13/08/2016

#Resenha 86, Nas sombras do Estado Islâmico, da autora Sophie Kasiki.



Sinopse:

O testemunho extraordinário da mulher francesa que se juntou ao estado islâmico e conseguiu sobreviver a uma jornada pelo inferno. Sophie Kasiki trabalhava como assistente social nos subúrbios de Paris quando três dos jovens que auxiliava abandonaram a França para se juntar ao Estado Islâmico, na Síria. Em pouco tempo, aqueles que ela carinhosamente chamava de “os meninos” voltariam a procurá-la. A princípio, Sophie ingenuamente esperava convencê-los a voltar, mas o que aconteceria seria exatamente o oposto. Em ''Nas sombras do Estado Islâmico'', Sophie Kasiki relata, de forma muito emocionante, todo o terror que passou na cidade de Raqqa, coração do Estado Islâmico na Síria.










#RESENHA



Ultimamente tenho trazido muitos livros sobre guerras, espionagem e conflitos para o blog, então deixa eu explicar.

Como todos nós sabemos o mundo está em uma terrível guerra, mas não uma mundial declarada ainda, porém uma guerra que está matando milhares de pessoas a cada minuto.

E por isso o interesse sobre livros dessa temática tem atraído o Dicas Literárias.

Este livro de hoje, é mais um, porém sobre o EI, esse grupo radical islâmico que está destruindo o Oriente Médio e tirando a paz da Europa.

Porém, a história é sob o olhar de uma mulher, que confesso ser bastante corajosa. Sophie é uma mulher que sofrera bastante, sua adolescência foi marcada pela perda de sua mãe e sua ida a França para morar com sua irmã foi apenas mais uma angústia para ela.

E ela sempre percebeu que faltava algo em sua vida. Conseguiu trabalho, uma família para ela, mas Sophie ainda achava que estava incompleta. Então é ai que ela decide se converter ao Islamismo.

Sua vida muda dai por diante.

Quando três jovens fogem para a Síria para se juntarem ao Estado Islâmico, ela começa a se questionar o porquê deles terem tomado essa decisão. Então desesperada e tomada por uma curiosidade imensa, pois está vendo o sofrimento das famílias dos garotos, Sophie decide fugir e ir atrás deles, levando com ela seu filho.

Acredito que você deve ter ideia, do que acontece.

Sophie irá sentir na pele o terror, o medo, o sofrimento que o EI, faz com aquele povo. Sua vida torna-se uma prisão sem saída alguma.

Um livro forte e que merece ser lido por você que tem curiosidade sobre esse povo, esse grupo terrorista que está causando terror em todo mundo.

Fica a dica.



Resenhado por Tony Ferr

Deixe o seu comentário.
Tony Ferr

Sou Tony Ferr e amo o que faço. Tenho 23 anos, ainda! Sou escritor apaixonado e blogueiro por vocação! Amo romances de época e contemporâneos, falando de amor está na minha estante! A música e a pintura também fazem parte de mim.

4 comentários:

  1. Oiee Tony ^^
    Esse livro é incrível mesmo, e eu morria de medo pela Sophie e pelo filho dela. Entendo porque ela fez o que fez, mas não aceito isso kkkk' entendo que ela queria entender os meninos e trazê-los de volta, mas como não imaginou que colocaria não só a si, mas como a seu filho em perigo? Enfim...
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  2. O livro não é nem um pouco perto do meu estilo de leituras, mas com o mundo no momento em que se encontra, me parece ser uma leitura mais do que importante além de interessante.
    Acho que o fato de ser narrado por uma mulher em meio a todo o terror do estado islamico deve ser ainda mais impactante, então, mesmo não sendo meu estilo, fiquei curiosa e coloquei o livro na lista de leituras.
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  3. OOi!
    Gosto de pesquisar sobre, mas nunca li algo sobre. Gostaria de conhecer a obra, mas como no momentos estou buscando leituras mais leves, não leria por agora. Porém, dica anotada! :)

    ResponderExcluir
  4. Esse livro deve ser extremamente sofrido e forte,mas acho que é válida a leitura,é um assunto do momento,intrigante e completamente desconhecido para a gente.

    Vou anotar a dica.

    bjssss

    ResponderExcluir

DICAS LITERÁRIAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS