05/06/2016

#Resenha 73 A RAINHA DO TRÁFICO, do autor Arturo Pérez-Reverte.


Sinopse: 
Livro que deu origem à série de TV sobre a mexicana que se tornou uma das maiores traficantes de drogas na Espanha. 
Teresa Mendonza nasceu em Culiacán, México. Pobre e com pouco estudo, foi estuprada e quase morta depois de o namorado, piloto de avião que trabalhava para o cartel local, ser assassinado pelo chefe do tráfico. A jovem então se vê forçada a fugir para a Espanha, onde seu instinto criminoso vem à tona. Lá, ela não tem escolha a não ser aceitar uma realidade impiedosa, na qual não há bem ou mal, e sim o reflexo de um universo cruel, em que matar, morrer, enganar e corromper faz parte do cotidiano. 
Agora, a Mexicana, como é chamada no submundo do crime e pela imprensa, é a traficante mais poderosa da Espanha, dona de um império camuflado de transporte de drogas na Costa do Sol. 
Uma história de corrupção, amor e intriga que nos revela o melhor e o pior que existe no ser humano. Pérez-Reverte cria um retrato perfeito do submundo do tráfico na Espanha mesclando fatos e ficção, sexo, drogas e violência, numa narrativa avassaladora.

#RESENHA

"O telefone tocou e ela compreendeu que iam matá-la. Compreendeu com tanta certeza que ficou imóvel..."

Nome: Teresa. Apelido: Mexicana. Essa é uma história fictícia que, nos dias atuais, vemos com clareza na vida real.





Teresa Mendoza era uma menina pobre. Nascida em Culiacán, no México, largou os estudos ainda no ensino fundamental. Namorou Ruço Dávila, um piloto de avião que trabalhava para um cartel. É a partir daí que sua vida começa a mudar.



"- Estouraram o Ruço, Teresa."

Após o assassinato de Ruço, Teresa vê-se sem chão sendo estuprada e quase morta por aqueles à quem seu namorado fora assassinado. Fugindo para a Espanha, no meio de tanta criminalidade, Teresa aflora seu instinto criminoso tornando-se a traficante de drogas mais poderosa da Espanha.


Intrigas, mentiras, corrupção e um mundo de crime do qual você nunca tinha ouvido falar narrados pelo escritor em forma de entrevista com a protagonista.


Observe neste livro como em um submundo tão implacável, perigoso e dominado por homens, uma mulher pobre, solitária e com pouco estudo conseguiu construir um grande império.


NOTA: Há uma telenovela espanhola inspirada na história de Teresa Mendoza chamada La Reina del Sur, com música tema de mesmo nome.


Resenha por: Yses Trindade

Publicado por: Yses Trindade

Título original: La Reina del Sur
Autor: Arturo Pérez-Reverte
Editora: Record
ISBN: 978-85-01-10672-8
Ano: 2015
Páginas: 517
Classificação: X X X X X
Gênero: Ficção espanhola
Onde comprar: Lojas Americanas
Tony Ferr

Sou Tony Ferr e amo o que faço. Tenho 23 anos, ainda! Sou escritor apaixonado e blogueiro por vocação! Amo romances de época e contemporâneos, falando de amor está na minha estante! A música e a pintura também fazem parte de mim.

Um comentário:

  1. Obrigado pela resenha é boa, gostei tambem o elenco. Adoro muito o tema de máfia e tambem a série Sr. Avila, a última temporada me deixou na dúvida do que passaria com o personagem de Tony Dalton, e pelo o que eu vi no trailer da quarta temporada de Sr. Ávila emocionei muito, ancho que Senhor Avila é uma das melhores séries sobre máfia, parece que vai ser algo bom. De acordo com os detalhes que vi sobre a produção da nova temporada, os lugares serão fantásticos e a história terá um giro inesperado. Não posso esperar!

    ResponderExcluir

DICAS LITERÁRIAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS