02/03/2015

#Resenha 30 O DIÁRIO DE GISELLA - EXPERIÊNCIAS INESQUECÍVEIS DE UMA AU PAIR, da autora Gisella Depiné Poffo.

SINOPSE: Fazer programa de intercâmbio? Ser Au Pair? O que é isso? Onde? Qual é a melhor família? Qual cidade?
Todas as meninas e meninos que sonham em ser Au Pair têm milhões de dúvidas. Foi assim que, ao viajar, eu comecei meu blog. Vi que muitas pessoas faziam várias perguntas e tudo o que eu escrevia nunca era o suficiente. O livro saiu justamente com esse objetivo: informar, auxiliar e mostrar a realidade.
Resolvi colocar aqui, na forma de diário (e têm todos os dias mesmo), como foi meu ano, desde que resolvi ser Au Pair, a casa, os pais, as crianças, as amigas, as brigas, a revolta, as alegrias, as emoções e o retorno para casa. Enfim, acho que tudo.
Este livro não é uma forma de como todos devem agir, mas sim, a experiência que eu tive e também as de outras Au Pairs que conviveram comigo. Algumas experiências boas, outras nem tanto. Não existem regras ou receitas prontas. Apenas tenha coragem e encare um novo desafio.
A experiência, no fim, valeu a pena? Deixo você tirar suas próprias conclusões.


RESENHA: Oi, gente! Tudo bem com vocês? O livro resenhado de hoje é O Diário de Gisella - Experiências Inesquecíveis de uma Au Pair, da autora Gisella Depiné Poffo. 


Primeiramente, o que é uma Au Pair? Bom, uma Au Pair é um jovem participante de um programa de intercâmbio com o objetivo de aprender a língua do país receptor e que é alojado e alimentado por uma família local, podendo receber também algum dinheiro para cuidar das crianças dessa família. 

Inicialmente, vamos falar sobre os capítulos. O nome dos capítulos já fizeram com que eu me sentisse sendo uma Au Pair também e a partir do momento em que lia, eu me sentia mais e mais nesse mundo. Como toda Au Pair, o objetivo de Gisella era conhecer um novo país, uma nova cultura e aprender mais sobre o inglês, já que o seu nível no idioma era básico. Seu dia a dia nos Estados Unidos é contado de forma detalhada, desde os horários precisos até as refeições da mesma. 

A família que Gisella foi trabalhar reside em New Jersey e é formada por Patrice (mãe), Chris (pai) e os gêmeos de 6 anos chamados Rachel e Jake. Inicialmente para Gisella, essa é a família perfeita, mas como nada é fácil Gisella tem que enfrentar o jeito frio de Patrice, suas inconstâncias e o fato de os gêmeos literalmente fazerem um inferno. Gisella pensa em trocar de família, por conta das dificuldades, mas com o tempo cada um conquista seu coração. 

O livro é dividido em 12 capítulos, um para cada mês do ano e adorei o fato de Gisella centrar-se nos pontos turísticos das cidades que visitou. O mais interessante ainda é que cada capítulo inicia-se com um relato de uma Au Pair, ou de uma família que já passou por esse tipo de programa. É incrível a forma como cada pessoa e família em particular tem seu ponto de vista, por vezes diferente. 

A leitura para mim foi rápida, dinâmica e me rendeu boas risadas. Livro recomendadíssimo a todos! Parabéns, Gisella. Você mudou meus conceitos sobre ser uma Au Pair e no próximo programa de intercâmbio eu estou pensando seriamente em ir :D

Página do livro no Facebook: AQUI!
Site do livro: AQUI!
Instagram da autora: AQUI!

                                             



Tony Ferr

Sou Tony Ferr e amo o que faço. Tenho 23 anos, ainda! Sou escritor apaixonado e blogueiro por vocação! Amo romances de época e contemporâneos, falando de amor está na minha estante! A música e a pintura também fazem parte de mim.

2 comentários:

  1. Oie! Não conhecia o livro, mas adorei a capa!
    Bjs, www.resenhasteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Achei muito legal esse livro e vou providenciar um pra mim. Ótima resenha. Parabéns ao Dicas Literárias e SUCESSO para a autora.abços

    ResponderExcluir

DICAS LITERÁRIAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS