05/01/2016

#Resenha 67, A Menina da Neve, da autora Eowyn Ivey.


Autor: Eowyn Ivey 
Editora: Novo Conceito 
Páginas: 348
Gênero: drama, mistério e fantasia
Sinopse: 
Alasca, 1920: um lugar especialmente difícil para os recém-chegados Jack e Mabel. Sem filhos, eles estão se afastando um do outro cada vez mais – ele, no duro trabalho da fazenda, ela, se perdendo na solidão e no desespero. Em um dos raros momentos juntos durante a primeira nevasca da temporada, eles fazem uma criança de neve. Na manhã seguinte, ela simplesmente desaparece.
Jack e Mabel avistam uma menina loira correndo por entre as árvores, mas a criança não é comum. Ela caça com uma raposa-vermelha ao lado e, de alguma forma, consegue sobreviver sozinha no rigoroso inverno do Alasca.
Enquanto o casal se esforça para entendê-la – uma criança que poderia ter saído das páginas de um conto de fadas -, eles começam a amá-la como se ela fosse filha deles. No entanto, nesse lugar bonito e sombrio, as coisas raramente são como aparentam ser, e o que aprendem sobre essa misteriosa menina vai transformar a vida de todos eles.

RESENHA

A menina da neve é um romance que conta a história de Jack e sua esposa Mabel, a história se passa em 1920, no estado do Alasca. Após anos de casamento esperando por filhos, a vida desse casal se torna uma espécie de martírio, cobranças da família, da sociedade e lá no fundo de si mesmos fazem com que eles tomem uma decisão drástica, sair da vida confortável que tinham para uma terra inóspita e selvagem como o Alasca do início do século 20. Lá, o cotidiano dos dois se resume a trabalho e silêncio, até que um dia, durante uma nevasca, eles resolvem construir uma boneca de neve, Mabel coloca um cachecol e luvas na boneca, a mesma fica perfeita, satisfeitos, após brincarem mais um pouco, vão dormir. Ao acordar na manhã seguinte, Jack tem uma surpresa, a boneca de neve deles está destruída e as luvas e o cachecol sumiram, no lugar deles ele encontra pegadas humanas, pés pequenos. Passados algums dias, uma menininha loira surge na vida deles, dai em diante a história deles começa a tomar um novo rumo.
Um pouco parada no início, a história começa a ganhar velocidade de uma forma interessante e misteriosa, realmente no início eu pensei em desistir, porém ao continuar a leitura não queria mais soltar o livro, é uma mistura de fantasia e realidade, sentimentos verdadeiros que fazem você refletir sobre vários aspectos da sua própria vida, como por exemplo: vale a pena desistir dos sonhos? Ou a felicidade nunca irá bater em sua porta? Pense um pouco e desfrute desse maravilhoso livro que, com toda sinceridade, me encantou totalmente!

Resenhado por Leticia
Tony Ferr

Sou Tony Ferr e amo o que faço. Tenho 23 anos, ainda! Sou escritor apaixonado e blogueiro por vocação! Amo romances de época e contemporâneos, falando de amor está na minha estante! A música e a pintura também fazem parte de mim.

2 comentários:

  1. Livro excelente, essas resenhas me deixam sempre com muita vontade de ler!!!

    ResponderExcluir
  2. Oie! Estou de olho nesse livro, a história parece ter bem a minha cara! kkk
    Adorei a resenha!
    Bjs, se puder comentar nesse link ajudaria muito: http://resenhasteen.blogspot.com.br/2016/01/resenha-tripla.html

    ResponderExcluir

DICAS LITERÁRIAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS