10/04/2016

#Resenha 70 A DESCONHECIDA, do autor Peter Swanson

Título original: The Girl with a Click for a Heart
Autor: Peter Swanson
Editora: Novo Conceito
ISBN: 978-85-8163-806-5
Ano: 2014 por Peter Swanson pela Sobel Weber Associates Inc.; 2015 pela Editora Novo Conceito
Páginas: 288
Classificação:  X X X X X 
Gênero: Ficção norte-americana
Onde comprar: Livraria Saraiva
"Era fim de tarde, mas, ao virar na entrada da garagem de costume, ele reconheceu o perímetro com fita amarela que ainda circulava a propriedade." 

É assim que começa um dos melhores livros que já li. "A Desconhecida" do escritor Peter Swanson já me impressionou a partir do momento em que visualizei a capa que, prematuramente, já exala suspense e mistério.



George Foss tem quarenta anos e trabalha em uma revista literária em Boston. Apesar de sua vida pacata, é em um bar local que George exorciza seus demônios ao falar de sua obsessão por Liana Decter, seu amor estudantil.

Porém, sua vida vira ao avesso quando Liana reaparece e o que era para ser um reencontro feliz resulta em problemas. Muitos problemas. 

"Liana não era apenas uma ex-namorada que tinha partido seu coraçáo; ela também era, até onde ele sabia, uma criminosa procurada..."

Porém, como Liana estava de volta se suicidou-se em sua casa na Flórida? As perguntas de George (e as minhas também) começam a crescer e crescer enquanto sua história se desenrola o nos leva (George e eu) a perceber que Liana não é tão "santa" quanto eu pensava...

"Roubei o dinheiro dele. Não foi muito difícil. Ele sempre mandava dinheiro para algum banco nas ilhas. Então, tudo o que fiz foi esperar por um carregamento particularmente cheio de dinheiro, e eu peguei. Foi meio milhão de dólares."

Assassinato. Roubo. Mistério. Suspense. Caos. Tudo isso misturado a uma atmosfera Hitchcockiana. Um livro maravilhoso, um enredo impressionante dotado de flashbacks que auxiliam o entendimento do leitor ao longo da história e uma escrita bem definida. Livro super recomendado!

Resenhado por: Yses Trindade
Postado por: Yses Trindade
Tony Ferr

Sou Tony Ferr e amo o que faço. Tenho 23 anos, ainda! Sou escritor apaixonado e blogueiro por vocação! Amo romances de época e contemporâneos, falando de amor está na minha estante! A música e a pintura também fazem parte de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DICAS LITERÁRIAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS