18/07/2015

#Resenha 38 A PLAYLIST DE HAYDEN, da autora Michelle Falkoff.

Título original: Playlist for the dead

Autor: Michelle Falkoff

Editora: Novo Conceito

ISBN: 878-85-8163-704-4

Ano: 2015

Páginas: 286

Classificação: ❤❤❤❤❤

Gênero: Ficção

Onde comprar: Editora l Submarino l Saraiva


"Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente.
Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.
A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil."



Toda a trama do livro tem vida a partir deste bilhete que Hayden deixou para Sam:



Tudo o que Sam sabe é que houve uma festa, houve uma briga e que seu amigo, Hayden, está morto. Uma garrafa de whisky vazia, comprimidos, um bilhete e um pendrive são as únicas pistas que ele tem sobre a morte de Hayden. O que Sam não sabe é: POR QUÊ?

Sam torna-se um fantasma. Frio e apático, vagueia pelos corredores da escola - apesar de não fazer muita diferença do que ele era antes. Porém, agora ele tem uma playlist que lhe conta todos os segredos do amigo de longa data.

No dia do velório de Hayden, Sam conhece Astrid, na Companhia de Comércio Intergaláctica, um local onde era frequentemente visitado por Hayden e ele. Ao conversar com a menina, Sam perceve que ela parecia conhecer Hayden mais do que ele o conhecia.


"Alta como eu, com o rosto meio pontiagudo - queixo pontudo, nariz reto e fino. Sua boca estava pintada de vinho escuro e ela tinha uma argola com uma pedra azul-turquesa no lábio. E um cabelo muito comprido e cheio, tingido de loiro quase branco com mechas pretas. Era a garota do funeral..."                                                                                                                          Capítulo III - Página 29.
O mistério aumenta quando, ao chegar em casa, Sam decide jogar Mage Warfare, um RPG cujo Hayden e ele eram viciados. O jogo está indo bem, até que alguém chamado Arquimago_Ged manda uma mensagem para Sam pelo chat. Tudo estaria normal se Arquimago_Ged não fosse o nome usuário de Hayden e Hayden não estivesse morto.

A partir das músicas que o amigo deixou e das conversas com Astrid, além do bate-papo misterioso com Arquimago_Ged, Sam passa a desvendar os segredos do amigo, a medida que coisas estranhas vem acontecendo com aqueles que Sam acha que, de uma forma ou de outra, foram culpados pela morte de Hayden.

O livro é totalmente instigante, onde trata sobre o bullying, mostrando que ele pode vir de pessoas que nunca imaginamos, e aflorou sentimentos em mim que eu não sabia que existiam.

Algumas coisas que eu adorei neste livro, fora a história foram: os detalhes dos jogos e dos locais, as lembranças bem narradas que Sam tem do amigo e as narrações sobre as características físicas e psicológicas dos personagens. O interessante no livro é que o nome de cada capítulo é o nome de uma música da Playlist de Hayden, fazendo com que eu mesma achasse que estava na história.

O livro também acompanha um marca-páginas onde tem um link para o acesso de toda a playlist que Hayden deixou para o amigo Sam... e para você.





Tony Ferr

Sou Tony Ferr e amo o que faço. Tenho 23 anos, ainda! Sou escritor apaixonado e blogueiro por vocação! Amo romances de época e contemporâneos, falando de amor está na minha estante! A música e a pintura também fazem parte de mim.

6 comentários:

  1. Heey!
    Adorei a premissa do livro e sua resenha me deixou com muita vontade de lê-lo!!
    Abraços ^^
    http://desbravando-o-infinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, ouvi falar muito bem desse livro, li ótimas resenhas, porém não é meu tipo preferido de história.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ótimo resenha! Nunca tinha ouvido falar do livro, mas agora certamente irei procurar pra ler, muito boooom! :**

    ResponderExcluir
  4. Parece ser legal, já quero

    ResponderExcluir
  5. Excelente resenha prima, arrasou como sempre. Gostei muito da trama do livro! Abraços

    ResponderExcluir

DICAS LITERÁRIAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS