20/11/2015

#Resenha 56, Zac e Mia, da autora A. J. Betts.

Autora: A. J. Betts
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Gênero: drama e humor

Sinopse: A última pessoa que Zac esperava encontrar em seu quarto de hospital era uma garota como Mia - bonita, irritante, mal-humorada e com um gosto musical duvidoso.
No mundo real, ele nunca poderia ser amigo de uma pessoa como ela.
Mas no hospital as regras são diferentes. Uma batida na parede do seu quarto se transforma em uma amizade surpreendente.
Será que Mia precisa de Zac? Será que Zac precisa de Mia? Será que eles precisam tanto um do outro?
Contada sob a perspectiva de ambos, Zac e Mia é a história tocante de dois adolescentes comuns em circunstâncias extraordinárias.



#Resenha - ZAC & MIA

O livro traz a história de dois adolescentes, suas dúvidas, crenças, curiosidades, desejos, paixões.
Zac é um jovem bem humorado, se levarmos em conta todo o processo pelo qual ele passou e passará, podemos defini-lo como o garoto perfeito, educado, compreensível e acima de tudo, forte. Sofrendo de leucemia, tendo passado por vários tratamentos e até um transplante de medula, Zac é um verdadeiro guerreiro, pois, em meio às poucas chances de sucesso, não desistiu da luta.
Mia é o oposto de Zac, mas, digamos que ela tem os seus motivos para agir do modo como age. A vida dela era feita de aparências, quando a realidade chegou, pegou-a totalmente desprevenida, levando-a quase ao fundo do poço... Deixou que a revolta a dominasse, fechando os olhos para a realidade e quase perdendo a chance de ser feliz.
Uns dos temas tratados neste livro é a amizade. Realmente a escritora está de parabéns, pois, durante a leitura, o desenrolar da história, cada vez se apresentava mais e mais envolvente e emocionante, levando o leitor a acreditar no poder da amizade, sem interesses, sincera, da confiança e acima de tudo da esperança, que sem dúvida foi algo que mesmo oscilando entre os personagens no decorrer da história, permaneceu firme no final.
Você pode estar aí pensando, mais é uma história sobre adolescentes! Não se deixe enganar, a mensagem passada nessa história vai muito além da faixa etária ou do gênero literário, ela toca fundo, fazendo-nos refletir que nunca devemos deixar de lutar por aquilo que queremos ou sonhamos.

Resenhado por Letícia 
Tony Ferr

Sou Tony Ferr e amo o que faço. Tenho 23 anos, ainda! Sou escritor apaixonado e blogueiro por vocação! Amo romances de época e contemporâneos, falando de amor está na minha estante! A música e a pintura também fazem parte de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DICAS LITERÁRIAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS