11/07/2014

Entrevista internacional! International Interview

O Dicas Literárias conseguiu sua segunda Entrevista Internacional. É com imenso orgulho que apresentamos a escritora Norte-americana Alma Katsu autora dos livros Ladrão de Almas e Refém da Obsessão, publicados no Brasil pelo Grupo Editorial Novo Conceito. Alma nos cedeu uma ótima entrevista vamos conferir?!


 Biografia (Editora Novo Conceito)

Alma Katsu é Mestre em Escrita pela Universidade Johns Hopkins e antes de se tornar escritora teve uma longa carreira como Analista de Inteligência em várias agências norte-americanas. Seu primeiro romance, Ladrão de Almas, foi considerado pela American Library Association um dos dez melhores livros de autores iniciantes. Acerto de Contas é o segundo título da trilogia Ladrão de Almas.

ENTREVISTA

1. Você imagina seus personagens tomando vida nas telas do cinema?

Seria maravilhoso ter um filme feito dos livros, e a julgar pelos comentários dos leitores, eu acho que isso deixaria muito deles felizes. Houve um grande interesse quando o primeiro livro saiu nos Estados Unidos, mas por uma razão ou outra, um acordo de filme não aconteceu (ainda). Vamos manter nossos dedos cruzados para que isso aconteça algum dia! Enquanto isso, os leitores podem postar suas ideias para escolher nas placas especiais do Pinterest qual ator deveria interpretar:
Pinterest
Pinterest
Pinterest
2. Alguns autores dedicam exclusivamente algumas horas do dia para produção dos seus livros. E você como organiza seu tempo?

Como muitos escritores, eu tenho um trabalho em tempo integral, o que significa que eu tenho que tentar encontrar tempo para escrever. Eu escrevo todos os dias — geralmente de 2 a 3 horas na noite e quando eu posso nos fins de semana. Meu marido é músico e trabalha à noite, então isso não é tão ruim. Uma vez que todo o meu tempo é gasto tanto no meu trabalho, quanto na escrita, todo o resto fica em segundo plano: a casa é bastante bagunçada, não há comida na geladeira, e eu geralmente estou a algumas semanas atrás querendo meu corte de cabelo. Essas são os trade-offs!

Trade-offs: é uma expressão que define uma situação em que há conflito de escolha. Ele se caracteriza em uma ação econômica que visa à resolução de problema mas acarreta outro, obrigando uma escolha. Ocorre quando se abre mão de algum bem ou serviço distinto para se obter outro bem ou serviço distinto.

3. A inspiração de um autor pode aparecer de qualquer local, mas em relação a sua Trilogia Taker como foi que surgiram as ideias para escrever esses livros tão sensacionais, que trouxe para você comparações com grandes autores como Anne Rice e Elizabeth Kostova?

Eu tinha sido inspirada pela estrutura de Entrevista com o Vampiro, quando escrevi The Taker, por isso mesmo que não é uma história de horror e não tem vampiros, fiquei extremamente lisonjeada com as comparações. Eu acho que as comparações com Entrevista com o Vampiro e O Historiador (Elizabeth Kostova) surgiram porque o escopo dos livros Taker é igualmente épico. A história é ampla e abrange muitos séculos, e é lida com temas semelhantes: amor, traição, redenção e um antigo mal que não vai morrer. Espero que os fãs de Rice e Kostova encontrem coisas semelhantes nos livros Taker.

4. Quais as expectativas os leitores brasileiros podem ter em relação ao último livro da Trilogia Taker que ainda será lançada aqui no Brasil?

 Lamento decepcionar os fãs brasileiros, mas eu não ouvi nada ainda da Editora Novo Conceito, sobre quando eles planejam lançar o último livro. Eu incentivo os fãs a escreverem para a Editora para que eles saibam que vocês estão esperando!

5. Deixe uma mensagem para seus leitores brasileiros e alguma novidade que estar por vir.

Em primeiro lugar, agradeço a todos pelo apoio e por ajudar a espalhar a notícia sobre os livros. Fiquei impressionada com a forma que os livros foram recebidos no seu país. E eu peço desculpas para aqueles que estão esperando pacientemente o último livro sair. Posso assegurar-vos que vai valer à pena a espera. Todos os segredos serão revelados, e você vai ver quem realmente detém a chave para o coração de Lanny.

Meu objetivo como escritora é sempre que o meu próximo livro seja melhor do que o último. Eu estou trabalhando em outro livro agora, um romance histórico situado na Inglaterra georgiana, mas não tenho ideia do que vai acontecer com ele, se ele vai ser bom o suficiente para atrair uma editora. Escrever ficção é uma aposta.

Onde você irá encontrar a autora?

Twitter
Lista de discussão 
Página brasileira do livro

Deixe seu comentário!
Entrevista feita por Tony Ferr
Se você ainda não segue o blog segue agora, é rápido! 
Tony Ferr

Sou Tony Ferr e amo o que faço. Tenho 23 anos, ainda! Sou escritor apaixonado e blogueiro por vocação! Amo romances de época e contemporâneos, falando de amor está na minha estante! A música e a pintura também fazem parte de mim.

Um comentário:

  1. Dizer que sou fã dela é pouco. Amo de paixão seus livros!

    ResponderExcluir

DICAS LITERÁRIAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS