08/10/2015

#Resenha 51, Ligeiramente Maliciosos, da autora Mary Balogh.


Sinopse:
Ligeiramente Maliciosos - Após sofrer um acidente com a diligência em que viajava, Judith Law fica presa à beira da estrada no que parece ser o pior dia de sua vida. No entanto, sua sorte muda quando é resgatada por Ralf Bedard, um atraente cavaleiro de sorriso zombeteiro que se prontifica a levá-la até a estalagem mais próxima.

Filha de um rigoroso pastor, Judith vê no convite do Sr. Bedard a chance de experimentar uma aventura e se apresenta como Claire Campbell, uma atriz independente e confiante, a caminho de York para interpretar um novo papel. A atração entre o casal é instantânea e, num jogo de sedução e mentiras, a jovem dama se entrega a uma tórrida e inesquecível noite de amor.
Judith só não desconfia de que não é a única a usar uma identidade falsa. Ralf Bedard é ninguém menos do que lorde Rannulf Bedwyn, irmão do duque de Bewcastle, que partia para Grandmaison Park a fim de cortejar sua futura noiva: a Srta. Julianne Effingham, prima de Judith.
Quando os dois se reencontram e as máscaras caem, eles precisam tomar uma decisão: seguir com seus papéis de acordo com o que todos consideram socialmente aceitável ou se entregar a uma paixão avassaladora?
Neste segundo livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos conquista com mais um capítulo dessa família que, em meio ao deslumbramento da alta sociedade, busca sempre o amor verdadeiro.

#RESENHA




No início era apenas uma aventura inocente, mas se tornou uma paixão avassaladora.

Esse é o segundo livro da série Irmãos Bedwyn escrito pela talentosa autora Mary Balogh. Ligeiramente Maliciosos é realmente maravilhoso.
O livro conta a história do terceiro irmão, Rannulf Bedwyn, um grande libertino e devasso. Totalmente longe de responsabilidades. Ralf como é conhecido está com 28 anos, e ainda não se comprometera com nenhuma moça, apenas quer curtir a vida. Porém, ele herdara uma grande herança da sua avó Lady Beamish que está doente, e deseja antes de morrer ver seu herdeiro e neto querido casado e cuidando das suas propriedades.
Mas Ralf está longe desse sonho da avó, até que ele salva a jovem Judith Law quando a diligência em que ela vinha sofre um acidente deixando todos à mercê na beira da estrada cheia de lama. Ralf se oferece para pedir ajuda e leva consigo Jude em seu cavalo até a cidade mais próxima onde irão pedir que uma nova diligência busque os demais passageiros que permaneceram à beira da estrada.
Confesso que achei muito legal a ideia da autora em começar a construir a história por um acontecimento tão comum como esse. Só que Ralf não se apresenta como um Bedwyn e sim como Bedard, Jude também faz a mesma coisa, diz que se chama Claire Campbell uma atriz que está a caminho de uma apresentação na cidade vizinha. Ralf acredita e logo compara Jude a uma cortesã, e acaba seduzindo a moça para a mesma estalagem. Porém, antes que você pense que ele é um “cachorro”, ele não é totalmente, pois Jude está sem esperanças de um dia se casar e por isso se entrega a Ralf por inteira. Ela se faz realmente passar por uma atriz “vivida” profissão essa que não era bem vista na época.
Após Jude e Ralf decidirem dividir um quarto e dormirem juntos a vida deles muda para sempre. Ela aproveita para desfrutar de todos os prazeres que ele oferece e dias depois após toda a tempestade passar, Jude vai embora escondida de Ralf, que por sinal fica furioso.
Bem, a história é muitíssimo bem construída, a autora soube muito bem narrar todos os acontecimentos com lógica e qualidade literária invejável.
Só que o que Jude não esperava, era que se encontraria com Ralf dias depois na casa de sua tia Lady Effingham onde fora acolhida para morar, pois seu pai está quase falido e acaba enviando a filha para viver na casa da tia rica.
Ralf Bedwyn seu verdadeiro nome, é filho de um falecido Duque poderoso de Londres, seu irmão Wulf um homem frio e sem sentimentos domina toda a família e ocupa o lugar do pai há anos. Confesso que estou curioso para conhecer a história do irmão mais velho, porém pelo que notei será um dos últimos livros.
Então Rulf veio até a cidade a fim de realizar o desejo da avó, cortejar uma moça, que por sinal é a prima de Jude. Julianne Effingham. Uma moça linda e sorridente.
Bom, não vou contar muita coisa, pois acredito que vocês já devem ter uma ideia de como tudo irá se desenrolar. Acredite, não tem nada de clichê no desenrolar dessa história, pode confiar em mim.
Um jogo maravilhoso de malícias, inveja, sedução e acima de tudo, honras, entram nessa história. Sem contar uma mentira que surge entre os personagens, capaz de destruí por completo a vida de Judith.
Tenho que admitir é um livro sensacional. Gostei muito. O li em poucos dias, se não me falha a memória, três. Vale a pena conhecer essa obra. Desejo muito que algum dia essa série seja adaptada para a telona. Os livros são publicados pela Editora Arqueiro, e até o momento só três foram publicados aqui.
O próximo livro é Ligeiramente Escandalosos e conta a história de Freyja a irmã de Ralf.
Espero que tenham gostado. E não deixem de comentar! Abraços e até a próxima!


Tony Ferr
Tony Ferr

Sou Tony Ferr e amo o que faço. Tenho 23 anos, ainda! Sou escritor apaixonado e blogueiro por vocação! Amo romances de época e contemporâneos, falando de amor está na minha estante! A música e a pintura também fazem parte de mim.

8 comentários:

  1. Acho a capa desse livro incrível, mas não consegui me envolver pela história.
    Não sou muito fã de livros de época =/
    Mesmo assim a dica está anotada. Quem sabe em outra oportunidade.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Oi, acho que é a segunda resenha que leio desse livro e sobre a serie. Não me empolguei muito não apesar de curtir livros no gênero. Mas quem sabe me animo mais pra frente.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ola lindona eu adoro essas histórias com reencontros inesperados, são sempre os melhores, ainda mais para ambos que se entregaram de corpo e alma ao momento. Estou doida para ler esse livro, as capas da série são lindas. Dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Tony, como ignorar uma resenha tão… tão repleta de elogios à obra? Adorei! Eu ainda não li nada da autora, mas esse livro foi o que mais me atraiu até agora. A série toda parece ótima, pelas resenhas que li, mas esse volume… Ah, me ganhou quando você disse que envolve sedução e honra (rs). Quero ler!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olha eu estou agora com os dois primeiros livros na estante.
    Bastante curiosa para começar a ler essa série, porque quero continuar lendo livros de época para poder conhecer um pouco mais sabe? Até agora só li MUITO MAIS QUE UMA PRINCESA e gostei muito. Mas agora quero dar continuidade para conhecer outras obras. Espero gostar bastante, porque me parece ser muito bom. Enfim...adorei a sua resenha. Mas eu vi mais seu ponto de vista, porque nào quero pegar spoiler

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-nove-plantas-do-desejo-e-flor.html

    ResponderExcluir
  6. Já conhecia a série, nunca procurei saber sobre história e depois de ler a resenha achei bem legal! Mas nada que tenha despertado meu interesse!
    Beijos,
    Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Não entendi muita coisa da sua resenha. Pouco confusa e a história possui alguns clichês. Não gostei do livro. HAHA Sorry.
    Abraços.

    Clichê Imperial
    http://clicheimperial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ah esta história parece ser muito boa, a resenha esta perfeita, quem não gosta de clichês, não leia o livro, mas quem ama clássicos históricos sabe dá valor a um bom romance, parabéns pela resenha esta excelente.

    ResponderExcluir

DICAS LITERÁRIAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS