17/08/2015

#Resenha 46 - Tocando as Estrelas, da autora Rebecca Serle

Tocando as Estrelas


Sinopse: Tocando as estrelas - Quando Paige Townsen deixa de ser uma simples aluna do ensino médio para se tornar uma celebridade, sua vida muda do dia para a noite. Em menos de um mês, ela troca as ruas da sua cidade natal por um set de filmagem no Havaí e agora está conhecendo melhor um dos homens mais sex do planeta segundo a revista People. Tudo estaria perfeito se o problemático astro Jordan Wilder não fincasse o pé em uma das pontas desse triângulo cinematográfico. E Paige começa a acreditar que a vida, pelo menos para ela, imita a arte.

"Ela finalmente entende o que significa se apaixonar por alguém. Aquela parte do amar alguém quando ambos estão completamente entregues ao sentimento"


#RESENHA


O livro Tocando as Estrelas nos leva para o mundo das celebridades com toda sua beleza, sensacionalismo e regalias. A história gira em torno de Paige, uma adolescente de 17 anos que mora em Portland com seus pais, seus irmãos e sua sobrinha Anabelle super fofa, ela vive uma vidinha “mais ou menos” junto com seus melhores amigos Cassandra que é bem alegre, bem let it go e Jake, super preocupado com o meio ambiente e os direitos do próximo, é um exímio ativista. Mesmo sendo uma garota retraída e de poucos amigos ela sonha em ser uma grande atriz, não pela fútil fama e toda pompa adjunta, mas pelo prazer de atuar, algo que ela ama e faz desde os 4 aninhos. Sua mãe não leva muita fé nisso, mas seu Pai acredita que a filha pode alcançar seus sonhos se lutar por isso, além deles Cassandra também a apoia muito. No início do livro imergimos na vida de Paige, embora ela não seja muito diferente das demais protagonistas dos YA contemporâneos, sua independência e coragem para correr atrás do sucesso é algo que falta em muitos personagens e em muitos adolescentes hoje em dia (eu mesmo a invejo kkk). Uma coisa bem peculiar dela é o seu amor por roteiros, ela adora lê roteiros de grandes filmes como Cantando na chuva.
A história engata quando Cassandra intima Paige a participar de um teste para o elenco de um filme teen baseado numa trilogia de livros super famosa chamada Locked. Paige participa do teste e, pasmem os senhores: ELA GANHA O PAPEL QUE MUDA TODA SUA VIDA. Três meses depois ela está no set de filmagens no Havaí \o/ ostentando e filmando com um dos gatos mais gatos de Hollywood: Rainer Devon (rico, fofo, loiro, alto, com covinhas, 22 anos, olhos azul água, kkkk). É uma guinada gigantesca na vida da garota, sair da rotina para se tornar estrela de Hollywood. Quem não sonharia com isso? Essa premissa do livro foi o que mais me instigou a ler, vi apenas poucas histórias parecidas e não foi no mundo literário, se vocês conhecem histórias parecidas comentem lá embaixo.
Então, durante as filmagens, Paige está bem solitária, um pouco amedrontada até com todas as novidades e encontra refúgio em Rainer, aí o belo amor adolescente acontece. Não é tão meloso tá gente, até porque o cara já é um homem e a PG (apelido que ele dá pra ela) não é sem noção graças a Deus kkkk. Todavia, coisas surgirão e abalarão esse romance digno de cinema. O legal é que eles dois interpretam no filme os papéis de um casal da trilogia de livros, a August e o Noah, cuja história de amor e os problemas enfrentados são muito semelhantes com o romance deles.
A escrita da autora Rebecca Seler é bem fluida, ela se limita bastante à descrições essenciais (não é a toa que o livro tem menos de 250 páginas), além da narração em 1ª pessoa que contribui com esse aspecto e traz leveza a linguagem. O livro é bem bonito, a capa é linda, diferente e tem super haver com o livro misturando signos que representam amor e fama. O foco da história é a descoberta do amor, o primeiro amor, mas a Rebecca também nos traz um pouco de drama familiar, impacto do sucesso na vida dos artistas e o valor das amizades. Não entrou para os meus favoritos, mas vale a pena ler o livro. Boa leitura pra vocês lindinhos!

Resenhado por Gabriel Araújo
Tony Ferr

Sou Tony Ferr e amo o que faço. Tenho 23 anos, ainda! Sou escritor apaixonado e blogueiro por vocação! Amo romances de época e contemporâneos, falando de amor está na minha estante! A música e a pintura também fazem parte de mim.

12 comentários:

  1. Olá Gabriel, tudo bem?

    Lembro quando a Novo Conceito lançou esse livro, já vi opiniões bem mornas sobre ele, mas lendo sua resenha, que ficou bem legal, pude ter outra visão sobre ele. Não sei se leria, mas achei interessante os fatos que foram explorados como dramas familiares, e a amizade, não deixando o livro ficar apenas na mesma coisa, sobre o primeiro amor. outro ponto que você citou que achei importante é a autora ter ido direto ao ponto :)

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Gabriel!
    Ainda não li nada relacionada a fama como trás este enredo. Confesso que fiquei instigada a querer conhecer esse tipo de linguagem literária encontrada nesta obra. Uma pena que não tinha conhecimento sobre este livro e muito menos da autora... Mas graças a sua resenha, pude conhecer um pedacinho de ambos
    Boas leituras
    Que felicidade poder conhecer um pouco do seu espaço, do seu trabalho. Não há conhecia e assim que entro tenho essa notícia maravilhosa que logo sairá o seu livro! Espero conhecer o seu trabalho de perto. Tenho sido conquistada pelos autores nacionais, e admirado cada detalhe e trabalho. Parabéns pelas suas conquista e estou torcendo para que vem mais!
    beijos
    Ariana Silva
    Blog: ariabooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Gab
    Ainda não decidi se quero ler esse livro.
    Todas as resenhas que vejo sempre falam que é previsível e fraquinho.
    Mesmo assim gostei da dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabriel, Tudo bem?
    Adorei sua resenha, mas esse estilo literário não me cativa, já me cativou muito quando eu tinha uns 14 anos. Enfim, com o passar do tempo você cresce e seus gostos mudam. É louco não?! Adorei tudo mesmo, amei a capa super criativa!
    Bruna
    bjss
    http://vampleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá amor,
    Nossa... Que livro!
    Parece aquelas estórias que nunca é o que parece. Nunca está estável, sempre sofrendo reviravoltas. Mas parece um conto comum, nada que mostre um destaque! Vou tentar ler depois e ter minha própria critica construída.

    Beijos,
    Karine
    Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não li esse livro, mas tenho muita curiosidade, pois tenho visto muita gente falando muito bem dele. Espero gostar da leitura, porque é um tema que sinceramente me agradará. Sem contar que eu amei a diagramação desse livro. Adorei a sua resenha também que ficou muito boa. Me chamou atenção seu ponto de vista sobre ele =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-de-volta-para-casa.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente ele é interessante. Como o pessoal comentou acima o público alvo é mais a galera teen e eu fico feliz por eles estarem tendo acesso a esse tipo de livro que trata dessas questões citadas na resenha. Não é um best-seller, mas toda a história é válida e gosto é algo subjetivo kkk Filosofia de vida!

      Excluir
  7. Oi, flor!
    O romance parece bacana, mas confesso que não pretendo lê-lo. Não me encantou, embora goste do fato de que os personagens são atores. Apesar disso, me pareceu uma leitura para adolescentes e leitores juvenis.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oie!!!
    alguns amigos meus já leram o livro, alguns gostaram outros nem tanto.
    para maioria o livro é bom, mas não incrível.
    Quero lê-lo para ter minha opinião, só não sei quando conseguirei.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu tenho visto resenhas desse livro. Todas são básicas. O livro não é o melhor, mas a história é legal. Acho que ao ler esse livro, não vou com muitas expectativas.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Gabriel,
    A história parece ser legal, mas romance teen parece mais uma opção para minha filha, e olha que ela tem 12 anos (mas gosta de livros mais adultos) do que para mim. Posso até ler, mas sem qualquer projeção em cima.
    um abraço,

    Antonio Henrique
    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Não me interessei muito pela premissa da obra, ela não me atraiu nem um pouco e não sei se eu iria gostar. Vou passar essa obra.

    loucurasaovento.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

DICAS LITERÁRIAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS