08/01/2016

#Resenha 69, Encontrando-me, da autora Cora Carmack.



Sinopse: 

A maioria das garotas mataria para passar meses viajando pela Europa após a formatura da faculdade, sem responsabilidade, sem os pais e sem limite nos cartões de crédito. Kelsey Summers não é exceção. Ela está tendo o momento de sua vida... ou isso é o que ela continua dizendo a si mesma.
É um negócio solitário, pois está tentando descobrir quem ela é, especialmente porque está com medo de não gostar do que pode encontrar. Nenhuma quantidade de bebida ou dança pode afugentar a solidão de Kelsey, mas talvez Jackson Hunt possa. Depois de alguns encontros casuais, ele a convence a fazer uma viagem de aventura ao invés de ficar bebendo. A cada nova cidade e experiencia, a mente de Kelsey se torna um pouco mais clara, e seu coração menos. Hunt ajuda a desvendar seus próprios sonhos e desejos, mas quanto mais ela conhece sobre si mesma, mais percebe o quão pouco ela sabe sobre ele.



#RESENHA

Oie pessoal! Tudo bem?

Hoje trago a resenha do livro Encontrando-me, da autora Cora Carmack, lançado pela editora Novo Conceito, cortesia da mesma. 
Bom todos aqui sabem que a moça aqui não é muito fã dos livros da Cora, pelo simples fato que os personagens masculinos dela demoram demais para chegar aos finalmente! Se é que me entendem! (risos) 

Sou do tipo de leitora que não me importo em ler cenas hot ou qualquer coisa do gênero, mas sou do tipo de leitora que gosta quando os moços lindos de tirar o fôlego dos livros sabem a hora de agir e partir para a hora H, os da Cora definitivamente não sabem. To lá bem de boa lendo, torcendo pela mocinha do livro e o cara lá fazendo papel de difícil ou de tapado! Elas dão o sinal, ou às vezes falam com todas as letras e eles lá não fazendo nada, nem movendo um dedo para que a cena aconteça, mas não posso negar que quando acontece as cenas são muito fofinhas. Este livro não fica para trás, acontece tudo isso que eu falei acima e mais um pouco, mas quando acontece também soltei foguetes de tão fofo que foi a descrição!

O livro conta a história de Kelsey uma jovem recém-formada, com aqueles problemas básicos com os pais e que não sabe bem o que quer da vida. Até que ela resolve sair em uma viagem e em meio a caras gatos e muita bebedeira ela se depara com Hunt, que acaba por salvar ela de uma enrascada. 

E como sempre existe um cara na vida de alguma mulher que desperta nela aquilo que ela gosta como eu posso dizer despertar a mulher interior dela. E é bem isso que acontece com Kelsey no momento em que ela começa a se relacionar com Hunt. Quando por fim, eles começam a se aproximar um do outro, Kelsey descobre algo sobre ele, que colocará tudo abaixo. 

Bom já disse, mas repito os livros dessa autora não é um dos meus favoritos, mas esse ganhou meu respeito. Amo romances clichês e a história desse livro é um pouco sim, mas por outro lado mostra também o que um segredo pode fazer na vida das pessoas, ou as decisões e indecisões que passam pela nossas vidas.

Às vezes encontramos alguém e nesse alguém nos encontramos, e outras vezes nos descobrimos sozinhas, caindo e se levantando sozinha, descobrindo o que gostamos ou não. Não nego que gostei sim de acompanhar o enredo desse livro, um dos pontos positivos da narrativa da Cora é que ela enrola sim, mas vai direto ao ponto, ou melhor, dizendo sua narrativa é rápida e de fácil compreensão.

Outra coisa que gostei desse livro é o amadurecimento pelo qual a nossa personagem favorita passa, no inicio do livro ela tem um pensamento e no decorrer da história ele vai se modificando e se aperfeiçoando. 

Encontrando-me não é nenhum livro que nos faça ficar sem fôlego ou chorar litros de lágrimas, é o tipo de livro com uma leitura leve e rápida. Aquele tipo de leitura para o final de um trabalho cansativo e de vida corrida!

Espero que gostem da leitura!

Até a próxima,



Bjs, Nay =D
Tony Ferr

Sou Tony Ferr e amo o que faço. Tenho 23 anos, ainda! Sou escritor apaixonado e blogueiro por vocação! Amo romances de época e contemporâneos, falando de amor está na minha estante! A música e a pintura também fazem parte de mim.

3 comentários:

  1. Oiee
    Para ser sincera o livro não me desperta vontade de ler, ate já li outras resenhas mas não consegui gostar.

    Coração leitor

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Como sempre digo: quem foi que disse que um clichê não pode ser bom, não é?
    Penso que tudo depende da escrita dobautor, de envolver bem o leitor, enfim... Confesso que nunca li nada dessa autora e que no momento vou deixar a indicação passar pois estou em outra vibe literária.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Tenho esse livro aqui em casa, mas não curto leitura hot. Por isso deixei ele "passar". Mas adorei sua resenha, e acho que talvez eu goste do livro. Pois você comentou que as cenas eram "fofinhas". Acho que me agradaria dai dkasljdkas Apesar que detesto personagens masculinos "molengas"...

    Beijos, Kamila
    http://www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir

DICAS LITERÁRIAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS