01/07/2014

Entrevistando o seu Autor!



Continuando nosso quadro Entrevistando o seu Autor! Trazemos mais um nome da nossa literatura nacional, a escritora Graciele Ruiz, autora do livro O Senhor da Luz. Confira a entrevista e conheça um pouco mais sobre nosso talento nacional. 

Biografia (Skoob)

GRACIELE RUIZ nasceu em Campinas, onde mora até hoje. Tem vinte e dois anos, é bancária e estuda Ciências Econômicas na PUC-Campinas. Os livros sempre estiveram presentes em sua vida, pois acredita inteiramente no poder deles e na magia que podem trazer para a sua vida. No entanto, foi aos treze anos, com O Diário da Princesa, da autora Meg Cabot, que descobriu sua paixão pela escrita. Desde então, escreveu várias estórias e contos. Ainda no colégio, no ano de 2007, começou a escrever O Senhor da Luz e desenvolver seus primeiros personagens, conseguindo concluir este que é seu primeiro romance em 2013.

Entrevista!

1. Dicas Literárias - Quem é você? O que mais gosta de fazer? Lê em média quantos livros por mês?

Graciele - Eu sou a Graciele Ruiz, tenho 22 anos, escrevo livros de fantasia, também sou bancária e estou terminando a minha faculdade de Ciências Econômicas. O que eu mais gosto de fazer é escrever e ler. A quantidade de livros que eu leio por mês depende muito do meu tempo disponível, mas eu tento ler pelo menos dois livros por mês.

2. Dicas Literárias - Qual será o seu próximo lançamento?

Graciele - Meu próximo lançamento será um conto na Amazon chamado O Guardião de Memórias – O Escolhido.

3. Dicas Literárias - Qual o gênero literário que você prefere escrever? Por quê?

Graciele - Eu prefiro escrever fantasia, porque é o meu gênero literário favorito. A fantasia é uma forma maravilhosa de você escapar da realidade e algumas vezes nós precisamos disso.

4. Dicas Literárias - Quais autores nacionais e internacionais que lhe influenciaram? 

Graciele - J.R.R. Tolkien e C.S. Lewis me influenciaram muito a escrever O Senhor da Luz, Meg Cabot me influenciou a escrever o meu primeiro livro e o André Vianco me inspirou a escrever diversos contos.

5. Dicas Literárias - Qual sonho você ainda pretende realizar? 

Graciele - Eu tenho muitos sonhos a serem realizados. Um deles é viver de literatura.

6. Dicas Literárias - Mudando o rumo das perguntas gostaríamos de saber sua opinião sobre as editoras do nosso país. O que você acha sobre o marketing que as editoras fazem para os livros nacionais? 

Graciele - O marketing que eles fazem sobre os livros internacionais é maior, porque há um grande investimento para a publicação desses livros.

7. Dicas Literárias - Quais preconceitos você acredita que os livros nacionais ainda sofrem? 

Graciele - Há sempre o preconceito de que os livros internacionais são melhores, ou que os nacionais estão copiando os internacionais. O que não é verdade.

8. Dicas Literárias - Para você o que ainda falta na carreira de um autor nacional? 

Graciele - Falta um maior reconhecimento no mercado literário.

9. Dicas Literárias - Você sente que há pouco espaço, nas vitrines das grandes livrarias para os livros nacionais? 

Graciele - Sim, sinto. Realmente há pouco espaço para os nacionais nas vitrines das livrarias.


Onde você irá encontrar a autora?


Sobre seu livro!

O Senhor da Luz
Sinopse:

EM UMA JORNADA PELO DESTINO DE DATAHRIUN SUAS ASAS SERÃO CAPAZES DE ALCANÇAR A LUZ? Lícia se sentiu muito sozinha quando o seu avô morreu, deixando uma chave e um pedido. Essa chave abria uma caixa muito poderosa, capaz de fazer viver, novamente, um planeta já morto: Datahriun. Porém, ela só poderia ser aberta por cinco chaves. A de seu avô era somente uma delas, e o seu pedido era para que Lícia as reunisse e encontrasse os seus guardiões. Desse modo, eles poderiam fazer o que ninguém havia feito antes. O Senhor da luz é uma estória sobre sonhos, guerras, amizades, tristezas e amor. Uma saga insana pela recuperação de Datahriun, onde vivem criaturas misteriosas com poderes fantásticos. Um lugar onde a magia é somente o começo!



Entrevista feita por Tony Ferr

Deixe seu comentário!
Tony Ferr

Sou Tony Ferr e amo o que faço. Tenho 23 anos, ainda! Sou escritor apaixonado e blogueiro por vocação! Amo romances de época e contemporâneos, falando de amor está na minha estante! A música e a pintura também fazem parte de mim.

3 comentários:

  1. Linda entrevista Tony!!! A Graciele é uma fofa!!! bjs

    ResponderExcluir
  2. Aaaahh eu adoro essa sua coluna! Sempre nos apresentando autores incríveis e agora estava vendo você vai nos trazer autores internacionais UAL ai sim hein?! hehehehehe
    A Graciele ainda não conhecia,mas fiquei muito empolgada em ler a obra dela \o/
    Beijos Tony!
    http://fomevontadeler.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Amei saber um pouco mais sobre a Graciele (temos a mesma idade \o/ !), ótima entrevista. Gosto de fantasia e o livro dela me parece muito interessante.

    Sorteio do livro "Fahrenheit 451" no blog, participe: petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir

DICAS LITERÁRIAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS