07/09/2015

#Resenha 48 TUDO O QUE PRECISAMOS SABER, MAS NUNCA APRENDEMOS SOBRE MITOLOGIA, do autor Kenneth C. Davis.

Título original: Don't Know Much About Mythology
Autor: Kenneth C. Davis
Editora: DIFEL - selo editorial da Editora Bertrand Brasil LTDA. 
ISBN: 978-85-7432-137-0
Ano: 2015
Páginas: 728
Classificação: 
Gênero: Ficção
Onde comprar: Submarino l Cia dos Livros l Livraria da Folha



"De onde viemos? Por que as estrelas brilham e as estações do ano mudam? O que é o mal? Desde o princípio dos tempos, a humanidade vem respondendo a essas perguntas com histórias criativas, que já foram utilizadas pela religião, ciência, filosofia e literatura popular. Neste volume, Davis introduz e explica os grandes mitos mundiais, bem como as obras de literatura que os tornaram famosos, abordando, entre outros, o mesopotâmico Gilgamesh, o primeiro herói da mitologia; Aquiles e a Guerra de Troia; Stonehenge e os druidas; Thor, o deus nórdico dos trovões; e A vida e as grandes dificuldades enfrentadas pelo homem que se tornou Buda.

Sempre informal e instrutivo, o autor mostra por que as narrativas ancestrais sobre deuses e heróis continuam nos emocionando até hoje, em filmes, arte, linguagem e música."


O que é a mitologia? Qual a diferença entre os mitos e a mitologia propriamente dita? De onde viemos? 
Praticamente todas as questões que lidamos no decorrer de nossa vida são respondidas neste livro. 
Este é o tipo de livro que aborda todos os temas de forma precisa, calculada e de fácil entendimento fazendo com que o leitor expanda sua mente e construa suas próprias opiniões sobre determinado tema.
Cada capítulo narra sobre uma mitologia existente no mundo, indo desde a mitologia egípcia até os mitos das Américas e das ilhas do Pacífico, trazendo um conhecimento inimaginável para o leitor.
Tudo O Que Precisamos Saber, Mas Nunca Aprendemos Sobre Mitologia é um prato cheio para os futuros historiadores e para aqueles que querem aprender sobre quais são as histórias que servem de base para o mundo contemporâneo.
Kenneth C. Davis merece vários aplausos para a coleção "Não Sei Muito Sobre", onde aborda vários temas polêmicos e simbólicos que enriquecem o conhecimento do leitor.


Tony Ferr

Sou Tony Ferr e amo o que faço. Tenho 23 anos, ainda! Sou escritor apaixonado e blogueiro por vocação! Amo romances de época e contemporâneos, falando de amor está na minha estante! A música e a pintura também fazem parte de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DICAS LITERÁRIAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS