09/06/2016

#Resenha 77, Tudo e todas as coisas, da autora Nicola Yoon.


SINOPSE: 

"Minha doença é tão rara quanto famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Qualquer coisa pode desencadear uma série de alergias. Não saio de casa. Nunca saí em toda minha vida. As únicas pessoas que já vi foram minha mãe e minha enfermeira, Carla. Eu estava acostumada com minha vida até o dia que ele chegou. Olho pela minha janela para o caminhão de mudança, e então o vejo. Ele é alto, magro e está vestindo preto da cabeça aos pés. Seus olhos são de um azul como o oceano. Ele me pega olhando-o e me encara. Olho de volta. Descubro que seu nome é Olly. Talvez eu não possa prever o futuro, mas posso prever algumas coisas. Por exemplo, estou certa de que vou me apaixonar por Olly. E é quase certo que será um desastre."




#RESENHA

TUDO e todas as coisas apresenta a história de Madeline Whither em seu desejo de conhecer o mundo ao qual ela é literalmente alérgica. Sofrendo de uma doença muito rara e complexa chamada IDCG (imunodeficiência combina grave) Madeline é o que coloquialmente conhecemos como menina bolha. Filha de uma médica, ela sempre viveu em seu mundinho descontaminado, de sinais vitais monitorados e sem contato humano além dos de sua mãe e enfermeira, até o dia em que a casa ao lado ganha novos moradores e pela janela de seu quarto ela começa a ficar fascinada pelo filho mais velho do casal, Olly, que também a nota. Através da janela e da internet eles desenvolvem uma amizade que cresce a ponto de virar amor.

Contudo, estar apaixonada desperta em Medilene desejos que ela nunca ousara ter, devido a sua saúde, a necessidade de tocar e de confortar Olly progridem a ponto de seu dilema não se tratar somente de conhecer o amor e sim, o mundo além da bolha em que vive. Ela começa a perceber que os livros nunca descrevem as sensações tão bem quanto a experiência pessoal, ler sobre mil beijos nunca se materializará na sensação de um beijo, ver o oceano pela tela de uma TV nunca terá a mesma temperatura, cheiro e a presença das ondas. Gradualmente Madilene começa a distinguir a linha tênue que separa estar viva e viver,e ela começa a questionar se vale a pena sobreviver sem viver.

Uma história inspiradora, que transcende a velha “descoberta do amor adolescente”a medida que ela explora vários sentimentos além do tão famoso amor. TUDO e todas as coisas envolve esperança, riscos, coragem, sonhos e necessidades humanas, pois, através deste livro, nos damos conta da importância que coisas tão banais e desprezadas como o simples ato de tocar, sentir a brisa carregada do ar da rua e interagir com outros seres humanos, interferem na possibilidade de conhecer o mundo.

Com um vocabulário rico e uma estrutura muito dinâmica, diferente e divertida Nicola Yoon nos oferece um livro que empolga, instiga e nos faz refletir quase que por osmose sobre como estamos vivendo e valorizando tal oportunidade, o simples e tão necessário ato de viver. 

Em síntese, trata-se de uma obra com conteúdo jovem e maduro conjuntamente. E que com certeza te fará analisar a sua vida por outro ângulo.

Resenhado por Renata Alves
Deixe o seu comentário!
Tony Ferr

Sou Tony Ferr e amo o que faço. Tenho 23 anos, ainda! Sou escritor apaixonado e blogueiro por vocação! Amo romances de época e contemporâneos, falando de amor está na minha estante! A música e a pintura também fazem parte de mim.

6 comentários:

  1. Oi Renata.

    Eu adicionei este livro na minha lista de desejados, pois ele parece ser uma leitura bastante interessante. Gostei de saber que o livro contém um vocabulário rico e uma estrutura boa.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Ooi
    Desde a divulgação de lançamento eu já fiquei louca para ler, e a cada resenha positiva, como a sua, minha vontade de ler só aumenta. Amo quando um livro muda nossa forma de pensar nos fazendo refletir sobre a vida. Espero ler em breve.

    Beijoos
    https://estantemineira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie Renata!!
    Já tinha visto a capa desse livro mas não tinha me atentado à sinopse. Gosto desse gênero de livros e já gostei muito de suas impressões. Estranho pensar que alguém não saia de casa, né? Já fiquei curiosa pra saber como ela lida com isso e como foi pra resolver esse problema.
    Adorei o post.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Esse livro além de fofo e lindo,realmente nos instiga a refletir sobre a vida, sobre a forma como estamos vivendo e amando. Me apaixonei por cada partezinha dele e toda vez que leio uma resenha fico morrendo de vontade de reler.

    Adorei sua resenha...

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu estou ansiosa para ler esse livro. Ouço maravilhas sobre ele e não posso deixar passar a oportunidade de conhecer. Vejo que a história é intensa e que passa mensagens importantes.
    Adorei a sua resenha e muito em breve vou ler.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Aí meu Deus!! Preciso desse livro urgentemente! Deve ser maravilhoso! *-*
    Bjss, comenta por favor, ajudaria muito ^^
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2016/07/a-procura-pelo-poeta.html

    ResponderExcluir

DICAS LITERÁRIAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS