05/06/2016

#Resenha 75, Sob a Pirâmide - O Juiz do Egito 1, do autor Christian Jacq.

SINOPSE: 
Primeiro volume da nova trilogia do autor best-seller da série Ramsés.
Ao ser convocado para investigar as mortes misteriosas de cinco vigilantes sob o grande túmulo de Quéops a esfinge de Gizé , um jovem, inteligente e incorruptível juiz novato vê-se jogado em um viveiro de ganância e corrupção. Sua recusa em assinar um documento que não parecia fazer sentido o leva a descobrir uma trama monstruosa para assassinar o faraó Ramsés, o Grande. Com a ajuda de seu irmão de sangue e de uma bela jovem médica por quem é apaixonado, ele luta para expor a verdade, resolver uma série de assassinatos brutais e frustrar uma tentativa descarada de golpe de Estado. Mas será ele capaz de sobreviver no processo?





#RESENHA

Oi, pessoal! Hoje trago mais uma resenha para vocês! Espero que gostem!
O livro da vez é O Juiz do Egito: Sob a Pirâmide, sendo esse o primeiro volume de uma trilogia, do aclamado autor francês Christian Jacq.

Para quem gosta de uma narrativa bem realista eu indico esse livro, o autor consegue nos passar fatos do Egito que parece que estamos lá, vivendo tudo o que o autor descreve.

Uma coisa que eu amei na narrativa do Christian é que ele desenvolve bem, dizer todo o livro, na forma de diálogos, na maioria das vezes, os autores fazem o contrário, parágrafos atrás de parágrafos para revelar algo, utilizando então os diálogos de complemento, então acredito que vocês irão estranhar o enredo do livro, tanto quanto eu! (risos)
 
A única coisa que eu não gostei desse livro é que o autor não mantém o foco no principal mistério/caso e sim vai desvendando outros pequenos pelo caminho até chegar ao principal, muitas vezes infelizmente me perdi na leitura por causa disso, acabei confundido um caso com outro, mas no fim garanto para vocês que por mais de todos os percalços o final é incrível.

Tirando isso, o livro é muito bom, conta com personagens interessantes, diálogos bem construídos e sem contar que essa nova edição está simplesmente maravilhosa.

Enfim, para quem gosta do Egito, tanto dos seus costumes quanto do local em si, irá amar acompanhar essa trilogia!

Que por sinal, espero que a editora não demore muito para lançar as edições novas dos outros dois volumes!

Resenhado por Nay

Bjs, Nay =D

Deixem um comentário!
Tony Ferr

Sou Tony Ferr e amo o que faço. Tenho 23 anos, ainda! Sou escritor apaixonado e blogueiro por vocação! Amo romances de época e contemporâneos, falando de amor está na minha estante! A música e a pintura também fazem parte de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DICAS LITERÁRIAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS