07/08/2016

#Resenha 84, Haatchi e Little B, da autora Wendy Holden .



Sinopse: A história inspiradora da amizade entre um menino e seu cão.

Em Haatchi & Little B, Wendy Holden narra a emocionante história de amizade entre Owen Howkins e seu cachorro Haatchi. Owen (conhecido pela família como Little B) sofre de uma rara doença genética chamada síndrome de Schwartz-Jampel, que faz com que os músculos do menino fiquem sempre tensos, impossibilitando-o de sair da cadeira de rodas. A condição de Little B dificultava sua relação com outras pessoas e sua capacidade de fazer amigos, mas o quadro mudou com a chegada de Haatchi.

Após ser abandonado em uma linha de trem e perder uma pata traseira e o rabo, o cachorro foi adotado pela família de Owen, dando início a uma afetuosa relação. O livro conta como a amizade entre Little B e Haatchi mudou, para sempre, a vida dos dois.
 
#RESENHA

Primeiramente devo dizer que este livro não é apenas mais uma história para sua prateleira, pois Haatchi e Little B é uma lição de vida.
O livro narra a história de dois personagens, Owen Hawkings um menino inglês que foi diagnosticado com a síndrome de Schwartz-Jampel que deixa os músculos do corpo sempre tensos, impedindo o crescimento normal do esqueleto, deixando o indivíduo com problemas na estatura além de outros sérios problemas. Owen ou simplesmente Little B como ele é chamado por sua família vivia sua vida basicamente sobre uma cadeira de rodas, pois tinha vergonha de brincar com outras crianças e ser feliz, mas a chegada do seu amigo leal muda toda a sua trajetória. 



Haatchi é um cão da raça pastor-de-anatólia muito bonito por sinal, mas que sofreu boa parte de sua vida nas mãos do seu antigo dono, que acabara prejudicando a vida desse cão quando o amarrará aos trilhos do trem para morrer. Haatchi perdeu uma pata e o rabo e é socorrido pela Sociedade Protetora dos Animais do Reino Unido para então ser colocado para adoção.
Mas quem queria um cão deficiente? Quase ninguém. Mas ele acaba tendo seu caminho cruzado com o do pequeno Owen.
A amizade deles dois é tão rápida que por incrível que pareça, rapidamente Haatchi conquista o coração e a confiança do garoto.
O livro relata de forma singela a história dos dois até que ambos se encontrarem, assim como momentos emocionantes que esses dois amigos começam a compartilhar.
Mesmo tendo uma doença tão terrível como essa a presença de Haatchi em sua vida acaba mudando tudo.
Indico essa leitura principalmente para quem ama cães e crianças, pois é impossível não se apaixonar pelo livro. Na leitura aprendemos a parar para agradecer a Deus por sermos perfeitos, por podermos fazer o que queremos, parar de reclamar, de achar que não somos nada, pois a superação que esse garotinho mostra é a prova viva que podemos viver felizes da forma que somos.


Então fica a dica da história. O livro foi cortesia do Grupo Editorial Record.
Deixe o seu comentário abaixo!
Tony Ferr

Sou Tony Ferr e amo o que faço. Tenho 23 anos, ainda! Sou escritor apaixonado e blogueiro por vocação! Amo romances de época e contemporâneos, falando de amor está na minha estante! A música e a pintura também fazem parte de mim.

Um comentário:

  1. Geeeente do Ceu! Eu preciso desse livro para ontem! Deve ser maravilhoso!!
    Bjss, http://resenhasteen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

DICAS LITERÁRIAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS