05/08/2014

Entrevistando o seu Autor!


Continuando nosso quadro Entrevistando o seu Autor! Trazemos mais um nome da nossa literatura nacional, o escritor Warley Torres, autor do livro Águia Assassina. Confira a entrevista e conheça um pouco mais sobre nosso talento nacional. 

Biografia (Skoob)

Nascido no dia 23 de setembro de 1988, em Pará de Minas, MG, têm o dom e a habilidade de escrever livros de ficção e suspense. Sempre foi apaixonado pelo mundo da literatura, iniciando suas leituras com os livros da coleção Vaga-lume, e terminando com os grandes best-sellers como Harry Potter e O Código da Vinci, que são considerados os seus livros prediletos. Declarando ser perfeccionista, seu primeiro livro passou por um processo minucioso de revisão e mudanças até se tornar acessível às mãos dos leitores, principalmente aqueles que apreciam uma boa ficção, que a cada página ocorre um novo acontecimento, deixando-o curioso a virar uma nova página.

Entrevista



1. Dicas Literárias - Quem é você? O que mais gosta de fazer? Lê em média quantos livros por mês?

Warley - Warley Ferreira Torres, porém decidi retirar o “Ferreira” e manter somente Warley Torres como nome autoral, mas nada pessoal, foi porque achei mais bonito mesmo (risos).
Sou mineiro e adoro ler (como não fosse de se esperar, mais risos), também amo ir ao cinema, ver principalmente filmes de ação e terror. Curto bastante algumas séries americanas também e adoro estar em contato com a natureza. Leio em média uns 3 a 5 livro por mês.

2. Dicas Literárias - Qual será o seu próximo lançamento?

Warley - Estou em dúvida entre dois (mistério).

3. Dicas Literárias - Qual o gênero literário que você prefere escrever? Por quê?

Warley - Terror, suspense e aventura. Adoro explorar tudo que envolve mistério, pois me faz sentir dentro da trama e fugir da rotina.

4. Dicas Literárias - Quais autores nacionais e internacionais que lhe influenciaram? 

Warley - Nacionais foram alguns autores da Coleção Vaga-Lume, li bastante no ensino médio e aprendi bastante com eles. Internacionais foram Dan Brown e JK Rowling.

5. Dicas Literárias - Qual sonho você ainda pretende realizar? 

Warley - Conhecer Nova York.

6. Dicas Literárias - Qual sua opinião sobre o marketing que as editoras fazem para os livros nacionais? 

Warley - Depende muito da editora. Essas que trabalham sob demanda não possuem um bom marketing. Já minha atual editora, a Selo Jovem, está me agradando muito. É uma editora com pouco tempo de mercado, mas que já vem alcançando um bom espaço editorial. Também trabalham com sorteios e parcerias com diversos blogs, sem custo para o autor (coisa que raramente uma editora faz por aí) e apostam muito em nossas obras.

7. Dicas Literárias - Quais preconceitos você acredita que os livros nacionais ainda sofrem? 

Warley - Os leitores estão muito acostumados a pensar que o estilo literário nacional é somente o estilo de Machado de Assis, Paulo Coelho (do qual admiro), o que na verdade é um grande engano, pois existem muitos livros nacionais também de fantasia, aventura, terror e romance até melhores que muitos estrangeiros. O que torna difícil em encontra-los é pelas livrarias não nos darem chances de fazer parte de suas vitrines. Já pesquisei e para se colocar um livro na vitrine da Saraiva, custa em média cinco mil. Um grande absurdo, num país onde o salário mínimo é R$724,00.
E antes que eu me esqueça, existe o tal do preconceito de que autor nacional não pode escrever um livro que não se passa no Brasil, como é no meu caso e de vários autores nacionais, o que na verdade acho uma grande tolice e acho que tal preconceito não devia existir. Acredito que um autor não deva mudar a sua imaginação, pois são de lá de nascem todas as nossas ideias, ou do contrário, o autor não ficará satisfeito com sua história, correndo o risco de se tornar um fracasso.

8. Dicas Literárias - Para você o que ainda falta na carreira de um autor nacional? 

Warley - Mais reconhecimento.

9. Dicas Literárias - Você sente que há pouco espaço, nas vitrines das grandes livrarias para os livros nacionais? 

Warley - Sim.

Deixe uma mensagem para os seus leitores!



Warley - Muito obrigado por me acompanharem nessa jornada. O que seria de mim sem vocês, sem seus elogios, suas críticas, suas sugestões? Nada. Vocês são meu alicerce.

Onde você irá encontrar o autor!

Twitter: @warleyescritor
Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/301636-guia-assassina

Sobre seu livro!


Poderia o símbolo da maior potência mundial voltar-se contra seu país, ameaçando a segurança, colocando a vida de inocentes em risco e levando Nova Iorque ao caos? A resposta é sim. É o que descobre um grupo de turistas, liderado por Diana Campbell e pelo piloto James Mason, ao embarcar para uma ilha misteriosa. Das estranhas da mata, surge a águia assassina. Gigante, feroz e destrutiva, com garras vorazes e mortais, ela provará que a maior nação do planeta não é tão imbatível quanto parece. Agora, os jovens Hilary, Ygor e Patrick, aliados a George Parkman, o mais corajoso e renomado delegado americano, terão de lutar contra o tempo para impedirem que seus parentes, amigos e toda a população do país não sejam dizimados da Terra pelas presas da terrível e tão inacreditável criatura. 

Entrevista feita por Tony Ferr

Deixe seu comentário!
Tony Ferr

Sou Tony Ferr e amo o que faço. Tenho 23 anos, ainda! Sou escritor apaixonado e blogueiro por vocação! Amo romances de época e contemporâneos, falando de amor está na minha estante! A música e a pintura também fazem parte de mim.

Um comentário:

  1. Adorei conhecer o autor!
    E caramba, R$5,000 para o livro estar em uma Saraiva? Gente é um absurdo.
    Parabéns pela força e coragem do autor, muito sucesso!
    Grande beijo,
    Gabrielle G. - Blog ABCD dos Livros
    http://abcddolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

DICAS LITERÁRIAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS