20/09/2015

#Resenha 49, O Conde Enfeitiçado, da autora Julia Quinn.

O Conde Enfeitiçado - Toda vida tem um divisor de águas, um momento súbito, empolgante e extraordinário que muda a pessoa para sempre. Para Michael Stirling, esse instante ocorreu na primeira vez em que pôs os olhos em Francesca Bridgerton.
Depois de anos colecionando conquistas amorosas sem nunca entregar seu coração, o libertino mais famoso de Londres enfim se apaixonou. Infelizmente, conheceu a mulher de seus sonhos no jantar de ensaio do casamento dela. Em 36 horas, Francesca se tornaria esposa do primo dele.
Mas isso foi no passado. Quatro anos depois, Francesca está livre, embora só pense em Michael como amigo e confidente. E ele não ousa falar com ela sobre seus sentimentos – a culpa por amar a viúva de John, praticamente um irmão para ele, não permite.
Em um encontro inesperado, porém, Francesca começa a ver Michael de outro modo. Quando ela cai nos braços dele, a paixão e o desejo provam ser mais fortes do que a culpa. Agora o ex-devasso precisa convencê-la de que nenhum homem além dele a fará mais feliz.
No sexto livro da série Os Bridgertons, Julia Quinn mostra, em sua já consagrada escrita cheia de delicadezas, que a vida sempre nos reserva um final feliz. Basta que estejamos atentos para enxergá-lo.

Resenha

 

... Eu não diria que está sendo divertidíssimo, mas também não tem sido tão ruim. Afinal, há mulheres e, ode há mulheres, eu tendo a me alegrar.
- de Michael Stirling para o primo John, conde de Kilmartin, enviada do 52º Regimento de Granadeiros durante as guerras Napoleônicas.

Este é o sexto livro da série Os Bridgertons. Mais uma vez Julia Quinn soube revelar o seu dom de escrever romances de época.
Confesso que primeiramente, fiquei com um pé atrás da orelha, mas ao prosseguir com a leitura me deparei mais uma vez com um talento belíssimo de escrita, algo que poucos autores conseguem fazer, unir todo o livro sem interrupções. Pois é, essa é uma das características da autora Julia Quinn que me viciou.
O Conde Enfeitiçado conta a história de Francesca, ou para os mais íntimos, a número seis dos Bridgertons. Frannie como é chamada por alguns da família, está casada com um conde da Escócia, John Kilmartin. Um homem que fez de Francesca uma mulher casada e feliz. O início do livro conta um pouco da relação deles dois, e garanto que se a história fosse deles, eu também estaria satisfeito.
Mas... a história não é sobre John e Francesca, e sim sobre Francesca e Michael. Antes que você pense: Julia Quinn colocou traição no livro dela? Não, não foi nada disso, simplesmente ela colocou nessa história algo do destino, uma morte prematura. John (isso não é spolier, pois tem na capa do livro sobre isso) morre ainda jovem, após sentir fortes dores de cabeça e ir deitar, não acordando mais. Sim é triste ler isso, porque Francesca amava muito o esposo, porém o destino arranca-o dela.
Michael o primo mais próximo de John recebe o título e o condado, e se vê encurralado a tudo isso que para ele nunca receberia. Porém, o que mais o deixa preocupado é o fato de amar a viúva. Michael é apaixonado (secretamente) por Francesca antes mesmo que ela estivesse casada com John, porém como sempre fora um libertino devasso sem título, acabou perdendo a oportunidade de se casar com a mulher que se ama e deseja ardentemente.
Bem, então a história irá começar a girar em torno da vida da jovem viúva Francesca, e do novo conde de Kilmartin, Michael.
Porém, nesse livro, Julia Quinn caprichou ainda mais na essência do romance e dos sentimentos. Eu sinceramente gostei muito do livro, os diálogos são maravilhosos (como sempre), as narrações são ainda melhores, pois a autora penetrou bastante no consciente dos dois personagens. Sem contar, é claro, que um dos mais queridos dos Bridgertons aparece em algumas partes do livro. Colin. Como sempre, esperto, acaba descobrindo que Michael ama sua irmã e o encoraja a se casar com ela.
E é nesse rolo de lã, que a história se destrincha. Francesca não consegue aceitar que pode amar outro homem, pois imagina que esteja traindo o esposo falecido, e Michael não consegue aceitar que ama ainda mais a esposa do seu primo John.
Para quem gosta de um romance, e principalmente dos livros de Julia Quinn, não deve deixar de ler O Conde Enfeitiçado. A história é perfeita por si só, e sendo dos Bridgertons é melhor ainda.

Espero que tenham gostado da resenha e não esqueçam de deixarem a opinião de vocês.

Resenhado por Tony Ferr
Tony Ferr

Sou Tony Ferr e amo o que faço. Tenho 23 anos, ainda! Sou escritor apaixonado e blogueiro por vocação! Amo romances de época e contemporâneos, falando de amor está na minha estante! A música e a pintura também fazem parte de mim.

15 comentários:

  1. Olá, tudo jóia?

    Eu tenho vontade de começar essa série, ainda mais agora que li sua resenha, mas teria que comprar todos os livro, pois ainda não li nenhum deles. Apenas li resenhas e várias delas são bem convidativas para correr atrás dessa série.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi. conheço o livro, mas não faz meu estilo, acho muito clichê, adorei seu texto, como sempre , maravilhoso, mas deixo a dica passar.

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bem?
    Eu nunca li nada da Julia acredita? E sim, eu sei que preciso ler.
    A cada dia fico mais e mais apaixonada pelos romances de época e desejo muito ler a série Bridgertons. E a premissa desse volume me deixou muito curiosa. É sempre triste quando uma mulher ou um homem perdeu seu/sua companheiro/companheira já no inicio, mas tenho certeza que o livro é muiiiito bom

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bom?
    Nunca li nada da autora, mas pelas resenhas e a sinopse dos livros, acho bacana o trabalho até, porque gosto muito de romances de época.
    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Oii!

    Sou doida para ler logo algum livro dessa autora, não sou muito de ler romances de época mas recentemente li um que me deixou fascinada e também só vejo inúmeros elogios dos livros da Julia. Espero gostar também.

    Bjuus!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Acredita que nunca li um livro da Julia Quin? :o
    Mas quero mudar isso em breve pq amo livro de época
    Adorei saber que nesse livro a autora trabalhou mas no romance
    Já quero todos
    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Só os 3 primeiro, morro de preguiça de continuar, mas sei o quanto a autora escreve bem e merece esse reconhecimento, quero ler os outros só não sei quando kkkk
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Claro que estou louca para ler o livro da sexta Bridgerton! Adoro todos eles, mas Francesca nunca foi das minhas favoritas. Por esse motivo tenho muita curiosidade com o livro dela, já que ela teve pouquíssima participação nos livros dos outros irmãos!
    Sua resenha só me deixou mais curiosa!! =D

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  9. Ola lindona estou com primeiros livros da série e ainda não consegui ler, dessa premissa gostei de saber que ele já se apaixonou por ela quando ela se casa e anos depois vai poder viver esse amor se vencer os medos da protagonistas. Não vejo a hora de elr, a capa como sempre um destaque a parte. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem
    Mas que situação complicada, porque parece que ela realmente amava o marido, então, acho difícil se entregar a outro amor de coração aberto. Não sei como irá acontecer, mas eu gostaria muito de vê-lo convencendo-a de seu amor por ela. Teria que conquistá-la aos poucos, ou não,risos.... Não vejo a hora de ler esse livro e todos os outros da série. Sua resenha ficou ótima!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ainda não tive chance de ler nenhum dos livros da Julia Quinn, mas pelos comentários de outros leitores me parecem ser estórias simplesmente maravilhosas. Estou doida para fazer a leitura, porque já estou com a maioria da série em mãos, mas o que me falta mesmo é tempo, porque são muitos livros que temos né? Mas enfim...Adorei tudo que você contou sobre a trama, mas eu curti suas consideraçòes. Espero que os livros venham a me encantar como vem fazendo com outros leitores da autora =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resenha-o-menino-de-vestido.html

    ResponderExcluir
  12. Juro que, lendo sua resenha, sinto-me com uma vontade enorme de pular todos os volumes anteriores e correr para esse (rs). Acho que a Julia Quinn é uma autora que vem conquistando uma legião de fãs com o seu talento e merece ser conhecida por quem aprecia o gênero. Ainda não li nada dela, infelizmente, mas pretendo. Estou ansiosa para finalmente ter acesso a essa família, cheia de belos romances.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Nunca li nada dessa autora, mas estou prestando mais atenção dela depois da Bienal, pois vi que ela é muito fofa!
    Adorei a sua resenha, e fiquei com mais vontade de ler essa série, porque amo romances de época.

    ResponderExcluir
  14. Julia Quinn!!
    Ela tem me conquistado antes mesmo de eu começar a lê-la... :)
    Não vejo de poder aprecia-la!!
    Parabéns pela resenha |o|
    Beijos

    http://devoreumlivroeoufilme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu estou louca para ler o livro.
    Amo os livros da Julia Quinn e esse parece ser maravilhoso.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

DICAS LITERÁRIAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS