28/10/2015

#Resenha 55, Soldier - leal ate o fim, do autor Sam Angus.

Sinopse: 


Quando Tom Ryder é convocado para lutar na Primeira Guerra Mundial, não imagina o quanto o seu irmão mais novo, Stanley, sentirá sua falta. A única alegria do garoto são os filhotes de Rocket, a cadela premiada que é o orgulho da família. Porém, ao descobrir que Rocket teve filhotes mestiços, o pai de Stanley fica furioso e ameaça afogar os cãezinhos.
Inconformado e desejando reencontrar Tom, Stanley foge de casa. Mentindo a idade, consegue se alistar no exército britânico. Somente o amor incondicional pelos animais será capaz de fazê-lo sobreviver à brutalidade e à frieza dos campos de batalha. Uma prova de que a inocência e a sensibilidade podem ser mais poderosas do que a guerra.
SOLDIER: Leal até o fim é um livro emocionante e intenso, recomendado para leitores de todas as idades, especialmente para os apaixonados por cães.

#RESENHA

Essa historia é de fato emocionante e muito inspiradora, no começo do livro, acreditei que seria mais uma historia de cachorro fiel que enfrenta perigos por amor ao dono, mas, a cada capitulo que eu concluía percebia uma historia rica em sentimentos e verdades.

A historia é contada durante a primeira guerra mundial, e nos mostra um filho muito dedicado que foi servir no exercito, um pai que perdeu o sentido da vida desde que sua esposa morreu, e Ryder um garoto doce e gentil. O pai de Ryder era um adestrador de animais, sua paixão era a cadela da família, de raça, corria como ninguém, parecia que flutuava. As coisas estavam bem tensas na casa de Ryder, seu pai sempre com a cara amarrada e seu irmão a quilômetros de distancia, o que Ryder sentia era solidão, o fato da cadelinha dele existir amenizava esse sofrimento. Para piorar a situação, Ryder comete um deslize, deixando assim a cadela de seu pai fugir, inicia-se uma busca frenética por ela. Quando a encontram ela está esperando filhotes. Isso poderia trazer somente alegria, mas o pai de Ryder não gostou muito, pois ele odiava os cachorros mestiços.

Assim que os cachorrinhos nasceram, o pai de Ryder levou todos para a adoção, mas Ryder conseguiu ficar com um, o qual batizou de SOLDIER. Pai de Ryder ameaçava constantemente afogar soldier, mas Ryder sabia que seu pai jamais seria capaz de fazer tamanha crueldade até que em uma manhã Ryder acordou e quando olhou para onde costumava deixar Soldier o lugar estava limpo, correu mais rápido que conseguiu e o que conseguiu vê foi seu pai disparar com a carroça.

Será que o pai de Ryder teve a frieza de acabar com a vida de um filhote? E se fez isso, que atitude Ryder irá tomar?

Eu aconselho vocês a lerem, Ryder terá uma atitude muito radical, que colocará a vida dele em risco. Vou deixar vocês descobrirem. 

Até a próxima resenha



Hellen
Tony Ferr

Sou Tony Ferr e amo o que faço. Tenho 23 anos, ainda! Sou escritor apaixonado e blogueiro por vocação! Amo romances de época e contemporâneos, falando de amor está na minha estante! A música e a pintura também fazem parte de mim.

11 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. oi, tudo bom?
    adorei a resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo sim Arthur e com você?
      Obrigada!

      Excluir
  3. Hey!
    Essa temática não me atrai muito, mas pelo visto o livro é bem legal ^^
    Abraços!
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  4. Olá

    Eu já li outras resenhas do livro,vi várias críticas positivas e é um livro que tenho vontade de ler,espero fazer isso em breve.

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Olívia. De fato o livro é muito interessante, assim que você puder, leia-o.

      Excluir
  5. Oi! Pelo visto o livro é muito emocionante, por se tratar de uma história passafa durante a guerra e por ter como um dos protagonistas um cachorro... Amo livros e filmes com cães, apesar de que, na maioria das vezes me desmonto de tanto chorar. E com esse livro não parece ser diferente...

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Millena. O livro te proporciona milhares de sentimentos, desde momentos triste à momentos de alegria. Leia, você vai gostar.

      Excluir
  6. Oi Hellen, tudo bem?

    Aiai, livros com cachorro sempre partem meu coração... e nossa, será que o pai do Ryder fez essa crueldade? Estou curiosa com a atitude que ele tomou. Quero ler!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  7. Olá Rafaella. Será que o pai de Ryder teria essa capacidade? hahahahaha aconselho você a ler é muito bom.

    ResponderExcluir

DICAS LITERÁRIAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS