28/10/2015

#Resenha 54, O Álbum, do autor Timothy Lewis.



Sinopse:

Para Adam, negociante de objetos usados, a casa de Gabe Alexander é apenas uma propriedade que será esvaziada e vendida pelo maior lance. Entretanto, em meio às prateleiras repletas de relíquias, um álbum antigo atrai sua atenção. Nele há cartões-postais amarelados pelo tempo, escritos ao longo de 60 anos. Intrigado, Adam começa a lê-los: eles estão cheios de frases românticas e delicadas, as provas do amor incondicional entre Gabe e Pearl Alexander.
Gabe cuidava para que um cartão chegasse às mãos de Pearl todas as sextas-feiras. Cada um deles possui não apenas um poema, mas verdades preciosas sobre o cotidiano de um casal que viveu um sonho. A soma de todas essas verdades talvez responda perguntas que Adam se faz há muito tempo.




#RESENHA


O livro conta a história de dois casais, só que o foco é maior em apenas um.

A história se passa no início do século XX em Houston no Texas. Huckabee, ou apenas Huck é uma mulher que atrai completamente os olhos de Gabe Alexandre um contador e ex-soldado de guerra.

Huck é professora e noiva de Clark um ambicioso banqueiro que só tem olhos para o dinheiro. Huck acreditava estar apaixonada por ele, mas acaba percebendo que estava enganada, e Clark termina causando uma situação que só reforça a ideia de Huck de não se casar com ele.

Gabe acaba conhecendo Huck pela primeira vez numa loja de peixe e quando coloca os olhos naquela mulher termina ficando cegamente interessado. 

Além desse casal, temos Adam Colby um jovem dono de uma empresa que vende percenteces de famílias, ele acaba encontrando um dia na casa velha de Gabe vários cartões velhos e amarrados. Curioso ele acaba descobrindo que são cartas de Gabe para sua esposa, cartas essas escritas durante 60 anos. Mas o que o deixou mais curioso foi o fato de serem todas enviadas no mesmo dia, Sexta-feira.

Yevette, a neta de Huck conhece todo o segredo por trás desses cartões e decide ajudar Adam na história. 

O livro narra todos esses momentos indo e voltando do início do século passado até o atual. A história é muito bem construída e flui perfeitamente. Foi um livro que li e me senti inteiramente ligado aos personagens.

Voltando para a história, Gabe acaba conquistando o coração de Huck e juntos trilham um caminho lindo. Porém Clark não deixa por menos e decide cortar o laço.

Entre juramentos de amor, perdas, momentos conturbados e acima de tudo testes que o destino traz para a vida desses personagens o livro O Álbum contém. Um livro excelente e que vale a pena ser lido.

Não é um romance mel com açúcar, não nada disso, é uma história muito bonita, a forma que o autor construiu tudo é encantador. Sem contar que teve fatos que foram baseados nos tios-avós do autor. 

Espero que tenham gostado!

Até a próxima

Tony Ferr
Tony Ferr

Sou Tony Ferr e amo o que faço. Tenho 23 anos, ainda! Sou escritor apaixonado e blogueiro por vocação! Amo romances de época e contemporâneos, falando de amor está na minha estante! A música e a pintura também fazem parte de mim.

4 comentários:

  1. Olá!
    Eu estou em dúvida se devo investir nessa leitura. Li resenhas negativas e outras positivas como essa. Parece que o enredo vale a pena simplesmente por retratar um romance em um contexto histórico difícil… Por outro lado, não me sinto muito paciente para ler uma história de amor por cartas. Não sei, talvez seja apenas meu momento pessoal. Vou anotar a dica.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Tony!
    Ao ler a sua resenha lembrei de um livro que faz essa transição entre o presente e passado... Não sei se você possui o conhecimento do livro A garota que você deixou para trás, da autora Jojo Moyes. Ainda não tinha ouvido falar do livro que você resenhou... Amo ler resenhas porque acabo conhecendo outros olhares e também outras obras. Que pena que não te cativou... e não senti estimulo para ler também... Mas obrigada pela dica

    Beijos
    Ariana Silva
    http://ariabooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Estou de olho nesse lançamento desde quando a editora anunciou hahaha. Achei a capa muito perfeita e a premissa da obra super interessante e a sua resenha só fez minha vontade de ler aumentar.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá

    Eu já tinho visto esse livro no skoob senão me enagano,gostei da premissa principalmente pelo que você citou que não é um romance água com açúcar vou procurar lê-lo,gostei da sua resenha.


    Bjss

    ResponderExcluir

DICAS LITERÁRIAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS