04/08/2015

Semana Especial - Eleonor Hertzog - Uma Geração, Todas as Decisões - Entrevista


Olá pessoal, 

Ontem demos início a Semana Especial Uma Geração, Todas as Decisões. Para quem não sabe esse é o nome da saga da autora Eleonor Hertzog.
E hoje temos o prazer de trazer para vocês uma entrevista com a autora.

1 – O que a levou querer ser uma escritora?
A impossibilidade de NÃO ser, com tantos personagens querendo criar vida!

2 – Você é pediatra de formação, já exerceu ou exerce essa profissão? Pensa em escrever algo mais direcionado aos pequenos?
Trabalho como pediatra na unidade de saúde e no consultório, de segunda a sexta. Quanto a escrever para os pequenos, não tenho certeza. Mas já estive brincando com a ideia...

3 – “Cisne” é seu primeiro livro publicado, o que a inspirou a escrever essa história?
“Cisne” é o primeiro ponto de corte de uma história bem maior, que será contada na série “Uma geração. Todas as decisões.”, e é uma história escrita e reescrita várias vezes. Pode-se dizer que esta história e este Universo criaram a si mesmos, durante o processo de escrita.

4 – Além de “Uma Geração, todas as decisões” você tem algum outro projeto?
De momento, não.

5 – Ainda não tive a oportunidade de ler “Cisne”, mas li algumas resenhas e uma delas, de uma leitora apaixonada, me deixou intrigada. “Cisne” além de ser uma ficção cientifica, que fala de vida fora da Terra, também tem fantasia, romance, comédia, distopia... Como foi, para você, inserir esses gêneros dentro da história? Foi algo natural? Ou você planejou toda a história?
Planejei o começo e o final. Os diferentes gêneros se inseriram ao natural, por necessidade dos personagens, do enredo e da narrativa.

6 – Também ao ler algumas resenhas, notei que um dos personagens que mais cativa os leitores é o Tim. Nos fale um pouco dele.
Sem dúvida, ele é um dos personagens que mais marca no primeiro livro. Tim é do tipo aprontão, sempre pregando peças nos irmãos e amigos, arrancando risadas por onde passa. Mas também tem uma inteligência rara e muito apego por sua grande família, e é essa combinação que está cativando muitos leitores (leitoras, na verdade).

7 – Já temos publicado “Cisne” e “Linhagens”, vem aí “Guardião?”, com lançamento na Bienal. Mais alguma história com previsão de lançamento?
“Cisne” é o primeiro volume da série, “Linhagens” é o segundo. O terceiro volume, “Talismãs”, será lançado ainda este ano. “Guardião?” é um spin-off que pode ser lido em qualquer ponto da história. E há também “Ruiva?”, um curto spin-off escrito para o Dia dos Namorados, que pode ser encontrado no Wattpad e na Amazon.

8 – Você lê livros nacionais? Se sim, poderia nos indicar alguns?
Leio muitos autores nacionais, muitos mesmo! Entre os meus preferidos estão Raphael Draccon, Carina Rissi e Renato Rodrigues, apenas para citar alguns.

Obrigada Eleonor, por se disponibilizar a responder nossas perguntas, por participar dessa entrevista.
J J J

Para você que quer conhecer um pouco mais da querida Eleonor, vou deixar os links aqui. 

Site     Skoob     Facebook 




Tony Ferr

Sou Tony Ferr e amo o que faço. Tenho 23 anos, ainda! Sou escritor apaixonado e blogueiro por vocação! Amo romances de época e contemporâneos, falando de amor está na minha estante! A música e a pintura também fazem parte de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DICAS LITERÁRIAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS