18/03/2015

#Resenha 31 SUPERNOVA - O ENCANTADOR DE FLECHAS, do autor Renan Carvalho.



Autor: Renan Carvalho
Editora: Novo Conceito / Novas Páginas
ISBN: 978-85-8163-679-5
Ano: 2015 
Páginas: 440
Classificação: ★★★★
Gênero: Ficção / Fantasia
Onde comprar: Editora l Submarino l Saraiva 

“Imersa em uma ditadura implacável, a isolada cidade de Acigam sofre com a ameaça da guerra civil. De um lado, a Guilda, um grupo que utiliza os ensinamentos da Ciência das Energias para exigir direitos para a população. Do outro, um governo tirano, resguardado por soldados especialistas em aniquilar magos — nome vulgar dado aos praticantes da tal ciência. No meio desse conflito vive Leran, que, após ser tragado para a rebelião, tenta aprender mais sobre sua misteriosa habilidade de encantar objetos com a energia dos elementos.
Com uma narrativa envolvente e reviravoltas incríveis, Supernova: O Encantador de Flechas é um livro que vai arrebatar os fãs de fantasia
.”


Supernova – O Encantador de Flechas, do autor Renan Carvalho, foi publicado no Brasil pela editora Nova Conceito com o selo Novas Páginas em 2015.
O livro é do gênero ficção, focando o estilo fantasia, misterioso e romântico na medida certa e ambientado em Acigam, uma cidade isolada do mundo. No prólogo, nos deparamos com a criação do mundo a partir de um livro didático da cidade, denominado “A Criação do Mundo” fazendo com que o leitor a partir do exato momento que termina sua leitura do prólogo, já se sinta como um cidadão de Acigam.
No primeiro capítulo, narrado pelo protagonista Leran Yandel, temos detalhes da própria personalidade do protagonista, um menino que é bastante observador e detalhista e, ao continuar a leitura observa-se que Acigam é uma cidade um tanto quanto... diferente. Na escola em que Leran estuda, as crianças e adolescentes estudam diversas matérias que os auxiliam a serem bons jardineiros, construtores, cozinheiros e, a manusearem algumas armas e aprenderem tipos de combate, como o arco e flecha, esporte preferido de Leran e um dos pontos principais do livro. Esse treinamento interno serve para que os jovens tenham um futuro voltado para o exército para que assim, venham a proteger a cidade.
           Porém, o mais interessante para Leran não são as aulas práticas e teóricas que tem em sua escola e sim o que ele faz após sua saída do local. Leran corre para a casa do seu avô para então aprender ciência, mas não qualquer tipo de ciência, como a que nós, reles mortais, estudamos, mas sim, a Ciência das Energias onde quem a pratica, vulgarmente são chamados de “magos”. Tudo é maravilhoso para Leran, que logo se sai muito bem nesse tipo de “magia”, mas... sempre há um mas. O problema desta prática está no fato de ela ser proibida na cidade de Acigam e de possuírem pessoas ou coisas que querem extinguir esta prática da cidade, são os chamados Silenciadores. Leran já ouvira sobre eles, mas nunca os tinha visto... até certo dia.
"É um homem vestido com roupas escuras e uma capa que voa para trás enquanto se movimenta. No entanto, não parece correr; ele levita."                                                                                         Parte I - Capítulo I - Página 29.
A partir daí então, Leran se enquadra no mundo da Guilda, uma organização criada para a prática da Ciência das Energias, que entra em conflito com um governo tirano e sedento pelo poder, começando assim, a maior e mais dura batalha da vida de Leran.
O livro é composto por três partes e uma parte final, sendo a primeira, segunda e a parte final narradas por Leran Yandel e a terceira parte narrada por Judra, três apêndices, um capítulo extra e MARAVILHOSAS ILUSTRAÇÕES! A diagramação do livro é fantástica e a capa me tirou o fôlego.
Há também a aparição de vários personagens maravilhosos como: Luana Yandel, a irmã maluca de Leran, Judra, uma garota misteriosa e adorada por Leran, Boom, Mael e Galek, membros mais novos da Guilda e muitos outros.
Livro super recomendado e estou à espera do segundo livro dessa maravilhosa série: A Estrela dos Mortos.






Tony Ferr

Sou Tony Ferr e amo o que faço. Tenho 23 anos, ainda! Sou escritor apaixonado e blogueiro por vocação! Amo romances de época e contemporâneos, falando de amor está na minha estante! A música e a pintura também fazem parte de mim.

18 comentários:

  1. Ótima descrição do livro, acho q o livro é bem diferente e peculiar pela descrição, mas deve ser bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhoso, Anne! Você irá adorar!

      Excluir
  2. Parabéns pela resenha, já conhecia o livro antes da Novo Conceito e sempre ouvi falarem muito bem dele, mas ainda não tive oportunidade de ler. Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Giza! Leia-o e se surpreenda! Abração <3

      Excluir
  3. Uauu, pela resenha o livro deve ser bom! A descrição é realmente de deixar sem fôlego ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Mari! O livro é maravilhoso!

      Excluir
  4. Resenha fantástica, fiquei até com vontade de ler agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corre, Leticia! O livro é perfeito! Tem aquele sabor de quero mais.

      Excluir
  5. Só em ler a descrição do livro já fiquei curiosa em saber a história inteira!!!! Muito bom!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é destruidor, Kati. Estou aguardando o segundo o/

      Excluir
  6. Muito boa a resenha, deu muita vontade de ler agr!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Say! Super recomendo!

      Excluir
  7. Oie! Já vi esse livro em outra editora só não lembro qual, mas fico feliz de ver ele agora na NC, e cai entre nós o autor é lindo *--*
    Estou curiosa para conhecer a historia, espero em breve ler ele!
    Bjs, www.resenhasteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela resenha! Não conhecia o livro ainda, mas achei bem interessante.

    ResponderExcluir
  9. oi Tony, eu já tinha visto uma outra resenha desse livro. Fiquei muito interessado em lê-lo, ainda mais depois de saber que é nacional. bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Lany, obrigado pela resenha. Que bom que gostou do livro, fico feliz :)
    Grande abraço e tenha uma ótima semana

    ResponderExcluir
  11. Muito boa resenha e sinopse. Adorei a trama que vc descreveu e fiquei feliz por saber que é ilustrado.

    ResponderExcluir

DICAS LITERÁRIAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS