13/11/2016

#Resenha 93, Pokémon Go: de treinador a mestre, do autor Emanuel Hallef.

SINOPSE: Os Pokémon invadiram o mundo que conhecemos! O sonho nutrido por fãs há 20 anos finalmente se tornou realidade. Agora é possível encontrar os monstrinhos de bolso em todos os lugares: na vizinhança, na escola, no trabalho e até no sofá de casa. Tudo isso graças ao aplicativo que causou uma nova febre mundial: Pokémon GO.

Este guia o auxiliará com diversas dicas de desempenho e ferramentas utilizadas por jogadores experientes no mundo todo, desde a instalação inicial até a empolgante jor-nada com a realidade aumentada. Você descobrirá a melhor forma de escolher o seu primeiro Pokémon, como encontrar o 4º Pokémon misterioso, as diferentes maneiras para se usar uma pokébola na hora da captura, como dobrar a eficácia de itens de captura de Pokémon, estratégias avançadas para defender academias de sua equipe de ataques rivais, entre muitos outros desafios. Tudo com a segurança que um treinador Pokémon necessita. 

Portanto, a partir de agora, você não precisa mais quebrar a cabeça tentando entender as mecânicas do jogo. Instale o aplicativo, pegue suas Pokébolas e "Gotta catch 'em all"!

#RESENHA

Pokémon Go: de treinador a mestre é um lançamento da editora Novo Conceito  escrito por Emanuel Hallef, sobre esse jogo que virou febre no mundo.
Primeiramente, a resenha será bem curta, até por que não tenho como contar todas as coisas que o livro guia (não oficial) dá sobre o jogo. 

Em suma, o livro fala logo no inicio sobre o que é o jogo, a repercussão que ele teve no mundo que chegou a ultrapassar o Tinder em instalações em celulares e que muitas pessoas têm deixado grandes redes sociais para ficar jogando. Logo depois ele fala um pouco sobre a importância da presença dos pais, que eles devem se preocupar com os filhos por que como todos nós sabemos, muitas pessoas saíram de casa e ficaram vagando nas ruas caçando Pokémon. 

O autor faz uma breve orientação para os pais e achei algo muito interessante, pois mostra que apesar de ser um jogo, sem total cuidado qualquer pessoa está sujeito a sofrer algum dano principalmente no que diz a segurança.  Pois ficar andando pelas ruas com o celular na mão não é nada seguro!
O autor ainda faz um tutorial sobre os tipos de celulares que podem ser usados para instalação do jogo. Como você instalar o jogo no seu celular!

O autor para quem não conhece tem um canal no YouTube chamado Pokémon Blast News com mais de 150 mil seguidores. Ele também, por incrível que pareça é formado em Letras! Rsrrsrs

Resumidamente é um livro que irá ensinar passo a passo ao leitor como ele deve fazer para se tornar um mestre no Pokémon Go. Um tutorial que para quem curte esse jogo não pode ficar sem ler!

Resenhado por Tony

Tony Ferr

Sou Tony Ferr e amo o que faço. Tenho 23 anos, ainda! Sou escritor apaixonado e blogueiro por vocação! Amo romances de época e contemporâneos, falando de amor está na minha estante! A música e a pintura também fazem parte de mim.

17 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu já conhecia esse título, mas sua resenha foi a primeira que li a respeito. Confesso que sempre adorei Pokemon, inclusive gosto de jogar Pokemon Go, mas isso não significa que eu teria interesse em ler um livro estilo tutorial. Ma verdade, acho isso muito modismo, e não é um gênero da literatura que eu me interesse. Legal o autor ter um canal no youtube sobre o tema, isso é legal, mas sobre o livro (na minha opinião, é claro) não tem nada de inovador.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Olá! Já conhecia esse livro e, apesar de ter passado minha infância assistindo Pokemon, não gosto dessa loucura que virou esse jogo Pokemon Go hahahaha Claro que respeito quem joga, mas agora que a febre do jogo acabou, quase não vejo gente jogando. Beijos.


    thehouseofstorie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Eu já li esse livro e confesso que achei ele muito meia boca, pois tudo o que foi mostrado no livro tão básico que acho que 99% de seus leitores já conhecia elas. Confesso que deu pra tirar algumas coisas que eu não sabia, mas foi tão pouco que chega a ser insignificante. Sobre a diagramação e devo resgatar que ela está ótima. Até mais ver
    Abçs

    ResponderExcluir
  5. Acho este tipo de livro bem desnecessário e mesmo se eu fosse uma viciada no jogo, não compraria. A febre do jogo veio com força, mas até que está bem suave agora, logo, o livro foi uma aposta insensata da editora.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu sou uma das poucas que não se interessou por pelo jogo, mas tenho certeza que para os fãs, esse livro é uma boa pedida. Com o boom que teve aqui no Brasil (e no mundo) um livro como esse era de muita importância. Gostei de saber sobre a orientação que o autor faz aos pais.

    ResponderExcluir
  7. Eu vi esse livro na livraria e pensei que não tinha mais o que ser inventado. Diante ds febre mundial será que era realmente preciso fazer esse livro? Não sei, mas... Eu não leria e nem compraria. Beijão

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não tenho vontade de jogar Pokémon Go. Aliás, acho que é um jogo que já perdeu aquele booom. O livro também não me atrai, infelizmente.
    Gostei de saber que ele fala sobre os riscos que é andar com o celular na mão e acho a leitura pertinente para fãs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Confesso que nunca joguei esse pokemon go, e nem fiquei com vontade. Eu até achei interessante quando vi o lançamento do aplicativo do jogo, mas não me interessei para baixar. Mas para quem gosta, é uma ótima indicação.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  10. Oi Tony.
    Acredita que eu não baixei o jogo?
    Nunca joguei e nem sei como funciona.
    Acho q sou um et mesmo.
    Mas achei interessante a premissa do livro, principalmente por falar sobre os cuidados que os pais de crianças precisam ter.
    Interessante para quer curte o jogo.

    ResponderExcluir
  11. Já conhecia o livro e achei a ideia muito interessante. Pokémon foi um marco, não só na minha infância, como na de muitas pessoas. Vê que as gerações estão agora unidas nesse jogo é maravilhoso.
    Mas acredita que meu celular não é compatível? Sim, é muita tristeza. Então acho que o livro não me interessou muito kkk
    Se eu conseguir comprar um compatível, eu volto a pensar sobre o livro.
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Acho bem bacana a ideia desses livros/manuais de jogos, na minha época (olha a velha) a gente comprava revistas e mais revistar de dicas, tutoriais e detonados hahaha estava jogando até quebrar o display do meu celular e regredir pra um celular mais antigo que não dá pra jogar </3
    beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  13. Oi Tony.

    Infelizmente este livro não conseguiu chamar minha atenção, pois não sou fã de Pokemon Go e também acho que sou uma das poucas pessoas que não joga este jogo. Mas para quem joga, deve ser um livro bacana de acompanhar.

    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    Eis ai um aplicativo que pirei assim que foi lançado, mas que logo em seguida acabei perdendo o interesse. É muito difícil algum jogo me manter entretida, acredite eu já testei vários hahaha. Por isso, acredito que está dica não será muito usada por mim :( Para quem ainda joga deve ser dahora pegar umas dicas :)

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá Tony,
    Interessante a sua resenha e muito informativa. Não gosto muito do jogo. Porém achei a proposta do autor muito legal.

    Beijos
    Bella

    ResponderExcluir
  16. Oi, Tudo bem?
    Nossa sério que fizeram um livro disso?
    Tenho certeza que para quem gosta do.jogo o livro deve trazer várias dicas e informações bacanas sobre o jogo. Já para mim não vejo muita utilidade uma vez qie não jogo e nem pretendo.
    Fica para a dica do próximo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oiee ^^
    Estava demorando para sair um livro a respeito desse jogo...haha' eu não joguei, e, sinceramente, não sinto nem senti vontade alguma de jogar. Ok, muita gente gostou e interagiu mais por conta disso, mas, ainda assim, achei uma perda de tempo. Não leria o livro por não gostar do jogo, mas quem gosta até pode gostar, né?
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir

DICAS LITERÁRIAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS