04/08/2015

Segunda maior editora do mundo, HaperCollins entra no Brasil.


Publicado no O Globo - 03/08

A HarperCollins e o Grupo Ediouro anunciaram a criação da HarperCollins Brasil. Além de contar com a prioridade para publicar os títulos globais da empresa, a nova editora incorpora o parte do catálogo da Ediouro, além dos títulos da Thomas Nelson Brasil e da Harlequin, que deixa o Grupo Editorial Record.

Em um comunicado para a imprensa, a empresa afirma que vai publicar cerca de 350 títulos por ano. Antonio Araújo foi o escolhido para ser o diretor executivo da HarperCollins Brasil.

Ao lado de Alemanha, Polônia, Holanda, Japão e Espanha, o Brasil foi um dos países escolhidos para a estratégia de expansão da editora de origem inglesa para outros mercados. Segundo maior grupo editorial do mundo, a empresa já havia demonstrado interesse em atuar no mercado nacional em outubro do ano passado, quando tornou-se sócia majoritária da Thomas Nelson Brasil, antes controlada pela Ediouro.

E ai, o que vocês acham dessa novidade? Boa ou ruim?
Eu acredito que seja uma cosia boa, desde que ela não massacre a literatura nacional que tanto luta por espaço. 


Tony Ferr

Sou Tony Ferr e amo o que faço. Tenho 23 anos, ainda! Sou escritor apaixonado e blogueiro por vocação! Amo romances de época e contemporâneos, falando de amor está na minha estante! A música e a pintura também fazem parte de mim.

11 comentários:

  1. Olá!
    Não conhecia essa editora. Acho muito bom ver que estão investindo em Literatura no Brasil. Espero que os livros que eles publicarem me agrade.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Tony, apesar de não conhecer esta editora tenho certeza que é uma notícia boa, imagine o quanto de livros que teremos a nossa disposição!
    BJs, Rose

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a editora mas fiquei feliz porque pelo visto teremos praticamente um livro novo por dia! (olha que conta genial haha)
    Bjs, Isa
    http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie!!!
    não conhecia a editora, na verdade acho que nunca ouvi nem falar. Mas que bom que uma editora do porte deles resolveu investir por aqui, melhor para nós ahahah.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Olha fico feliz pela noticia, mas eu conhecia apenas a editora pelo nome.
    Eu ainda não conheço suas obras. Mas espero poder conhecer atra'ves de seu blog. Espero que seja um sucesso =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-nao-pare.html

    ResponderExcluir
  6. Oi Tony, tudo bem
    Eu não sei exatamente quais as consequências para o leitor dessa notícia, espero que as melhores possíveis.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, Tony!

    A editora conheço apenas de nome, mas fico feliz com a noticia. Espero poder conhecer e ler alguns livros de seu catalogo.

    Beijos

    @rhadijapraia
    http://amoremprosaecia.blogspot.com.br/l

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia a editora e não sei o que acho dessa noticia rsrs, mas espero que os resultados sejam bons.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Conhecia a editora e já li algumas obras dela. Espero que ela venha com novas oportunidades e para os autores brasileiros.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, Tony, boa noite!

    Pelo visto a editora está vindo com tudo e mais um pouco, já chega fazendo uma grande promessa, né?

    Apesar de não conhecê-la, pelo que você apresentou, concordo com você. Acho que pode ser positivo, desde que respeite e incentive a literatura nacional que tem e sempre teve de lutar e muito para conseguir se firmar, exatamente como colocou.

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  11. Olá Tony,

    É muito bom ver o mercado literário expandindo e saber que o Brasil foi um dos selecionados para esta expansão é muito bacana, para mim significa que estamos bem, significa que devem ter pesquisado o mercado e descoberto que o povo brasileiro tem comprado muito e lido muito também.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir

DICAS LITERÁRIAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS