05/06/2015

#Resenha 35, A Rainha da Primavera, autora Karen Soarele.

Título: A Rainha da Primavera
Autora: Karen Soarele
Editora: Cubo Mágico
Ano: 2014
Páginas: 128

Sinopse:

A Rainha da Primavera - Quando os estandartes inimigos se aproximam, apenas a magia do escolhido é poderosa o suficiente para proteger o reino de Hynneldor. Contudo, a princesa herdeira desapareceu há muitos anos, e aqueles que ousaram procurá-la jamais retornaram. Mas a esperança é uma arma poderosa, e a descoberta de uma jovem na misteriosa Ilha de Ashteria pode mudar o destino de todos.

Resenha

Antes de começar a falar algo sobre a leitura do livro, quero agradecer a autora pela parceria e cortesia da obra para o blog Dicas Literárias. Há um bom tempo eu vinha querendo ler os livros da Karen, mas não surgiam oportunidades para isso, porém, finalmente tive a chance de conseguir firmar parceria com a autora e A Rainha da Primavera é o primeiro livro resenhado da autora aqui no blog.
Vamos para a resenha?
Um livro pequeno, mas cheio de detalhes e emoção.
Li o livro em um dia. A história como já mencionei é rápida, mas rica em detalhes. Karen possui uma narrativa caprichada. A Rainha da Primavera conta a história de Flora uma jovem princesa que descobre pertencer a um reino distante e desconhecido. No início quando você começa a ler, você pensa: nossa deve ser mais um livro clichê, porém não é, para aqueles que me conhecem sabem que não costumo ler livros de fantasia, mas confesso que valeu a pena conhecer essa história tão linda da autora Karen Soarele.
O livro possui uma narrativa leve e isso é um bom ponto para a leitura de um livro. Não há interrupções no decorrer do enredo. Bem, sem mais enrolações, vamos conhecer um pouco mais sobre os personagens.
Quando Flora é levada para o seu reino de origem por dois homens guerreiros, Dimitri e Nathair eles embarcam numa aventura. Sem saber nada sobre ela mesma, Flora começa a se conhecer com a ajuda de Dimitri (que por sinal fica caídinho por ela), mas infelizmente traições, guerras e a luta pela vida entram em jogo. Flora pertence ao reino de Hynneldor onde a magia se faz presente, mas sofre uma desolação imensa. A construção dos personagens na história foi bem legal, até porque mesmo sendo um livro fino com apenas 128 páginas podemos conhecer vários momentos da personalidade dos personagens.
O que mais chamou minha atenção na diagramação do livro foram os desenhos de alguns momentos da história. São muitos bem feitos! (momento inveja).
Flora precisa lutar para salvar um reino que está prestes a ser destruído e com a ajuda e confiança que deposita em Dimitri ela reuni forças e conhece uma força interior tão imensa que é suficiente para salvar o reino de Hynneldor.
Bom, para não contar mais coisas, vou encerrar por aqui, porque você deve ler o livro!
A leitura do livro vale a pena, uma história bem construída que merece ser apostada por uma grande editora! Alôo editores publiquem esse livro e espalhem uma qualidade literária fantástica pelo Brasil e pelo mundo!


Até a próxima resenha!
Deixe o seu comentário!
Tony Ferr

Sou Tony Ferr e amo o que faço. Tenho 23 anos, ainda! Sou escritor apaixonado e blogueiro por vocação! Amo romances de época e contemporâneos, falando de amor está na minha estante! A música e a pintura também fazem parte de mim.

4 comentários:

  1. Oi Tony,

    A resenha ficou ótima. Eu sou suspeita, porque adoro fantasia e infelizmente nunca consegui ler um livro da Karen. Ela até fez uma promoção esses tempos atrás, mas não consegui comprar.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nenhum livro da Karen, mas acho a autora uma fofa. Em breve espero conhecer seus trabalhos. Resenha maravilhosa! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Primeiramente parabéns Karen Soarele pelo ótimo trabalho e pela criatividade.
    Em segundo lugar parabéns Tony por despertar nossa curiosidade e interesse pelo livro, sou suspeita para falar por que adoro livros de fantasia, contudo essa resenha cumpriu com louvor sua função, até quem não é fã de fantisia quer saber o que ocorrerá com FLora e o reino.
    Sucesso Tony .
    Parabéns KAren.

    ResponderExcluir
  4. Grande Tony! Beleza, cara?

    Gosto de livros bem trabalhados com muitos detalhes e super complexo. No entanto, há livros como este que vale a pena dar uma chance e logo por sinal, é a coisa mais bela deste mundo!
    Em sua resenha você demostrou isso: leitura rápida, trama bem trabalhada e uma diagramação de dar inveja! Pronto: o livro é bom! :)

    Gostei de sua resenha e acredito que ainda irei ler esta obra literária! :)

    Visite-nos:
    Irmãos Livreiros

    Abraços!

    ResponderExcluir

DICAS LITERÁRIAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS