14/08/2016

#Resenha 87, O Pintor de Memórias, da autora Gwendolyn Womack.


Sinopse: Um amor que atravessa o tempo. Uma equipe de cientistas prestes a fazer uma grande descoberta sobre a construção da memória e um medicamento milagroso capaz de revelar um mistério antigo.
Bryan Pierce é um renomado pintor cujos trabalhos deslumbram o mundo. Mas há um segredo para seu sucesso: cada tela é inspirada em um sonho excepcionalmente vívido. Sempre que acorda, ele adquire novas e extraordinárias habilidades, como a capacidade de falar línguas obscuras ou um gênio inexplicável para o xadrez. A vida inteira Bryan se perguntou se seus sonhos eram apenas isso ou se seriam memórias, se ele estaria experimentando a vida de outras pessoas. Linz Jacobs é uma neurogeneticista brilhante, dedicada a decifrar os genes que ajudam o cérebro a criar memórias. Ao visitar uma exposição na galeria de uns amigos, ela se depara com a imagem de um pesadelo recorrente de sua infância e adolescência... em um dos quadros de Bryan. Linz localiza o artista, e o encontro dos dois desencadeia o sonho mais intenso do pintor: a visão de uma equipe de cientistas que, na iminência de descobrir uma cura para o Alzheimer, morre em uma explosão no laboratório. Bryan fica obcecado pelas circunstâncias estranhas que cercam a morte dos cientistas, e seus sonhos aos poucos revelam o que aconteceu no laboratório, assim como um mistério mais profundo que o leva ao Egito antigo. Juntos, Bryan e Linz começam a perceber um padrão em seus sonhos. E que há um inimigo mortal observando cada movimento deles que não vai parar enquanto não atingir seu objetivo. "Um thriller ambicioso que combina romance, fantasia e aventura" - Library Journal
Eleito o Best Science Fiction, Fantasy, and Horror Reads for April pela Kirkus.




#RESENHA

Oie Pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje trago mais uma resenha aqui para vocês, o escolhido da vez é o Pintor de Memórias, da autora Gwendolyn Womack, lançado pela editora Record.

Bom, imaginem um livro que merece mil estrelas é esse! O Pintor de Memórias abrange vários gêneros e todos muito bem balanceados, tem um pouco de romance, ficção, suspense e aquele maravilhoso mistério.

O livro conta a história de Bryan um pintor de sucesso, suas telas fazem a cabeça de todos por sua intensidade, mas ninguém sabe que essas telas são os retratos de seus sonhos ou visões.

Vamos por assim dizer que Bryan tenha um dom, ele enxerga – sonha - cenas como se fosse o protagonista daquilo e quando acorda assimila as lembranças daquelas pessoas por quem ele se passou.

Até que certo dia Liz uma neurocirurgiã que teve sua adolescência marcada por um pesadelo – onde ela era queimada viva em uma fogueira – visita uma de suas exposições e encontra num dos quadros de Bryan o seu pesadelo.

Entrando em contato com Bryan, eles partem juntos em busca de uma explicação de como eles tiveram o mesmo sonho/visão e isso acarreta em novas visões para Bryan onde ele vê uma equipe de um laboratório morrerem numa explosão, colocando eles assim em um caminho totalmente inesperado.

O livro é narrado em terceira pessoa, alternando entre três coisas, as perspectivas de Bryan e Liz e alguns pontos do passado que retratam as visões de Bryan.

O Pintor de Memórias é um livro muito balanceado, me apaixonei pela sua narrativa desde a primeira página, o suspense nos mata, a ação deixa nossa adrenalina a mil e o romance nos faz sonhar com esse casal.

A autora elaborou tão bem o enredo do livro que cai como uma patinha em suas pistas falsas, infelizmente ela não é o Sherlock Holmes onde consigo descobrir a verdade por trás dos mistérios, então galera cuidado para não interpretarem as coisas erradas como eu!

Não tenho pontos negativos para citar, pois amei demais esse livro! Espero que tenham gostado! Até a próxima!

Bjss, Nay =D


Tony Ferr

Sou Tony Ferr e amo o que faço. Tenho 23 anos, ainda! Sou escritor apaixonado e blogueiro por vocação! Amo romances de época e contemporâneos, falando de amor está na minha estante! A música e a pintura também fazem parte de mim.

6 comentários:

  1. Olá, tudo bom?
    Pela capa desse livro nunca imaginaria que se tratava de um mistério nem nada assim! es Fiquei bem intrigada com a temática e quero saber qual a relação dos personagens e o que levou os dois a terem o mesmo sonho, levando um deles a pinta-lo. Saber que o livro não tem pontos negativos só me deixou ainda mais curiosa! Ótima resenha ^^

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Nay ^^
    Confesso que julgando pela capa veria você discorrer sobre um romance tórrido entre um pintor e sua modelo. kkk
    Fico extremamente feliz em perceber que estava redondamente enganado!
    QUE SINOPSE FODA!!!
    Só posso dizer que desde já começo a desejar essa obra com todas as minhas forças.
    Ele tem uma grande pegada legal e muito semelhante a certos enredos do momento como o da obra Todo Dia.
    Deve ser extremamente agonizante ver pesadelos das outras pessoas que pode ou não ter acontecido, eu viveria acordando chorando.
    Trama é o que parece não faltar nesse enredo e eu quero devorá-lo o quanto antes.
    Pena que parece ter um romance entre os protagonistas que se desconhecem, não gosto disso, ainda mais em livros de ação, os dois tão se ajudando, não deveriam se pegar uai.
    Enfim.
    Parabéns pela resenha mesmo eu tendo achado bem curta.
    E sério que não tem ponto negativo? Procurou direito? kkk
    Bjs

    https://peregrinodanoite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não conhecia o livro ainda, mas todo o mistério que o envolve já me encantou. Além disso, saber que ele não tem pontos negativos me deixou ainda mais curiosa, pois pelo jeito conseguiu superar suas expectativas. Pretendo ler em breve.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oie,

    Gostei muito da premissa do livro. Parece ser uma história bem legal. Vou procurar saber mais um pouquinho antes de adicionar na minha lista de desejados.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Lais Vanessa22/11/2016 13:04

    Livro parece ser interessante, fiquei curiosa pra saber se os protagonistas irão no decorrer do livro desenvolver um romance. Muito bom!

    ResponderExcluir

DICAS LITERÁRIAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS