17/10/2015

#Resenha 53, O Garoto dos Olhos Azuis, da autora Raiza Varella.

Sinopse: 

O príncipe encantado existe?

Bárbara é linda, loira e bem-sucedida. Desde que assistiu a uma cerimônia de casamento pela primeira vez, ainda criança, seu sonho é apenas um: percorrer o tapete vermelho da igreja, vestida de noiva. Porém, contrariando todas as suas expectativas, ao ser abandonada no altar, a vida de Bárbara desmorona. Ela decide voltar à cidade natal e passa a viver com os irmãos e mais dois amigos. Todos homens. Com a ajuda de Vivian, uma espécie de Barbie Malibu, Bárbara tenta superar sua decepção amorosa recente e uma da adolescência, que volta com tudo à sua memória: o garoto dos olhos azuis. Será que o cavalo branco só passa uma vez? É isso que Bárbara vai descobrir com bom humor, jogo de cintura e uma pitada de neurose, em O Garoto dos Olhos Azuis, romance de estreia de Raiza Varella.


RESENHA
O livro conta a história de Bárbara uma jovem que tem sua vida virada de cabeça para baixo após uma traição, de alguém muito próximo a ela.
Bárbara acaba sendo obrigada a deixar para trás tudo que começou a construir em sua vida e volta para a casa dos pais humilhada e completamente angustiada.
Advogada criminalista sendo uma das boas, ver seu mundo desabar. Quando percebe que terá que voltar a viver com os pais e a avó entra em desespero, pois não consegue mais viver dependendo dos pais, já tem uma vida independente e pretende continuar assim.
Porém só consegue pensar num antigo beijo quando ainda era muito jovem...
Então acaba indo morar com os dois irmãos que são pé no saco, porém considera a possibilidade melhor do que na casa dos pais onde sua mãe azucrina sua vida.
Mas, Bárbara não irá dividir a casa somente com os irmãos e sim com mais dois caras amigos deles. Resumindo: Bárbara entende que viverá num inferno.
O livro é cheio de humor com narrações muito divertidas. A autora soube caprichar e escrever muito bem.
Mas... voltando para a história. Bom, Bárbara irá começar uma guerra com Ian o dono do apartamento onde os irmãos moram, ele é um médico, jovem, bonito e acima de tudo com um par de olhos irresistíveis. Bárbara acaba ficando interessada por ele, mas jurou que não entraria em mais nenhum relacionamento.
Nessa guerra muito bem construída a autora nos leva aos risos e aos prantos. Bárbara tenta tocar sua vida e ao mesmo tempo esquecer Ian. Ele acaba sendo um protetor para ela, e sem nem perceber começa a se apaixonar.
Bom, no meio do livro acontece algo que deixa todo mundo de queixo caído. Eu fiquei meia hora fitando o livro perplexo.
A autora está de parabéns, por construir uma excelente obra. Espero que quem puder ler um dia esse livro, leia. Vale a pena. Um romance que conta a verdadeira realidade na vida de muitos dos jovens.
Enfim, anotem na lista de vocês para futuras leituras!

Tony Ferr

Abraços
Tony Ferr

Sou Tony Ferr e amo o que faço. Tenho 23 anos, ainda! Sou escritor apaixonado e blogueiro por vocação! Amo romances de época e contemporâneos, falando de amor está na minha estante! A música e a pintura também fazem parte de mim.

6 comentários:

  1. Oi Tony,

    Acho essa capa uma belezinha! Muito linda!! A história parece ser fofa, mas sendo romance puro, não sei se leria.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oii, ainda não tive chance de ler acredita? Ouço falar tanto, vou procura-lo aqui pode apostar, adorei o blog viu, estou te seguindo, bjos.

    http://yuugracindo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Inicialmente, eu compraria o livro por causa dessa capa maravilhosa! A leitura do livro parece fluir bem suave, gostaria de ler :D

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parece ser um bom livro, mas infelizmente não me conectei com a historia. Mas leria de boa se tivesse a oportunidade, talvez iria me surpreender, gostei da resenha e parece ser um livro leve
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Tenho esse livro anotadinho aqui já há muito tempo, mas ainda não deu certo de ler. Acho que eu iria gostar do livro. A história é bem clássica, me faz lembrar uns filmes de romance; e me faz lembrar eu mesma, sonhando com o príncipe encantado. Puff, isso só existe em livros/filmes. Infelizmente :(

    ResponderExcluir
  6. Olá! Gostei muito de sua resenha e a premissa do livro chamou minha atenção. Vou anotar a dica ;)
    Além disso, a capa é muito linda!

    Beijos
    http://albumdeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

DICAS LITERÁRIAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS