30/12/2015

#Resenha 64 SUPERNOVA: A ESTRELA DOS MORTOS, do autor Renan Carvalho.





Título original: Supernova: A Estrela dos Mortos
Autor: Renan Carvalho
Editora: Novas Páginas – Novo Conceito
ISBN: 978-85-8163-791-4
Ano: 2015
Páginas: 479
Classificação:  *****
Gênero: Ficção brasileira
Onde comprar: Livraria Travessa

SINOPSE: Novos Desafios. Um lugar complexo e perigoso. Assim é o mundo de Supernova, onde cidades trazem profundos problemas sociais, povos diferentes lutam por soberania e conflitos políticos se estendem por diversas regiões. Tudo para se conseguir o tão almejado poder; algo comum na natureza do ser humano.
Após Acigam, o palco principal dessa história passa a ser Sonatri, o Reino Central, lugar onde pessoas poderosas fazem o possível para manter os trilhos econômicos e políticos da sociedade, mesmo diante de uma grande catástrofe. Lá, Leran encontra a famosa Ordem dos Paladinos e seu caminho será cruzado por personagens importantes, que terão o poder de mudar seu destino. Antes, vencer Nagisa era seu maior desafio, mas tudo o que aconteceu em Acigam foi apenas o começo.
Supernova: A Estrela dos Mortos é o segundo volume da série fantástica que vem cativando os leitores. E agora que já conhecemos a verdadeira Ciência das Energias, chegou o momento de usá-la para valer – ou morrer tentando.

RECADO DA RESENHISTA: Oi, gente! Tudo bom com vocês? O livro resenhado de hoje será a continuação dessa série maravilhosa chamada Supernova.
Eu confesso que eu, Yses, sou bastante suspeita para resenhar sobre ele, uma vez que sou fã de carteirinha dessa série e do modo de escrita do autor Renan Carvalho, porém vamos nessa!

RESENHA: Supernova: A Estrela dos Mortos, do autor Renan Carvalho, foi publicado no Brasil pela editora Novo Conceito com o selo Novas Páginas em 2015.

O livro é do gênero ficção, focando o estilo fantasia, misterioso e intenso ambientado em Sonatri, o Reino Central. No prólogo, assim como no primeiro livro da série, nos deparamos com a criação dos elementos primários a partir de um livro do acervo da Biblioteca de Nuanto, fazendo com que o leitor a partir do exato momento que termina sua leitura do prólogo, já se sinta um personagem da obra.

O livro é dividido em partes, tendo o a primeira parte narrada por Tlavi Hur, um general das forças paladinas, que é enviado à cidade de Cimérium, conhecida como Cidade Morta, para desvendar a origem de tantas mortes misteriosas no local e sanar este problema juntamente com outros oficiais.

A segunda parte, já narrada pelo protagonista da série, Leran Yandel, que possui como meta principal proteger sua irmã Luana a todo custo de qualquer perigo emergente.

O livro composto por cinco partes e a parte final, circula entre as narrações de Tlavi Hur, a Estrela da Cura; Leran Yandel, o Encantador de Flechas e Gueth Hur, o Nairatiano, fazendo com que o leitor examine diferentes pontos e vista, além de trazer o leitor para cada vez mais perto do mundo da Ordem dos Paladinos, do mistério que engloba Sonatri, O Reino Central e veja o que o poder faz com o ser vivo.

O livro também é recheado de ilustrações muito interessantes, que ambientam cada parte e de apêndices muito valiosos, definindo cada personagem da obra, um guia turístico de todo o Continente Leste e definindo a Ciência das Energias, tão conhecida por Leran Yandel.

Livro super recomendado e estou à espera do terceiro volume dessa maravilhosa série: O Satélite de Ferro, que você pode dar uma espiadinha da prévia no site do autor: www.renancarvalho.net.br/osatelitedeferro.
Tony Ferr

Sou Tony Ferr e amo o que faço. Tenho 23 anos, ainda! Sou escritor apaixonado e blogueiro por vocação! Amo romances de época e contemporâneos, falando de amor está na minha estante! A música e a pintura também fazem parte de mim.

3 comentários:

  1. Olá

    Gostei da premissa do livro,gosto de livros de fantasia e sendo nacional então,outra coisa que gostei foi a divisão do livro,mostrando outros pontos da história,bem bacana.

    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Não gostei muito desta série de início, com o primeiro livro, não me achei na leitura. Por isso não deu continuidade, mas sua resenha deste volume está muito boa. Talvez, você me convenceu de dar mais uma chance agora. Vou tentar!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu sempre vejo resenhas muito positivas sobre esse livro. Esse mundo que o autor criou parece ser bem diferente e prender o leitor. A capa é muito bonita e chamou a minha atenção.
    Adorei a resenha.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir

DICAS LITERÁRIAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS