conta a história dos personagens Eva e Jim três vezes! Isso, você leu direito, três vezes. A autora criou três versões da vida dos personagens e isso realmente foi algo muito inovador, porém acredito que a autora ainda não estava com a ideia madura suficiente e decidiu inovar contando três versões para a história ficar maior.

Para que vocês entendam vou resumir cada versão:

Versão 1: Eva sofre um acidente de bicicleta quando está a caminho da universidade onde estuda inglês e tem o sonho de se tornar uma grande escritora. Ela é ajudada por Jim, um estudante de direito que apesar da escolha da profissão ama as artes. Eles acabam se conhecendo após esse acidente, porém Eva é comprometida com David. Outro detalhe, as histórias são narradas na década de 50 e 60. Eva escolhe com quem casar e decide fazer sua vida com David, porém aquele sonho não acontece da melhor maneira.

Versão 2: Eva outra vez sofre o acidente de bicicleta. Em todas as 3 versões o acidente está no meio, bendito acidente! Então a grande diferença é que quando Jim a ajuda, nada além disso acontece e ambos seguem seus caminhos. O destino é completamente diferente da primeira versão. Porém eu achei a mais depressiva. Nenhum dos dois tem sorte na vida, pois apesar de estar casada com David que se torna um grande ator ela não tem um bom casamento. Jim, da mesma forma.

Versão 3: Nessa terceira e última versão, Eva sofre outra vez o mesmo acidente, porém Jim a socorre e a convida para beber em um Pub. Eles decidem ficar juntos, porém Eva está ligada a David. Sem pensar duas vezes abandona e vai viver sua paixão com Jim, porém algo realmente forte acontece separando os dois. Ela se casa com David e tem dois filhos. O sonho de ser escritora de Eva não se realiza. 

Como devem ter prestado atenção, são totalmente três histórias muito complexas e com desfechos diferentes. A autora teve uma ideia genial, diferente, porém acredito que tudo num livro, ou talvez a organização ficou confusa. 

A dica que dou é ler versão por versão, pois as 3 se misturam e se ficar desatento perde tudo!
Fora isso, a autora possui uma excelente escrita, muito boa mesmo. Detalhes e construção de personagens excelente. A capa, como falei é belíssima. E a Editora NC, mais uma vez caprichou na diagramação.

Para finalizar, confesso que gostei e não gostei do livro, primeiro: poxa 3 versões e nas três eles se darem mal? Por que criar tantas versões para serem tão trágicas? Segundo: poderia ter feito apenas duas versões. Terceira: a autora foi impiedosa com seus personagens ela simplesmente criou uma tragédia na vida deles. Mas os pontos que gostei foi que: primeiro: ela foi fiel em alguns pontos e características. Segundo: não mudou a profissão e sonhos de nenhum. Terceiro: ela colocou bastante drama. 

Espero que você possa ler esse livro algum dia, pois tenho certeza que irá me entender!

Resenha por Tony

Tony Ferr

Sou Tony Ferr e amo o que faço. Tenho 23 anos, ainda! Sou escritor apaixonado e blogueiro por vocação! Amo romances de época e contemporâneos, falando de amor está na minha estante! A música e a pintura também fazem parte de mim.

15 comentários:

  1. Uau fiquei super curiosa em lê estes três destinos diferentes.
    Lidiane Ferreira

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu acho essa capa tão bonita, e preciso confessar que compraria só por isso mesmo. Acho interessante poder conhecer três versões, se bem que, do jeito que me conheço, eu poderia me confundir um pouco sobre isso... mas não sei né.. só lendo pra saber mesmo. Adorei poder conferir suas impressões a respeito!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu nunca imaginaria que esse livro com essa capa fosse um drama. Três versões e em nenhuma os personagens ficam felizes! Acho que não lerei esse livro tão cedo.

    ResponderExcluir
  4. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas ainda bem que gostaste!! :) Eu achei bem engraçado isso das três versões, pena que fique confuso! :)

    Bem, não lerei porque e um tipo de romance que não chama muito a minha atenção.. :) mas quem sabe... :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, Tony. Só pelo enredo já tenho interesse, nos deparamos com momentos assim a toda hora em que toda a nossa vida pode ser mudada em um simples segunda e poder acompanhar essas três versões é bem interessante. Pena que em nenhuma delas a felicidade foi completa. A capa é muito legal.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  6. Olá! Apesar de qualquer consideração, é necessario admitir que é bem inovador contar a historia dos mesmos personagens em tres momentos e de tres modos diferentes. Fiquei bem curioso quanto ao livro em si. A capa é realmente linda e, se tivesse que escolher alguma das versões para que o autor seguisse o livro, acho que seria a primeira. Até que esse livro não é tão ruim, segundo blog que vejo resenhando esse livro hoje, boa ideia! Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Muito legal conferir suas impressões a respeito de Três Vezes Nós. Eu li e acho que se tivesse lido uma versão de cada vez teria sido melhor mesmo. Achei o final bastante triste mas também realista mas em suma, gostei da leitura. O que não curti foi a naturalidade com que os personagens traíam uns aos outros.
    Ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Tony

    Eu li o livro e na minha resenha também dei a dica de ler as versões separadas. Acredito que nas três versões há tragédias pois não importa como eles se conheceram e como aa histórias foram se desenvolvendo... eles estavam fadados a terem varios empecilhos ao longo do caminho, isso só se deu de maneira diferente em cada uma das versões. Pelo menos foi assim que eu entendi. A ideia realmente foi bem ousada, só a organização que ficou um pouco estranha mesmo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Eu gostei da ideia da autora, mostrar três versões de vida dos mesmos personagens, é algo bem inovador. É quase um você decide literário. Algo que me chamou a atenção é como as histórias se diferem e ocmo podemos ver cada personagem em sua nova vida.

    ResponderExcluir
  10. Oi Tony,
    Que pena que o livro não te agradou tanto. Também achei a organização do livro bem confusa, pois, se o leitor ficar o mínimo de atento, ele perde tudo mesmo. Agora, não sei se eles se deram totalmente mal nas três versões. Eles fizeram diversas escolhas que levaram os dois a situações diferentes e precisaram colher o que plantaram, sabe?
    Gostei de conhecer suas impressões e achei muito válido isso.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bom? Eu pensei a mesmíssima coisa que você: por que se dar mal nas três versões? A´´i começo a pensar na questão do destino, pois pelo que eu pude perceber ela tinha mesmo que se casar com o David :p mas achei super inovador essa questão das três versões da vida feita através das escolhas de cada um, é bastante reflexiva essa premissa. Adorei e pretendo ler! Bjossss

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Estou lendo esse livro agora, estou mais ou menos na metade, mas já devia ter terminado, demorei bastante a engatar a leitura. Justamente por uma coisa que você disse: os personagens se ferram em todas as versões, fala sério! Estou enlouquecendo e saber que vai ser assim até o fim me desanimou ainda mais a terminar. Estou lendo na ordem certinha, mas estou levando a leitura numa boa. Só um detalhe, na primeira versão ou tô doida ou ela escolhe o Jim... Rs...

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Vejo comentários positivos e negativos em relação a essa obra. Porém, estou muito curiosa para conhecer e tirar minhas próprias conclusões.
    Acho essa capa linda e foi a primeira coisa que me atraiu na história, contudo esse lance de ter três histórias alternativas me intriga bastante, já que muitas vezes nós ficamos pensando nos e ses? Espero ler em breve :)

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oie
    eu sou muito curiosa pelo livro principalmente por ser divido em tres versões, quero muito ver como ficou, achei bem diferente e essa capa também é linda, alem de eu amar o gênero e ter visto muitos elogios sobre a leitura, parabéns pela resenha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Tony, tudo bem?
    Eu já tinha visto esse livro mas não sabia exatamente do que se tratava, mas adorei ver a criatividade da autora e saber que o livro tem 3 versões, mesmo que trágicas. Gostei bastante, muito inovador e curiosa, com certeza tentarei ler esse ano ainda!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

DICAS LITERÁRIAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS