26/12/2016

#Resenha 102, Serviço Secreto, do autor Lee Child.

SINOPSE: Jack Reacher está acostumado a vagar sozinho de uma cidade a outra, sem destino, emprego, endereço ou identidade. Entretanto, ao ser procurado por M. I. Froelich, uma agente do Serviço Secreto, recebe um pedido bastante incomum: “Quero contratá-lo para assassinar o vice-presidente dos Estados Unidos da América”. Mais nova chefe de segurança do vice-presidente eleito, ela quer que Reacher tente encontrar as falhas na defesa de sua equipe, testando sua eficácia contra um potencial ataque. Reacher é a pessoa certa para isso: tem a habilidade e a furtividade de um ex-policial do Exército, além de ser totalmente anônimo. Ela só não fala que, na verdade, a ameaça é real e a vida do vice-presidente de fato corre perigo.



#RESENHA

Serviço Secreto é um livro-filme, pois a emoção que as páginas carregam é surpreendente!

Para quem não conhecia o autor e os livros dele, assim como eu, vou dar uma breve introdução. Primeiramente Lee Child é um grande escritor americano de livros de ação com mais de 100 milhões de livros vendidos no mundo. Realmente é muita coisa!

Serviço Secreto faz parte de uma série do personagem Jack Reacher, pelo que entendi é o sétimo dos 20 livros publicados com histórias do personagem. É igual a filmes de várias sequências, onde histórias independentes os constroem, porém com o mesmo personagem, Serviço Secreto é da mesma forma.

Nesse livro Jack um ex-militar considerado o melhor pelo serviço de inteligência dos Estados Unidos, se vê diante de uma nova proposta. Tentar matar o vice-presidente dos EUA. Uma tarefa nada fácil para nós, mas Jack prova que é super fácil, principalmente quando a segurança apresenta falhas.

Ele é contratado pela chefe da segurança M. I. Froelich, ex-namorada do seu irmão que morreu há alguns anos. Porém eles nunca se conheceram. Mas Froelich sabe que Jack é a melhor pessoa para esse papel. Mas ele é avisado que não pode falhar e ser descoberto, pois ela não poderá salvá-lo. Acho que isso é o que deixa a história excitante! O perigo de ser pego! rsrsrs

Com a ajuda de Neagley uma ex-militar eles pretendem descobrir como matar o vice-presidente (óbvio que é mentira, eles precisam mesmo é saber se existe essa possibilidade, uma espécie de teste), e acabam conseguindo três vezes! Tudo isso deixa Froelich completamente desnorteada. Jack só não imaginava que acabaria descobrindo que realmente existe alguém querendo matar o vice-presidente.

Bom, você irá acompanhar de perto toda a emoção dessa história, o autor possui uma forma de escrita impressionante, com ricos detalhes, e ação e adrenalina demais! Não é à toa que ele é considerado um dos maiores escritores do gênero.

Para quem curte tipo os filmes “Missão Impossível”, não pode deixar de ler esse livro, a única diferença é que está no papel e não na televisão.

Confesso que apesar de não gostar muito desse tipo de livro, apenas de filmes desse gênero, a leitura foi excelente, pois o autor sabe o que faz!


Resenhado por Tony
Tony Ferr

Sou Tony Ferr e amo o que faço. Tenho 23 anos, ainda! Sou escritor apaixonado e blogueiro por vocação! Amo romances de época e contemporâneos, falando de amor está na minha estante! A música e a pintura também fazem parte de mim.

4 comentários:

  1. Oi Tony, tudo bem?

    Eu vi o último filme lançado, Jack Reacher - sem retorno e gostei tanto que agora quero ler todos os livros! Que bom que a leitura foi boa!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom, espero que consiga ler todos!

      Abraços

      Excluir

DICAS LITERÁRIAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS