23/03/2015

#Resenha 32 A Mais Pura Verdade, do autor Dan Gemeinhart


Autor: Dan Gemeinhart
Editora: Novo Conceito 
ISBN: 978-85-8163-633-7
Ano: 2015 
Páginas: 224
Classificação: ★★★★
Gênero: Ficção / Drama 
Onde comprar: Editora l Submarino l Saraiva 
Sinopse: 

A Mais Pura Verdade - Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.
Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça. 
A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.


Resenha  


Como fazer a resenha desse livro sem contar spoliers?
Bem, vou tentar.
A Mais Pura Verdade é o primeiro livro do autor norte-americano Dan Gemeinhart que confesso me conquistou profundamente. O livro foi publicado pela editora Novo Conceito do qual o blog é parceiro. Livro de cortesia.

A história do livro gira em torno de poucos personagens, o principal é Mark um garoto de apenas 12 anos que foge de casa para trilhar um caminho junto do seu cãozinho Beau. Bem, até ai a história é comum, porém o autor criou um enredo simples, leve, mas rico em detalhes e sentimentos. Mark narra os principais capítulos da história e é possível entendermos todo o verdadeiro motivo da sua decisão de deixar para trás seus pais e sua amiga Jessie, com quem mantém uma amizade fiel e verdadeira.

Ele parte de sua cidade natal em busca de um monte distante, onde ele precisa conhecer. No início do livro, você fica pensando, que garoto revoltado, deixa tudo para trás em busca de conhecer uma montanha! Sim, mas no decorrer da história Mark acaba nos contando o verdadeiro motivo de sua partida (quase me acabo lendo o motivo). O livro é dividido entre vários capítulos, que foi algo bem interessante nesse livro. Pois depois do capítulo 1, não vem o capítulo 2, como costumamos ver, vem o capítulo 1 e ½, rsrsrs que é onde conhecemos Jessie uma garotinha forte o suficiente para resistir e guardar um segredo.

Durante sua viagem Mark acaba conhecendo e passando por diversas situações. Conhece pessoas boas, quanto pessoas ruins. Recebe ajuda de várias formas e mesmo assim nada disso o faz desistir de prosseguir com sua determinação. Escalar o Monte Rainier coberto de gelo. A sua ideia até que não é estúpida, porém Mark está terrivelmente doente.

Esperem, isso não é spolier, está descrito bem na orelha do livro!

Mesmo sabendo que suas chances de chegar ao seu destino são quase nulas, ele com a ajuda e companhia fiel do seu cão (por quem me apaixonei de primeira, ele parece gente pessoal! Inteligentíssimo) segue firme o caminho enfrentando chuvas, perigos e a busca incansável da polícia. Um garoto desaparecido. Mas durante a leitura você se depara com uma questão; será que ele terá forças suficientes para chegar até onde deseja?

Bem, você pode estar se perguntando, como uma história assim é interessante, mas saiba que não é necessário um Armagedon acontecer para um enredo se tornar interessante e inesquecível. A Mais Pura Verdade é um livro, único, puro e repleto de VERDADES. Chorei muito nas últimas páginas, pois as palavras de um garoto de apenas 12 anos são tão sinceras e tocantes que juro que é impossível você largar esse livro. A capa do livro é uma mensagem impressionante, a editora está de parabéns pela imagem.


Então, se você deseja ler algo verdadeiramente bom, não deixe de ler esse livro. A história desse garotinho e desse cão fará você ver a razão de viver e o mundo ao seu redor com outros olhos. Parei no meio da leitura de um livro para ler A Mais Pura Verdade e não me arrependo, pois conheci uma história linda, e acima de tudo verdadeira em cada página. Ao autor, eu só tenho a dizer: sou seu fã.

Deixe o seu comentário!
Tony Ferr
Tony Ferr

Sou Tony Ferr e amo o que faço. Tenho 23 anos, ainda! Sou escritor apaixonado e blogueiro por vocação! Amo romances de época e contemporâneos, falando de amor está na minha estante! A música e a pintura também fazem parte de mim.

20 comentários:

  1. Oi Tony,
    A história parece ser linda, mas triste. Confesso que sua resenha me atraiu, mas exatamente por envolver uma criança doente, não vou ler. Sou muito chorona e sentida. rs... bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsr não se preocupe compre uma caixinha de lenços rsrsrs!
      Um livro inesquecível!

      Excluir
  2. A história parece ser realmente fantástica, fiquei bem curiosa pra saber o motivo dessa jornada, vc sempre causando ansiedade em mim né? Kkkkk já está na minha lista de leituras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Say, um livro perfeito, fiquei encantado com narrativa do autor!
      Abraços!

      Excluir
  3. Muito interessante esse livro. Só tenho visto bons comentários. Vai para lista.bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhull compre mesmo, leitura recomendada!

      Excluir
  4. Amo livros que me fazem chorar kkkkk, e esse pela resenha promete um horror de lágrimas!!! Ja quero ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs esse é um deles! Vale a pena Mari! =D

      Excluir
  5. Legal. Ótima resenha. Deu vontade de mergulhar nessa história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk será um excelente mergulho tenha certeza!!

      Excluir
  6. Olá Tony,

    Estava deixando a leitura de lado por medo de sofrer com o personagem, livros assim costumam ser tão profundos e tocantes que além de serem uma boa leitura possuem uma bela reflexão, quando não estiver tão melodramática vou arriscar a ler e conhecer o Mark!

    ;)

    http://www.viajenaleitura.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenha medo, é um excelente livro que nos ensina tanta coisa, compra uns lencinhos rsrrss
      Abraços!

      Excluir
  7. A história me atraiu, já até coloquei na minha listinha de livros que pretendo ler, kkkkk acho q deve ser emocionante :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim e muito Anne! Não deixe de ler!!

      Excluir
  8. Eu li o livro no domingo e gostei bastante, mas o livro não conseguiu me emocionar a ponto de me fazer chorar. Mas mesmo assim é um bom livro e funciona como um ótimo passatempo!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Oie! To louca para ler esse livro, espero ler ele em breve!
    Bjs, www.resenhasteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Adoro livros e animais, deu muita vontade de ler esse viu! Bastante interessante...

    ResponderExcluir
  11. Ola

    Deve ser um livro tocante..anotada a recomendação

    Bjs

    Ro Mierling

    ResponderExcluir
  12. Ótima resenha Tony!
    Confesso que estou curiosíssima para ler. Preciso desse livro agora! Rsrs 😍

    ResponderExcluir
  13. Olá Tony estou aqui, como me pediu! Bom só pela sinopse não leria de jeito nenhum pq corro de livros tristes, mas sua resenha dá a entender que apesar da temática o livro é leve (vou confiar em você!), por isso vai entrar pra minha enorme lista de TENHO QUE LER... Bjos

    ResponderExcluir

DICAS LITERÁRIAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS