02/09/2015

ÀS MOSCAS - Coluna Idalan




ÀS MOSCAS

por Monnique Idalan
           
Sento e pouso meus braços sobre a mesa. A primeira, bem perto do balcão do bar. Três cadeiras vazias, e às moscas.
No balcão extenso, copos são enxugados e empilhados. Garrafas com selos desbotados enfeitam as prateleiras. Muitas vazias, algumas cheias, outras nem tanto.
A música brega não é alta o bastante. Não dá para disfarçar o zumbido das moscas. Parecem conversar sobre as mesas. Observo sem nada pedir do bar.
Duas insistem em me fazer companhia. Tento afastá-las abanando uma das mãos. Vão. E voltam. Tento várias vezes e inutilmente. 
Desisto, relaxo, e assisto uma mosca sobre a outra. Elas copulam na minha mesa. Sem vergonha, sem cerimônia, sem sentimento talvez.
Resolvo pedir algo para beber. Água afastaria minha sede. Cachaça afastaria minha solidão. Garçom sirva-me do melhor!
Ergo o copo, cheio até a boca, e esvazio num único trago. Amargo, cortante, mutante. Agora volto às minhas companhias proferindo um salve com um zumbizar.

***
Oi pessoal, espero que tenham gostado desse mini conto, deixe sua opinião!!! Até a próxima quarta ;)
Tony Ferr

Sou Tony Ferr e amo o que faço. Tenho 23 anos, ainda! Sou escritor apaixonado e blogueiro por vocação! Amo romances de época e contemporâneos, falando de amor está na minha estante! A música e a pintura também fazem parte de mim.

15 comentários:

  1. Ola gostei muito do conto pena que é curtinho.. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  2. Muito muito bom!!!
    Adorei o conto :D
    quero ler outros!

    ResponderExcluir
  3. Oi Monnique, tudo bem?

    Interessante, seu conto. Foi bem diferente do que eu imaginava quando li o título.

    Bjão

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. gostei do texto, tem um que de melancolia e abandono nele... ^^

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Adorei o seu conto. Quando vi o título, imaginei que se trataria de uma coisa diferente, mas você me surpreendeu.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá.

    A escrita é muito boa, mas achei o conto meio depressivo rs. Parece exalar um sentimento profundo de solidão e nos causa uma certa tristeza.

    Mas muito bem escrito.
    Beijos
    Fer
    http://www.matoporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Bom, achei o conto meio vazio, talvez seja solidão,não sei. Achei meio sem "mensagem".
    Mas, gostei da sua escrita. Espero poder conhecer outros contos seus por aqui.

    Beijo!
    Ana. :)

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Adorei o conto e a sua escrita! Espero ler mais coisas aqui no blog assim :3

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Gostei do conto,seu trabalho é muito bom.
    Bjss

    ResponderExcluir
  10. Oie!!!
    gostei muito do conto. como alguns pessoas falaram aqui em cima também pensei se tratar de algo bem diferente pelo titulo.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Adorei o conto, muito diferente do que achei que seria.. rsrsr

    ResponderExcluir
  12. Olá. Adorei o conto, ele e bem diferentes de alguns que já li e garanto que me surpreendido positivamente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Eu gostei bastante do seu conto.
    Achei bem diferente de tudo que já li, embora já faz
    um tempo que não leio um. Mas parabéns.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/09/resumo-do-mes-agosto.html

    ResponderExcluir

DICAS LITERÁRIAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS