27/08/2015

#Resenha 47, A Lista, da autora Cecelia Ahern.

Sinopse:
Kitty Logan tem 32 anos e aos poucos está perdendo tudo o que conquistou: sua carreira está arruinada; seu namorado a deixou sem um motivo aparente; seu melhor amigo está decepcionado com ela; e o principal: sua confidente e mentora está gravemente doente.
Antes de morrer, Constance deixa um mistério nas mãos de Kitty que pode ser a chave para sua mudança de vida: uma relação de nomes de pessoas desconhecidas. É com base neles que Kitty deverá escrever a melhor matéria de sua carreira.
Quando começa a ouvir o que aquelas pessoas têm a dizer, Kitty aos poucos descobre as conexões entre suas histórias de vida e compreende por que foi escolhida para dar voz a elas.




Gênero: Drama
Páginas: 384
Editora: Novo Conceito
ISBN-13: 9788581636832 / ISBN-10: 8581636837
Ano: 2015


#RESENHA

Cem nomes...
Uma promessa
Todo mundo tem uma história...

A Lista é o mais novo lançamento da autora irlandesa Cecelia Ahern, também autora dos sucessos P.S. Eu te Amo e Simplesmente Acontece.
O livro conta a história de Kitty Logan uma jornalista que tem sua carreira destruída, após publicar uma matéria, acusando o professor Colin Maguire de abusar sexualmente duas alunas. Porém, Kitty não tinha ideia de que esse seu trabalho seria uma bomba, pois ela acaba sendo processada por calúnia, e expulsa do jornal da televisão onde trabalha, além de afastada da revista Etcetera onde é colunista. Todo o seu prestígio vai de água abaixo recebendo humilhações publicamente.
Constance sua melhor amiga e editora chefe da revista Etcetera está com câncer no estado terminal e mesmo fragilizada tenta ajudar Kitty a superar tudo isso, mesmo ambas sabendo que levará anos até que a imagem manchada dela sai da mídia.
Kitty pensa em desistir de tudo, mas Constante não aceita e diz que ela precisa voltar a escrever suas matérias, pois é algo que os leitores sempre amaram. Constance foi uma das personagens que mais gostei logo no início do livro, ela é aquele tipo de pessoas bem calmas, que sempre pensa positivo, mesmo quando todo o universo está conspirando contra você.
Então, Kitty recebe um desafio deixado por sua amiga: uma lista com cem nomes. Sabendo que precisa fazer um novo artigo para ser publicado na revista em homenagem a sua amiga e mentora. Kitty acha que encontrou a solução para todos os seus problemas, e logo imagina que são pessoas fáceis de encontrar, porém ao se aprofundar e pesquisar os nomes descobre que Constance não deixara nada, absolutamente nada que a levasse até essas cem pessoas, nem mesmo o porquê da lista existir, pois Constance morre antes mesmo de explicar tudo a ela.
Então é ai que a história realmente começa. Bem, durante todo esse começo o livro é bem cansativo, acredito que a autora poderia ter enrolado menos. Mas então continuando... Kitty inicia uma caçada por essas pessoas, pois tem apenas duas semanas para escrever o artigo e entregar ao editor que assumira o lugar de sua querida amiga, porém ele não suporta mais vê-la, na empresa e não ajuda ou facilita a vida de Kitty de forma alguma.
A personagem em si é bem idiota, confesso. Ela é um tipo de mulher que não se valoriza, ela deixa ser tratada e desrespeitada sem dizer nada. É abandonada pelo namorado, fica quase depressiva, e acaba dormindo com o amigo que encontra, sem saber que era apenas uma cilada, pois dias depois encontra uma matéria sobre ela no jornal da cidade. Bem, eu não gostei da personagem, não mesmo, achei que ela poderia ter tido um pouco mais de valorização e alto estima. Porém, o que leva você a gostar da obra são os personagens secundários, que posso confessar, são muito legais!
Cecelia conseguiu construir diálogos muito bem estruturados, pois mesmo quando várias pessoas estão falando, ela consegue contar tudo de forma natural e que flui com facilidade, mesmo o começo do livro sendo bem arrastado do meio em diante tem um salto muito grande. A capa do livro é perfeita! A editora soube criar uma bela imagem. Não encontrei erros durante a leitura, uma ótima revisão.
Eu só gostei do livro porque finalmente, no final, a autora conseguiu dar um pouco de vergonha na cara da personagem, dando alguém que ela merecia e que a tratava como uma mulher e não como um lixo. Bem, antes que você pense que o livro conta a história de cem pessoas, não se preocupe, pois apenas algumas pessoas da lista ganham vida no livro e confesso que alguns deles são simplesmente adoráveis.
Sem nem imaginar, Kitty acaba entrando na vida de pessoas que não são astros do cinema, mas possuem uma história muito mais importante. Pessoas que Constance viu algo que ninguém notou, mas sabia que mereciam ganhar destaque, e Kitty entende que a sua chance de se redimir com seu público e até mesmo com Colin está nessa sua matéria.
Vale a pena ler o livro, mesmo sendo grosso, é uma boa leitura, até por que conhecemos várias coisas com as histórias das pessoas da lista, como também, com reflexões que a própria autora coloca no enredo.
Espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!
Tony Ferr

Sou Tony Ferr e amo o que faço. Tenho 23 anos, ainda! Sou escritor apaixonado e blogueiro por vocação! Amo romances de época e contemporâneos, falando de amor está na minha estante! A música e a pintura também fazem parte de mim.

18 comentários:

  1. Oi. Realmente é uma leitura válida, curti bastante a leitura, não achei o livro grosso...
    Acho que o livro mais maduro da autora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que bom Lilian que você gostou!

      Excluir
  2. Oi!
    Eu já li um dos livros da autora e gostei bastante, então quando vi a capa e a sinopse de A lista fiquei bem curiosa. Ainda quero ler, mas como você disse que o início é bem lento e a protagonista é irritante vou tentar não criar muitas expectativas...
    Beijos
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Via de pessoa pra pessoa, mas acredito que você irá gostar, afinal tem pessoas que gostam de inícios de livros devagar.

      Excluir
  3. Menina, me arrepiei ao ler sua resenha. Esse lance de que a história de cada uma das pessoas entrevistadas era mais importante do que a vida dos famosos, que sempre estão na boca do povo, me interessou muito. Não consigo entender como as pessoas sabem tanto sobre a vida de quem, puxa, nem parece colaborar para um mundo melhor com sua arte ou existência. Enfim, desculpe a viagem pessoal, haha. Quero muito esse livro.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você vai gostar Francine! Leia sim!

      Excluir
  4. Olá!
    Já li simplesmente acontece da autora e amei.
    O pecado dela e enrolar demais nos livros mas os finais sempre vale a pena.
    Que bom que no final a personagem teve vergnha na cara rsrs
    Adorei sua resenha

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim também achei isso Ana, ela enrolou muito no início e só depois no final foi que realmente animou. Vale a pena ler! =D

      Excluir
  5. Olha eu ainda não li esse livro da autora, mas estou super interessada, ainda mais se tratando de uma das minhas autoras favoritas. Eu amei tudo que você falou sobre a história, mas eu não tenho lido muitas resenhas sobre ele para não pegar spoilers. Quero que seja uma surpresa pra mim, mas gostei bastante do seu ponto de vista. Espero poder gostar bastante.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-ovelha.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste Silvana! Foi o primeiro livro da autora que li.

      Excluir
  6. Oii
    Confesso para vc que sou uma fã alucinada da Cecelia hahaha estou doida para ler esse livro e eu amei a sua resenha. Esse é um livro um pouco diferente e eu acho que o seu tamanho nem é percebido por causa do seu conteudo e da forma que a autora escreve.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste do livro!
      Não fiquei muito fã da autora, mas acredito que muitos gostam dela.

      Excluir
  7. Oiee ^^
    Pelo o que você disse sobre a personagem, acredito que também não vou gostar dela. Prefiro as personagens fortes que sabem o que querem e correm atrás disso... Nada como alguém submissa para estragar a leitura. Mas quero ver direito o que a levou a agir assim, estou curiosa para ler esse livro.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim Dryh!
      Acredito que irá gostar.
      Abraços!

      Excluir
  8. Oi Tony,
    Sou apaixonada por esse livro, simplesmente ! A autora é demais, já li e confirmo tudo o que disse na resenha. Beijos!

    http://jardimdoslivrosdahelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Heloísa!
      É como eu falei tem coisas chatas na história, como também, coisas boas o final é excelente!

      Excluir
  9. Olá! Apesar de ainda não ter lido o livro, já vi muitas resenhas e a história é fascinante! Não vejo a hora de ler. Adorei sua resenha!

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Milena!
      Espero que goste do livro!

      Excluir

DICAS LITERÁRIAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS