02/07/2014

Entrevista internacional! International Interview


O Dicas Literárias conseguiu sua primeira Entrevista Internacional. É com imenso orgulho que apresentamos a escritora Norte-americana Louisa Reid autora pela Editora britânica Penguin. No Brasil seu livro foi lançado pelo Grupo Editorial Novo Conceito com o título Corações Feridos. Louisa nos cedeu uma ótima entrevista vamos conferir?!


Biografia (Site da Editora Novo Conceito)

Louisa Reid formou-se em Inglês pela Hertford College, em Oxford. Além de escritora, é também professora em Cambridge. Casada, e com duas filhas, ainda assim costuma acordar e dormir pensando em livros.

Entrevista

1. Dicas Literárias - Quem é você? Qual o seu maior sonho?

Louisa - Eu sou Louisa Reid. Escrevo romances e ensino Inglês numa escola de Cambridge. Eu também sou mãe e tenho duas filhas maravilhosas. Meu maior sonho sempre foi publicar então eu acho que fui brilhante nisso. Meu sonho agora é que as pessoas leiam e desfrutem dos meus livros, e é claro, que minhas filhas sejam felizes e brilhantes na vida.


2. Dicas Literárias - Como foi seu primeiro contato com a Editora Novo Conceito para a publicação do seu primeiro romance aqui no Brasil? 

Louisa - Minha editora britânica, Penguin, vendeu os direitos da Black Blue Heart a Novo Conceito por volta de 2012. Fiquei tão feliz em saber que o livro tinha uma editora brasileira, foi um choque enorme também! Eu nunca sonhei que a minha escrita chegaria a leitores do outro lado do mundo. É um privilégio. 

3. Dicas Literárias - Como foi o processo de criação do seu livro Corações Feridos? Com surgiu essa história? 

Louisa - Eu escrevi o primeiro rascunho da história acerca de 6 meses, escrevendo cerca de 1.000 palavras por dia. Mais tarde eu editei e mudei algumas coisas, incluindo o final que foi um pouco mais sombrio, que para começar, eu acho que todo o processo levou cerca de um ano. Foi apenas uma ideia, a princípio, como todos os livros são, com base em um esboço que eu tinha pensado, irmãs gêmeas: uma viva e outra morta. A história cresceu a partir daí. Eu queria escrever algo com um toque gótico, é por isso que a casa paroquial, por exemplo, é um lugar muito escuro e sombrio e que há uma batalha entre o bem e o mal. Eu também queria escrever sobre alguém que era diferente das outras pessoas e que se sentia como um estranho por causa disso - obviamente se encaixa o caráter de Rebecca. O Pai é um personagem muito diabólico, porque eu não suporto hipócritas e, há muitas pessoas em posição de autoridade que abusam de seu poder e que realmente precisam praticar o que pregam. Primeiro eu escrevi a história de Rebecca, depois a de Hephzi e finalmente coloquei-as juntas. Foi muito emocionante ver como isso funcionou.

4. Dicas Literárias - No seu livro Corações Feridos, Reb sofre da Síndrome de Treacher Collins. Como foi para você colocar esse tipo de síndrome no seu livro? Precisou de muitas pesquisas para abordar esse assunto muito bem?

Louisa - Eu tinha visto um documentário sobre um homem com Teacher Collins e sua história teve um grande impacto em mim. Ele é um cara muito corajoso com uma atitude inspiradora e eu estava realmente impressionada com sua coragem. Eu realmente não fiz uma enorme quantidade de pesquisa como eu escrevi, verifiquei apenas alguns dos fatos médicos. O documentário me ensinou muito sobre os sentimentos e as reações de pessoas com isso, e com síndromes similares, experiência.

5. Dicas Literárias - Você recebe muitos feedbacks dos seus leitores?

Eu tive um feedback incrível e eu realmente adoro ouvir meus leitores. É fantástico saber que o livro teve um impacto sobre as pessoas. Por favor, mantenha contato!

6. Dicas Literárias - Qual será o seu próximo lançamento?

Louisa - Lies Like Love será lançado no Reino Unido no dia 3 de julho numa quinta-feira. Espero que seja no Brasil em breve, também! É uma história de amor e uma história de terror e eu tenho meus dedos cruzados para as pessoas gostarem.

7. Dicas Literárias - Além de ser escritora, você também é professora em Cambridge. Como você divide seu tempo para escrever seus livros e exercer sua profissão que exige tanta dedicação?

Louisa - Eu não tenho certeza! É bom estar ocupada, eu acho! Eu amo ensinar, especialmente quando os alunos que também adoram livros, e é ótimo estar em torno de pessoas jovens.

8. Dicas Literárias - Você lê em média quantos livros por ano? Quais foram os 5 melhores que você já leu?

Louisa - Eu provavelmente já li cerca de 30 livros por ano. Os últimos cinco realmente bons que eu li são:

If You Find Me de Emily Murdoch

We Were Liars de E Lockhart

The Goldfinch de Donna Tartt

The Judas Scar de Amanda Jennings

Speak de Laurie Halse Anderson

9. Dicas Literárias - No processo de criação dos seus livros você apenas senta e escreve, ou você prepara todo um esboço dos personagens, um roteiro para a história? Conte-nos um pouco.

Louisa - Eu gosto de sentar e escrever, mas eu posso entrar em problemas desse jeito! Então eu tento planejar como eu vou fazer, pensando cuidadosamente sobre como o enredo é desenvolvido e repensado e reescrevendo enquanto eu trabalho.
Eu nunca fui boa em planejar as coisas em detalhe - eu apenas confio no fato que eu estarei inspirada. Minhas coisas favoritas de escrever são os primeiros capítulos. Tenho muitos daqueles!

10. Dicas Literárias - Deixe uma mensagem para seus leitores brasileiros. 

Louisa - Olá meus queridos leitores brasileiros! Obrigada por todo o suporte e por lerem Corações Feridos. É muito legal conhecer vocês de tão longe.


Visite o site da autora e suas redes sociais!


Seu livro Corações Feridos!


Sinopse:

Hephzibah e Rebecca são irmãs gêmeas, mas muito diferentes. Enquanto Hephzi é linda e voluntariosa, Reb sofre da Síndrome de Treacher Collins — que deformou enormemente seu rosto — e é mais cuidadosa.
Apesar de suas diferenças, as garotas são como quaisquer irmãs: implicam uma com a outra, mas se amam e se defendem. E também guardam um segredo terrível como só irmãos conseguem guardar. Um segredo que esconde o que acontece quando seu pai, um religioso fanático, tranca a porta de casa.
No entanto, quando a ousada Hephzibah começa a vislumbrar a possibilidade de escapar da opressão em que vive, os segredos que rondam sua família cobram-lhe um preço alto: seu trágico fim. E só Rebecca, que esteve o tempo todo ao lado da irmã, sabe a verdadeira causa de sua morte...
Hephzi sonhara escapar, mas falhara. Será que Rebecca poderia encontrar, finalmente, a liberdade?

Deixe seu comentário!!!!

Entrevista realizada por Tony Ferr

Interview with author Louisa Reid! Check it out!


1. Dicas Literárias - Who are you? What is your biggest dream?

Louisa - I’m Louisa Reid. I write novels and I teach English in a school in Cambridge. I’m also a mother and have two amazing daughters. My biggest dream was always to get published, so I guess I fulfilled it! Now my dream is that people will read and enjoy my books and of course that my children will be happy and fulfilled in life.

2. Dicas Literárias - How was your first contact with Novo Conceito publishing for the publication of your first novel in Brazil?

Louisa - My UK Publisher, Penguin, sold the rights to Black Heart Blue to Novo Conceito back in 2012. I was so delighted to hear that the book had a Brazilian publisher, it was a huge shock too! I never dreamed that my writing would reach readers on the other side of the world. It’s a privilege.

3. Dicas Literárias - How was the process of creating your book Black Heart Blue? How this story come from?

Louisa - I wrote the first draft of the story over about 6 months, writing about 1000 words a day. Later I edited and changed some things, including the ending which was a bit bleaker to begin with, and I guess the whole process took about a year. It was just an idea, at first, as all books are, based on a rough outline I had thought up: twin sisters, one dead, one alive. The story grew from there. I wanted to write something with a Gothic feel, so that’s why the vicarage, for example, is quite a dark and gloomy place and why there is a battle between good and evil. I also wanted to write about someone who was different from other people and who felt like an outsider because of that – obviously this fits Rebecca’s character. The Father is such a diabolical character because I can’t stand hypocrites and there are many people in authority who abuse their power and who really need to practice what they preach. First I wrote Rebecca’s story, then Hephzi’s and finally I put them together. It was pretty exciting to see how it worked.

4. Dicas Literárias - In your book Black Heart Blue, Reb suffers from Teacher Collins syndrome. How was it for you to put this kind of syndrome in this book? It took a lot of research to put correctly this syndrome?

Louisa - I’d seen a documentary about a man with Treacher Collins and his story had a big impact on me. He is a really brave guy with an inspirational attitude and I was really impressed by his fortitude. I didn’t really do a massive amount of research as I wrote,

just checked some of the medical facts. The documentary taught me a lot about the feelings and reactions people with this, and similar syndromes, experience.

5. Dicas Literárias - Do you have a lot of feedbacks from your readers?

Louisa - I have had some amazing feedback and I really love hearing from my readers. It’s fantastic to know that the book has had an impact on people. Please, keep getting in touch!

6. Dicas Literárias - Which will be your next release?

Louisa - Lies Like Love is due out in the UK on Thursday 3rd July. I hope it’ll be out in Brazil soon, too! It’s a love story and a horror story and I’ve got my fingers crossed that people will like it.

7. Dicas Literárias - Besides being a writer, you are also a teacher in cambridge. how do you divide your time to write your books and practicing your profession that requires such dedication?

Louisa - I’m not sure! It’s good to be busy, I guess! I love teaching, especially when the students also really love books, and it’s great to be around young people.

8. Dicas Literárias - You read how many books on average per year? What were the top 5 that you've read?

Louisa - I probably read about 30 books a year. The last five really good ones I’ve read are:

If You Find Me by Emily Murdoch

We Were Liars by E Lockhart

The Goldfinch by Donna Tartt

The Judas Scar by Amanda Jennings

Speak by Laurie Halse Anderson

9. Dicas Literárias - In the creation process of your books you just sit and write, or you prepare a whole outline of the characters, a script for the story? Tell us a bit.

Louisa - I like to just sit and write, but I can get into trouble that way! So I try to plan as I go, thinking carefully about how the plot is developing and rethinking and rewriting as I work. I’ve never been good at planning things in detail – I just rely on the fact that I’ll be inspired. My favourite things to write are first chapters. I have lots of those!

10. Dicas Literárias - Leave a message for your brazilian readers.

Louisa - Hello dear Brazilian readers! Thank you for all your support and for reading Coracoes Feridos. It’s been amazing knowing you so far J

Tony Ferr

Sou Tony Ferr e amo o que faço. Tenho 23 anos, ainda! Sou escritor apaixonado e blogueiro por vocação! Amo romances de época e contemporâneos, falando de amor está na minha estante! A música e a pintura também fazem parte de mim.

22 comentários:

  1. Parabéns Tony!!! Mais uma vez.. rs... uma linda entrevista!! Esse livro parece sem muito bom!! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Tati, quero muito ler ele. Obrigado pela visita!

      Excluir
  2. Que entrevista incrível Tony!
    Já tinha ouvido falar deste livro, parabéns por ter conseguido entrar em contato com a autora.
    Adorei a entrevista, que você consiga mais delas internacionais.
    Grande beijo,
    Gabrielle G. - Blog ABCD dos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Gabrielle! Fiquei muito feliz quando a Louisa respondeu meu contato!! Semana que vem terá outra!

      Excluir
  3. Tony, que entrevista maravilhosa! ♥
    A autora me pareceu super simpática e acredito que o livro seja maravilhoso, ainda mais por ser escrito por alguém que tem mesmo esse contato direto com o público!
    Desde que o livro chegou aqui já tenho uma super curiosidade de ler, mas agora fiquei doidinha mesmo! Espero conseguir fazer isso o mais rápido possível! :D

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora mais uma motivo para ler Amanda!! Ela é uma pessoa adorável! Obrigado pela visita!

      Excluir
  4. Parabéns pela entrevista Tony! Adorei a autora. Já havia me interessado pelo livro, agora então! Bjão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita Glau! Mais um motivo para ler o livro!!

      Excluir
  5. Olá Tony,

    O livro dela é instigante, além de ter como mote uma síndrome tão rara e complexa. A abordagem dela foi surpreendente na trama, muito mesmo!

    http://www.viajenaleitura.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Thais, muito interessante a síndrome que ela usou!!

      Excluir
  6. Olá Tony, parabéns pelo excelente trabalho no Blog e pela linda entrevista. A Louisa é realmente encantadora.
    Eu li CORAÇÕES FERIDOS por indicação do editor Thiago Mlaker, o comprei na Bienal do livro do Rio de Janeiro e não me arrependi. Depois de uma conversa com o Mlaker e dizer que gostava de dramas, ele me indicou este livro, que ele mesmo traduziu se não me engano. O li em menos de dois dias.
    A história é tão real, profunda e envolvente que te carrega as fortes emoções que as personagens passam em cada situação com muita facilidade. Louisa tem uma uma narrativa tão gostosa e fluída que facilita demais a leitura, além de ser extremamente agradável.
    Não conhecia a capa original, e confesso que gostei mais da brasileira. Equipe Novo Conceito está de parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita Fábio!! Realmente parece ser um bom livro, ainda não li, mas espero ler em breve. A capa sem sobra de dúvida a brasileira é mil vezes mais bonita!

      Excluir
  7. Que chique! E o livro parece ser bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Shirley!! Obrigado pela visita!

      Excluir
  8. Tony, bom dia!
    Adorei a entrevista, estava ansiosa para lê-la desde o dia em que você começou a postar sobre isso no facebook. E a espera valeu a pena *o* Eu já tinha ouvido falar do livro 'Corações Feridos', mas nunca fiquei com vontade de ler. No entanto, após concluir sua entrevista, senti uma necessidade grande em tê-lo em minha estante (olha só você me levandeira a falência!!). Sua entrevista ficou bem legal, você fez perguntas objetivas e pude sentir um pouco da energia da autora, meus parabéns!

    Beijos,
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita! Eu também gostei muito, achei que ela se divertiu bastante com as perguntas! Agora você tem um motivo para ler o livro!!

      Excluir
  9. Tony, parabéns!! A entrevista ficou show. Conseguiu me deixar curiosa para ler um livro dela!! Muito bom mesmo. Abraços...;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rose! Obrigado pela visita! Leia mesmo Corações Feridos! Abraços.

      Excluir
  10. UAL Adorei conhecer um pouco sobre a autora de Corações Feridos,eu tenho esse livro aqui em casa,mas são tantos livros para ler que nem prestei muita atenção nele hehehehe UM DIA AINDA LEREI \O/
    Beijos e sucesso para o blog!
    http://fomevontadeler.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oie! Amei a entrevista, e pelo jeito a autora é super querida! Tenho vontade de colocar algumas internacionais no RT tbm, mas quando lembro q tenho que traduzir.... ja desisto a preguiça é maior! ahusahusha
    Enfim, parabéns Tony!!!
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito da entrevista; tenho curiosidade sobre como os escritores criam suas obras. Sinto vontade de ler "Corações feridos", me parece uma história interessante.
    Sorteio do livro "Fahrenheit 451" no blog, participe: petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
  13. Uau!!
    Eu estava vendo os comentários e fiquei feliz em ver o da Glau e do Fábio por aqui. Ambos são especiais para mim.

    Bom, amei a entrevista e espero ver mais delas por aqui. Sou super afim de ler este livro dela.

    Beijos

    ResponderExcluir

DICAS LITERÁRIAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS