06/08/2015

#Resenha 43, Apenas um ano, da autora Gayle Forman.



SINOPSE


Apenas Um Ano - Em Apenas um Dia, os momentos de paixão entre Allyson e Willem foram interrompidos de maneira abrupta, lançando a jovem em um abismo de questionamentos e dor. Agora a história é contada pela voz de Willem. Sem saber exatamente o que o atraiu na garota de olhos grandes e jeito comportado, o rapaz inicia uma busca obsessiva por pistas que levem até a sua Lulu mesmo sem saber sequer o seu nome verdadeiro.
Enquanto tenta compreender o mistério que os separou, Willem se esforça para costurar relacionamentos desgastados e procura respostas para o futuro. Mais do que uma aventura de verão, o encontro em Paris significou para ele o início da vida adulta. Da mesma autora dos best-sellers Se Eu Ficar e Para Onde Ela Foi,
Apenas um Ano reúne todos os ingredientes de um romance imperdível: viagens, saudade, encontros, desencontros e amor.

Autora: Gayle Forman
Páginas: 352
ISBN:9788581636719
Editora: Novo Conceito
Ano: 2015


#RESENHA 


A historia é contada na voz do próprio personagem, Willem. Acordando atordoado, sem saber aonde se encontra, Willem entra em desespero, até descobrir que se trata de um hospital e percebe que está com lesões, mas o que o incomoda é o fato de não se lembrar de nada, absolutamente nada, só sente que deveria estar em algum lugar com uma garota. Recuperando sua memoria Willem descobre que precisava encontrar Lulu, mas como conseguir esse feito? Se nem ao menos o nome dela sabia, pois, lulu era o apelido que ele deu a ela. Como encontrar uma garota nesse mundo tão grande sem ao menos saber o nome dela? Um turbilhão de sentimento o deixou aflito. 

Willem vai para casa dos seus amigos a procura de ajuda. Ao notarem que ele precisa encontrar a garota decidem ajuda-lo, e começam a “CAÇADA POR LULU”, dão uma de detetive e começam a juntar pistas que os levem até ela. Willem e seus amigos percorrem países, do México ate a Índia.

Enquanto realiza essa busca frenética, Willem tenta remendar relacionamentos fracassados. Apesar da distancia, Lulu não sai dos seus pensamentos, seus olhos não saem da sua cabeça e sua voz ecoa por seus ouvidos. Mas uma coisa não consegue entender, o que os separou? Como se separaram? Foi ele? Foi Lulu? Ou o acaso? Willem definitivamente tinha deixado para trás sua adolescência e iniciado sua fase adulta, tudo por causa dela.

Mas será que ele a reencontra? O que será que os separou? Como é o verdadeiro nome de dessa garota? Willem consegue amadurecer? Perguntas que só lendo esse livro romântico e emocionante para saber as respostas.

Aconselho a lerem o livro. Gayle caprichou bastante, desde a primeira página até a última senti uma adrenalina muito grande, parecia que eu estava na historia, sentindo o que Willem sentia. Esse romance chama muito a atenção pelo fato de reunir em um único romance: aventuras, viagens, encontros, saudades, desencontros e principalmente amor.


Resenha feita por Hellen
Tony Ferr

Sou Tony Ferr e amo o que faço. Tenho 23 anos, ainda! Sou escritor apaixonado e blogueiro por vocação! Amo romances de época e contemporâneos, falando de amor está na minha estante! A música e a pintura também fazem parte de mim.

31 comentários:

  1. Olá,
    Já li três livros da autora Se Eu Ficar e Para Onde Ela Foi (que não gostei muito) e Eu Estive Aqui (que adorei).
    A premissa desse livro pareceu ser bem interessante e gostei dos pontos que você ressaltou na resenha. Acho que darei uma oportunidade sim.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi Bruna, que bom que pretende ler o livro! Não esqueça, só saberemos se vamos gostar lendo o livro! Dê uma chance sim! Abraços

      Excluir
  2. Nossa, obrigado pela dica! Gosto muito da autora e, ao que parece, esse livro é um dos meus kkkkk...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rrs que bom! Leia sim a Gayle tem ganhado muitos leitores nos últimos meses.

      Excluir
  3. Gostei bastante da sua resenha, mas a escrita da autora nao me agrada muito, então dificilmente vou lê-lo .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi Aline, nem todos os livros agradam a todos! Mas quem sabe um dia você não dê uma chance!

      Excluir
  4. Olá!
    Fiquei curiosa para conhecer a história, quero saber se Willem achou a Lulu.
    Ainda não li nada da autora, mas pretendo fazer em breve.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não li nada Suelen, mas espero começar a ler em breve os livros da autora. Segundo a resenhista tem muitas aventuras nessa história. Vale a pena ler!

      Excluir
  5. Olá, Tony. Tô lendo um livro dessa autora e tô gostando bastante, a narrativa dela flui facilmente. Apenas um ano não é um livro que me chama muito a atenção, mas quem sabe futuramente não dou uma chance ao livro?!
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana!
      Nem todos se agradam, mas que bom que pretende dar uma chance para o livro! Abraços.

      Excluir
  6. Oi, tudo bem?
    Aii, fiquei meio perdida.
    Não li o primeiro livro ainda, vou esperar comprar este.
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs você pode comprar o primeiro livro Angélica antes de começar esse, mas não é algo obrigado, pode ler Apenas um ano tranquilo.

      Excluir
  7. Ainda não li o primeiro livro, já ouvi falar desssa autora, comentários ótimos aliás, vou procurar ler...
    Bjss do blog blackisthenewhappy.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo Bia!
      A Gayle tem ganhado muitos fãs! Espero que goste!

      Excluir
  8. Oi,

    Quero muito ler esse livro, pois adorei "Apenas Um Dia" e quero saber mais a respeito do Willem e sobre essa busca. Gosto muito do personagem, mas no primeiro percebemos que ele tem um passado bem misterioso e quero saber mais sobre isso. Nossa, não sabia que ele ia há tantos lugares a procura da Lulu.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum que bom que gostou do primeiro livro Rafaella!
      Acredito que você irá gostar muito.

      Excluir
  9. Oiee ^^
    Ainda não li o primeiro livro, mas estou com ele aqui. Estou muito curiosa para conhecer a história, adoro a escrita e os personagens da Gayle Forman, então tenho certeza de que vou gostar. Vi que você recomendou e elogiou "Apenas um ano" no final da resenha, então já me animei...haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs que bom que gostou da resenha Dry! Espero que leia o livro sim!

      Excluir
  10. Parece que todos os livros do Gayle são do mesmo estilo. Li Se Eu Ficar, mas não me interessei muito por esse...
    Bjs, Isa
    http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca li nenhum livro dela Isa, quem leu esse foi a resenhista, eu ouvi falar que são muito bons. Um dia eu leio. rsrs

      Excluir
  11. Olha eu tive uns momentos estranhos com os livros Apenas um dia e Apenas um ano, porque eu pensei em desistir de ler eles por várias vezes por conta da narrativa que achei um pouco lenta sabe? Mas acabei persistindo e gostei de ambos. Mas seilá, eu acho que a autora deveria fluir mais com a narrativa, porque tem alguns momentos que ela coloca muito detalhe e isso acaba cansando. Mas não posso dizer nada assim de ruim do livro, porque a Gayle se tornou a minha autora favorita por não me fazer desistir de suas obras e sinceramente amei. Mesmo com esse meu contra, eu amei os livros. Mas enfim...

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/memorias-literarias-1.html

    ResponderExcluir
  12. Oi Tony, eu li Apenas Um Dia e confesso que não achei tudo isso como eu esperava que seria, mesmo assim tenho interesse em ler o ponto de vista dele, e quem sabe ver coisas novas.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  13. Oii, tudo bem?
    Eu já tinha ouvido muitas pessoas falando desse livro, porém eu nunca tinha lido uma resenha, e gostei bastante do clima de suspense que tem o livro rsrs, estou doida para saber que é a garota misteriosa.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sou a Hellen. Como eu disse na resenha, aconselho você a ler o livro, é muito emocionante!

      Excluir
  14. Olá!
    Eu não li o "Se eu ficar", mas fiquei muito interessada com a premissa do primeiro livro. Ainda bem que tem continuação *o*

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê uma chance ao livro flor, acho que ira gostar.

      Beijos!

      Excluir
  15. Olá, Tony, boa noite!

    Pode parecer estranho, eu tenho a duologia que você mencionou em casa (Se eu ficar e Para onde ela foi) e nunca os li, sério, parece estranho, mas os adquiri por acaso e acabei não lendo - até o momento -, mas me nego a assistir o filme que saiu antes de ler os livro, me nego! rs Então, não sou fã da autora - não sei se serie - ainda não conheço a escrita dela e por isso, não posso opinar quanto a isso.

    Quanto ao livro resenhado, me parece algo um tanto louco ele sair atrás de alguém cujo nome ele nem sabe, mas, particularmente, adoro uma boa loucura e por isso, se vir a ter a oportunidade, o lerei. XD
    Parabéns pela resenha.

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, sim é um tanto louco ele sair mundo a fora sem saber o nome da garota, mas quando se trata de amor não medimos esforços.

      Beijo!
      Hellen.

      Excluir
  16. Oi flor, dei inicio a leitura desse livro ontem *--*
    Eu ainda não tinha lido o livro um então corri para ler porque me disseram que um complementa o outro e nossa eu me apaixonei por "Apenas um dia" e pelo que pude notar vou me apaixonar mais ainda por "A penas um ano".

    Bjinhos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá flor, eu particularmente me apaixonei pelo livro, espero que você goste e depois me conte o que achou do livro.

      Beijos!
      Hellen.

      Excluir
  17. Oii!

    Eu tenho esse livro aqui em casa para ler, mas sempre acabo passando outros na frente :/ Quero muito ler pois gostei muito da escrita da autora e a história parece ser ótima! Adorei as capas que eles fizeram igual a Se Eu Ficar <3
    Parabéns pela resenha!

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir

DICAS LITERÁRIAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS