22/10/2016

#Resenha 90, As Letras do Amor, da autora Paula Ottoni.

Sinopse: Sinopse: Bianca acabou de largar um curso de graduação de que não gostava, seus pais vão se divorciar e seus irmãos pequenos estão cada dia mais barulhentos. A oportunidade perfeita de escapar surge quando seu namorado, Miguel, resolve ir a Roma abrir uma empresa para o pai. Bianca decide que aprender italiano, arrumar um trabalho temporário e ajudar Miguel em seu negócio será um bom começo. O que parecia um sonho, porém, torna-se uma incerteza ainda maior quando Miguel fica sempre fora de casa, os empregos de Bianca não duram mais que uma semana, e, cada dia mais próxima de Enzo – o melhor amigo de Miguel, com quem moram –, ela começa a questionar seus sentimentos.













#RESENHA

Para quem já sabe, sou apaixonado por livros de romance e, quando vi esse lançamento no site da Editora Novo Conceito, pensei: preciso ler. Não demorou muito para a cortesia chegasse em minha casa e rapidamente comecei a leitura.
As letras do Amor é um romance nacional, escrito pela autora Paula Ottoni. Para ser sincero eu gostei muito da história. Um romance curto, livro fino, mas muito atrativo!
Bom, a história rola entre três pessoas, Bianca, Miguel e Enzo. Três personagens que são apresentados logo nas primeiras páginas do livro. Confesso que me apaixonei pela escrita da autora, ela conta a história pelos olhos de Bianca, sua protagonista.
Bianca é uma jovem cheia de expectativas, ainda tem aquele sonho que viver com o namorado é um conto de fadas, ser independente também, viver sua vida do jeito que quiser sem ter consequência alguma. Porém, sabemos que não é assim. Miguel é um filhinho de papai, que vai para a Itália abrir uma empresa para começar a administração, se der certo, estará nos negócios principais das empresas do pai.
Enzo é o personagem que conquista o leitor. A autora conseguiu escrever um rapaz sem ser cachorro, como muitas autoras colocam. Ele é atencioso, educado, não trata as mulheres com desrespeito. Porém, claro, não é aberto para relacionamentos, coisa que intriga rapidamente Bianca.
O romance irá se desenrolar na linda Roma, quando Bianca começa a curtir a cidade, a ter um emprego temporário e começar a passear com Enzo, que é melhor amigo do seu namorado. E lá ela realmente conhece a pessoa em quem confiava.
Alguns blogueiros não gostaram da história, pois acharam clichê e tal. Eu só queria deixar claro: a vida é clichê. A história é muito bem escrita, construída e tal. O que as vezes percebo é que tem pessoas que desejam personagens soltos, que gostam de sempre enfrentar o perigo, destemido, todo poderoso, mas esquecem que os personagens de um livro têm muito em comum com o autor que o escreve. OPS! Isso não quer dizer que é IDÊNTICO, entendam. O autor só escreve aquilo que ele conhece, então se ele acha e entender que a forma de amor é daquela forma, doce, clichê é o ACHAR dele, então respeitem!
Por isso eu parabenizo a autora, pois gostei da obra, é um romance lindo que as vezes sinto falta em muitos livros. A história parece muito com alguns filmes americanos de comédia romântica.
Para quem procura uma boa leitura aproveita!


Resenhado por Tony 
Tony Ferr

Sou Tony Ferr e amo o que faço. Tenho 23 anos, ainda! Sou escritor apaixonado e blogueiro por vocação! Amo romances de época e contemporâneos, falando de amor está na minha estante! A música e a pintura também fazem parte de mim.

4 comentários:

  1. Adoroo romances, ja quero ler esse triâgulo com cara de maravilhoso, ainda mais em Roma!!!

    ResponderExcluir
  2. Lais Vanessa22/11/2016 13:12

    O livro parece ser ótimo, e realmente: A vida é clichê, muito bem colocado. Espero que a Bianca tenha ficado com o Enzo, ele deve valer mais do q o outro kkkkkkkk

    ResponderExcluir

DICAS LITERÁRIAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS