12/08/2015

Primeiro conto de fantasia escrito por J.R.R. Tolkien será lançado no Reino Unido


Publicado no O Globo, veja aqui


'The Story of Kullervo' conta a história trágica de um personagem inspirado no poema finlandês 'Kalevala'


LONDRES — Um conto escrito por um J.R.R. Tolkien ainda adolescente será lançado no próximo dia 27 de agosto, no Reino Unido. "The Story of Kullervo" foi escrito em 1915, enquanto Tolkien estudava inglês na Faculdade de Exeter, Oxford. O conto trágico é baseado no poema finlândes Kalevala e conta a história de um jovem vendido como escravo que acaba seduzindo a própria irmã e se mata por causa do incesto.
Diz a sinopse da obra: "Educado na fazenda do mago obscuro Untamo, que matou seu pai, sequestrou sua mãe e tentou por três vezes matá-lo quando ainda era menino, Kullervo é salvo sozinho pelo amor de sua irmã gêmea Wanona e vigiado pelos poderes mágicos do cão preto Musti. Quando Kullervo é vendido como escravo ele jura vingança contra o mago, mas vai aprender que, mesmo na vingança não há como escapar do mais cruel dos destinos."
Esse seria o primeiro trabalho em prosa do autor, que mais tarde ele mesmo definiria como "o germe de minhas tentativas de escrever minhas próprias lendas". O manuscrito original está guardado na biblioteca de Oxford e até agora havia sido publicado apenas em artigos acadêmicos.
A editora HarperCollins, responsável pelo lançamento, vê Kullervo como "talvez o personagem mais sombrio e trágico de toda a obra de Tolkien". O personagem é uma inspiração clara para a história de Túrin Turambar no "Silmarillion", livro que conta as origens da Terra Média, muito antes dos acontecimentos de "O Senhor dos Anéis".
O livro trará rascunhos, notas e ensaios do autor sobre a obra original, o Kalevala. Ela é a mais recente de uma série de publicações de trabalhos inacabados de Tolkien, entre eles uma tradução de "Beowulf", um poema sobre a queda do Rei Arthur e a história "Os Filhos de Húrin".






Tony Ferr

Sou Tony Ferr e amo o que faço. Tenho 23 anos, ainda! Sou escritor apaixonado e blogueiro por vocação! Amo romances de época e contemporâneos, falando de amor está na minha estante! A música e a pintura também fazem parte de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DICAS LITERÁRIAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS