13/08/2016

#Resenha 85, Felicidade Incurável, do autor Fabrício Carpinejar.



Sinopse: A “Felicidade Incurável” é aquela que nunca está reunida em um único lugar; é aquela que nem a tristeza consegue levar. A felicidade incurável contraria diagnósticos e medos, supera fobias e traumas e não se diminui perante o pessimismo dos outros. A felicidade incurável é aquela que não adoece. Com uma passionalidade reflexiva e racional, o autor, notável por sua prosa absolutamente passional e sincera, protege seu ímpeto sem perder a responsabilidade. Um atlas do que Carpinejar acredita ser um relacionamento, Felicidade Incurável trata de mudança de mentalidade amorosa e da família, diferentes fins de casamento, amizades em tempos eletrônicos, divertidas implicâncias de casal, debate sobre o que é alegria e liberdade e sugere: seja feliz por uma questão de justiça pessoal.





 

#RESENHA

Para quem leu a primeira resenha do primeiro livro que li desse autor, já pode imaginar o quanto gostei da escrita dele. Com este segundo livro não foi diferente.
Carpinejar é um escritor, um excelente cronista, que em seus textos transmite emoções e reflexões para o leitor de forma inacreditável.
Felicidade incurável é mais um ótimo trabalho que merece ser lido. São mais de 100 textos que formam esse livro que, para ser sincero, me prendeu desde a primeira página até a última. Mesmo que não seja uma história continua, mas cada texto que você lê você quer conhecer mais, quer descobrir mais, quer aprender mais.
É um excelente livro para aquelas pessoas que acreditam que são incapazes, infelizes, estão começando a desacreditar de tudo. Ou para aquelas que desejam conhecer um pouco do lado humano.
Alguns trechos da obra são realmente muito profundos.
Não posso simplesmente escolher um texto, porque todos possuem uma qualidade que merece ser aproveitada.
Bem, não há muito mais o que dizer sobre esse novo livro de Carpinejar, além de que todos devem ler. Virei fã desse autor, não por ele ser famoso e tal, mas pela sinceridade em suas palavras. É possível sentir cada verdade pular das páginas e atingir você.
A melhor dica que eu posso deixar desse livro para vocês é:
Leia sem pressa, nem que seja uma página por dia, pois a cada texto lido mais um conselho para nossa vida adquirimos.

Resenhado por Tony Ferr
Deixe seu comentário
Tony Ferr

Sou Tony Ferr e amo o que faço. Tenho 23 anos, ainda! Sou escritor apaixonado e blogueiro por vocação! Amo romances de época e contemporâneos, falando de amor está na minha estante! A música e a pintura também fazem parte de mim.

9 comentários:

  1. Não costumo muito ler crônicas, apesar de eu gostar bastante. No entanto, quelas que trazem reflexões bem bonitas e com lições valiosas, não podem ser deixadas de lado, o que parece ser o caso desse livro.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ola!
    Nunca li nada do autor mas fiquei encantada com a resenha.
    Eu gosto de crônicas e contos e gosto de aproveitar textos tanto para reflexão como tbm pra manter o hábito da leitura.
    Sinceramente adorei a dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, Tony! Adoro esse autor. Acho que ele tem uma sensibilidade enorme para trazer à tona o que de mais humano todos temos. Sabe que ontem li uma notícia violenta que me chocou pela barbárie do sujeito... Na Tailândia, uma turista pediu uma informação e foi perseguida pelo homem que se dispôs a ajudá-la. Ela chegou a cair de um penhasco durante a fuga. Pois ele desceu o penhasco e a estuprou por horas, enquanto ela estava ferida e incapaz de se mexer. Ela foi encontrada com vida, ficou paraplégica devido à queda. E o cara ficará preso por apenas 5 anos. Meu Deus, se me perguntassem do que tenho medo, não tenho dúvida em dizer: DO HOMEM. Que triste, gente. Autores como Carpinejar, livros como esse, resgatam um pouco o que parece perdido, no fundo do poço: a humanidade.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Ainda não li nada do Carpinejar, mas morro de curiosidade de conhecer seus textos e essa forma sincera como ele parece escrever.
    Gostei muito de saber que o que te motivou a ler e gostar não foi a fama, mas o que o autor é.
    Espero ler em breve algo dele.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bem? Gostei da resenha!! Nunca li nada do Carpinejar além de alguns textos e trechos soltos na internet. Acho que iria gostar de Felicidade Incurável! Já anotei sua dica e espero ter a oportunidade de realizar essa leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Estou conhecendo o autor através desta resenha e fiquei curiosa para ler seus textos. Certamente, Felicidade Incurável, com a sinceridade das suas palavras contagiará os leitores. Ainda mais se reúne emoção e reflexão na leitura da obra. Sugestão anotada!
    Beijo.
    Cidália (Contos da cabana)

    ResponderExcluir
  7. Não tenho por hábito ler contos ou crônicas, mas eu adoro o autor e meu sonho é ter todos os livros dele em casa - e ter tempo de ler todos eles.
    Esse está na minha lista desde o lançamento é adorei sua resenha, em saber que o livro segue bem a caracteristica do autor, de fazer o leitor sentir, de transmitir verdades e de tocar. É uma ótima dica, ainda mais ler devagarinho para poder refletir e sentir cada um dos textos.
    E eu gostei tanto dessa capa *-*
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  8. Não sou muito de ler crônicas, mas gostei muito da ideia do livro. Todos os elogios que você fez só serviram para me dar ainda mais vontade de ler. Ainda mais agora sabendo da reflexão que ele traz.
    Parabéns pela resenha.
    Bjs, Mila

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Acredita que eu nunca li nada do autor? e isso que eu amo crônicas e textos, adorei ver que a obra te agradou e você recomenda, com certeza tentarei ler logo que tiver uma oportunidade. Amei sua resenha, e amei conhecer a obra!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir

DICAS LITERÁRIAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS