24/09/2015

#Resenha 50, Missão Pré-Sal 2025, da autora Vivianne Geber.


Missão Pré-Sal 2025

Sinopse: 
Missão Pré-Sal 2025 - Londres, segunda década do século XXI. Rodolfo Ruppel, oficial da Marinha brasileira, é enviado à capital britânica numa missão secreta, sob o pretexto de participar de evento de uma empresa especializada em defesa naval. Viaja com a esposa, Carla, e pretende aproveitar a oportunidade para tentar reinventar o casamento já desgastado. Pouco lhe é informado acerca da missão, mas sabe que terá de recapturar informações roubadas sobre o ambicioso Projeto Pré-Sal 2025, grande conquista tecnológica da Marinha brasileira: um submarino híbrido, semidiesel, seminuclear – a arma capaz de alçar o país à elite militar mundial –, cujo principal objetivo era a defesa do pré-sal brasileiro. As instruções, criptografadas em Os girassóis, de Vincent Van Gogh, envolvem Ruppel em uma rede de alianças e traições, trama intrincada em que conhece a misteriosa e sedutora engenheira naval Victoria Borges, que o conduzirá a um mundo de prazer e perigo até então desconhecido. Vivianne Geber é militar há 17 anos, prestando assessoria jurídica à Marinha do Brasil. Em Missão pré-sal 2025, a autora utiliza seu conhecimento profissional para trabalhar com grande habilidade questões factuais na envolvente trama de espionagem. 

Resenha

O livro conta a história de um oficial da Marinha brasileira, chamado Rodolfo Ruppel, que recebe uma missão para uma viagem em Londres e ao mesmo tempo, está numa fase nada boa no seu casamento. Ruppel precisa desvendar a sua missão onde ele deve recuperar as informações roubadas sobre o Projeto Pré-Sal 2015, da Marinha brasileira. E por falar na missão, ela é repleta de armadilhas, espiões, além de ser totalmente importante. 

O livro contem vários conteúdos a serem explorados, expandindo um grande conhecimento da autora em relação aos termos técnicos da Marinha, além de uma visão panorâmica do lado interno da Marinha, são alguns dos toques que apimentam a curiosidade do leitor através da sua habilidade de escrita que se torna esplêndida. 

E é claro, não só Ruppel atrai o leitor, a informante Victoria assim como Ruppel também tem um casamento um tanto que conturbado, o que acaba de certa forma ligando um ao outro. Duas pessoas que estavam envolvidos em algo onde eram apenas informantes.

O mistério do livro é uma boa proposta, dando uma temática que é interessante e bastante elaborada, chegando a momentos que tiram o fôlego, deixando sempre um ar de dúvidas, o que instiga o leitor a querer ler e desvendar o mistério. 

Confiram um trecho:

“-Você está querendo me dizer que eu trabalharia na Shelter e na Marinha do Brasil ao mesmo tempo? Um informante?”

“Madison falava naturalmente. Pelo menos estavam chegando ao ponto central da conversa.”

“De que tipo de informações vocês precisam?”

Resenhado por Anne

Deixe seu comentário abaixo!
Tony Ferr

Sou Tony Ferr e amo o que faço. Tenho 23 anos, ainda! Sou escritor apaixonado e blogueiro por vocação! Amo romances de época e contemporâneos, falando de amor está na minha estante! A música e a pintura também fazem parte de mim.

8 comentários:

  1. Oi

    Eu gostei da premissa, gosto de livros que tem de certa forma aventura, investigações e nunca li um livro assim, que fosse nacional espero pode conseguir ler esse.

    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Bem de inicio o livro não me chamaria a atenção, mas se tem investigação e mistério já amo, eu adoro um bom livro que nos obriga a pensar e tentar desvendar as intrigas propostas.
    Só senti um pouco de falta de saber um pouco mais do que você sentiu com a leitura.

    Abraços
    Fer
    http://www.matoporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi! Acho que precisamos valorizar obras nacionais que apresentem contextos relacionados diretamente à nossa realidade. Entendo que o livro é fictício e tudo mais, no entanto ele traz um conhecimento válido sobre a Marinha e sobre questões políticas… Enfim, a obra cumpre sua função de trazer ao leitor algo mais do que apenas entretenimento. Por isso, anotei a dica.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Pela capa não leria o livro agora lendo essa resenha tavez leria.
    Gosto de livros brasileiros e esse com certeza parece ser muito bom
    Gosto do tema Marinha, bom saber que a autora soube falar do tema
    Anotei a dica

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Dica mais que anotada e com um tema com uma base e estuda da autora merce destaque, e com um enredo que prende a atenção do leitor. Quero conhecer toda a trama . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  6. Eu já tava querendo ler o livro depois de alguns comentários e depois dessa resenha e eu tenho certeza que quero ler. Gosto muito de um bom suspense, mistérios, investigação enfim. Esse livro parece ser ótimo.

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bem?
    Eu confesso que no inicio o livro não me chamou a atenção, porém ao ler a sua resenha fiquei bem interessada na premissa do livro, ele realmente parece ter uma proposta diferente.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu não conhecia o livro, mas me pareceu bem interessante.
    Conforme lia a sua resenha pensava naqueles filmes de ação sobre espionagem e tudo mais.
    Vou anotar a sua dica.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

DICAS LITERÁRIAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS