11/05/2016

#Resenha 71, 13 Horas - os soldados secretos de Benghazi, do autor Mitchell Zuckoff.

Sinopse:

13 Horas apresenta, pela primeira vez, a história real dos acontecimentos de 11 de setembro de 2012, quando terroristas atacaram o Complexo da Missão Especial do Departamento de Estado dos EUA e o Anexo, base da CIA, em Benghazi, na Líbia. Uma equipe de seis soldados lutou bravamente para repelir os agressores e proteger os americanos que lá trabalhavam, indo além de suas obrigações e realizando atos extraordinários de coragem e heroísmo para impedir uma tragédia ainda maior. Este é seu relato pessoal do que aconteceu durante as treze horas do infame atentado. Pondo em pratos limpos o ocorrido em uma noite encoberta por mistério e controvérsia, este livro instigante leva os leitores para dentro da história desses heróis que arriscaram sua vida uns pelos outros, por seus compatriotas e por seu país. Escrito por Mitchell Zuckoff, autor best-seller do New York Times, 13 Horas é uma obra atordoante que fará o leitor arregalar os olhos – e, o mais importante, é a verdade. A história sobre o que enfrentaram aqueles homens – e a grandeza do que realizaram – é inesquecível.

#RESENHA

Olá pessoal! Nossa eu já estava com saudade de escrever uma resenha, até que meu blog não volte ao ar, mato a saudade por essa <3 para um amigo! (risos)

Bom esse livro é bem o tipo de livro que amo ler, aqueles baseados em fatos reais que nos fazem refletir sobre nossos atos.

13 Horas, por mais que tenha uma narrativa bem leve, tenho absoluta certeza que o autor conseguiu passar para cada leitor o que ele queria: o suspense, aflição, medo e acima de tudo coragem de se manter frio em uma situação que a vida de muitos depende de você e de sua equipe.

Não sou o tipo de pessoa que curte filmes como 13 horas, mas quando fiquei sabendo que ele era baseado em um livro não pensei duas vezes para lê-lo.

Mitchell Zuckoff é o tipo de jornalista que admiro demais, por ter a coragem de expor e entrevistar os soldados que passaram e tiveram suas vidas correndo perigo naquele atentado.

Todos os entrevistados mostravam bom humor e contar pelo o que passaram, mas não escondiam o medo de que não poderiam voltar para casa.

Nós leitores somos meros expectadores do que está acontecendo, e nem lendo mil biografias, mil relatos nos faz ter a capacidade de saber pelo o que aquelas pessoas passaram.

Ser soldado, não importa em que lugar do mundo, é um cargo sim muito importante e perigoso; são eles que irão proteger nosso país, pessoas e entidades, foram treinados para isso.

Mas não paramos para pensar, se eles foram treinados para passar pelo o que estão passando psicologicamente falando, enxergar e sentir na pele o que um atentado ou até mesmo uma guerra é capaz de fazer com um ser humano.

Esses soldados que conversaram com o jornalista são vencedores, eles podem demonstrar calmaria, mas podem ter certeza o psicológico deles ficará abalado para sempre.

E é com esse tipo de livro que notamos que nessa vida de altos e baixos, somos meros expectadores dela, que não passamos por nem a metade do que esses caras passaram.

Enfim galera, que curte livros baseados em fatos reais e quiser conhecer mais sobre o que aconteceu naquele Anexo, eu indico esse livro e claro seu filme também!

Até a próxima,

Bjss, Nay =D
Tony Ferr

Sou Tony Ferr e amo o que faço. Tenho 23 anos, ainda! Sou escritor apaixonado e blogueiro por vocação! Amo romances de época e contemporâneos, falando de amor está na minha estante! A música e a pintura também fazem parte de mim.

5 comentários:

  1. O livro parece ter uma trama bem legal, adorei!

    ResponderExcluir
  2. Oi Nay,

    Gostei da sua resenha, apesar de não gostar desse tipo de leitura, me senti tentada a ler o livro.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Essa resenha deixa-nos com uma curiosidade incrível para mergulhar numa aventura! Adorei!!

    ResponderExcluir
  4. O livro parece interessante, mas já tenho vários livros para ler.
    Abraços!
    http://umlivroabertoig.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

DICAS LITERÁRIAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS