26/10/2014

#Resenha 25, O Duque e Eu, da autora Julia Quinn.


Imagem perfeita para representar essa família!

Antes de dar a minha opinião sobre o livro, preciso dizer que Julia Quinn entrou para a lista dos meus autores preferidos, ocupando o terceiro lugar. Me apaixonei pela escrita dessa autora, isso ficou tão claro, que dentro de dois dias li o livro de 281 páginas (e olhe que eu só lia dento do ônibus). Bem, sem mais enrolação vamos ao que interessa. 

O Duque e Eu é simplesmente envolvente, é um livro no qual nos prende por completo, já fazia alguns meses que eu não lia um livro assim e confesso; como é boa essa sensação. O livro faz parte de uma série chamada Os Bridgertons publicados pela Editora Arqueiro.
A história do livro 1, O Duque e Eu, narra a vida de Daphne Bridgertons filha da viscondesa Violet Ledger. Daphne é a mais velha das quatro filhas, e a quarta dos oito filhos. Sim! A família é grande. Vejam a árvore genealógica que a autora fez para o livro. 


Daphne é rica e simpática, mas nunca conseguiu impressionar nenhum homem da alta sociedade, a não ser é claro, Nigel Berbrook, um homem que tenta a simpatia da jovem custe o que custar, porém Daphne mantém firme sua empatia por ele. Se vocês perceberem o nomes dos oito irmãos são em ordem alfabética, esse é um dos motivos para  que eles sejam motivos de zombaria de uma misteriosa cronista Lady Whistledown que ninguém conhece sua identidade, mas a bendita dita cuja sabe quase tudo que ocorre em Londres! Dá para imaginar, você ser vigiado por alguém que ninguém conhece, mas tem poder suficiente para manchar a imagem de qualquer família! Pois é, Lady Whistledown é mais ou menos assim, eu primeiramente tenho que confessar, me diverti muito com as críticas e fofocas que saem no jornal da cidade onde aparece no inicio de cada capítulo. Mas... deixando a fofoqueira para lá, voltamos para Daphne.

A personagem é muito divertida, não só ela como toda essa família. É impossível não amar cada um deles. Bem, para a surpresa de Daphne chega em Londres o irresistível duque de Hastings. Rico, bonito, e solteiro é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas (trecho da sinopse). Simons Basset é o melhor amigo de Anthony irmão de Daphne. Isso já foi um bom começo, mas Simon quer tudo, menos um casamento e isso é o que ela mais deseja. Gente isso não é spolier ok, muitas dessas coisas tem na sinopse, por que o segredo do livro mesmo ninguém nem imagina.

Simon conhece Daphne e para ajudá-la ele decide fingir que a corteja, pois se um duque a deseja, isso prova que ela é uma ótima esposa. Após esse acordo maluco entre eles, a vida de Daphne muda completamente, mas é completamente mesmo gente! Porém... não irei contar mais nada. 
Uma narrativa repleta de humor e com capítulos emocionantes, Julia Quinn é uma talentosa autora. Alguns pessoas comparam ela com Jane Austen, mas discordo completamente, pois a única coisa que elas têm em comum é por que ambas as autoras escrevem livros que se passam em Londres no século 18, fora isso nada mais tem em comum. Bem acredito que depois desse meu depoimento, por que não foi uma resenha rsrrss, você se interesse pelo livro. Sem contar que estão em promoção no Submarino. Eu já terminei de ler o segundo livro! Uhull em breve resenha! 



Resenha feita por Tony Ferr



Tony Ferr

Sou Tony Ferr e amo o que faço. Tenho 23 anos, ainda! Sou escritor apaixonado e blogueiro por vocação! Amo romances de época e contemporâneos, falando de amor está na minha estante! A música e a pintura também fazem parte de mim.

Um comentário:

  1. Ahaaaa eu quero os livros dela para ontem!!! <3 <3
    Bjs, se puder comentar nesse post ajudaria muito,
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/10/amor-sem-limites.html
    e tem promoção no ar, http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/10/sorteio-de-aniversario-de-1-ano-do.html
    =D

    ResponderExcluir

DICAS LITERÁRIAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS