14/06/2014

#Resenha 18 O Senhor da Luz - Saga de Datahriun, da autora Graciele Ruiz.


Resenha feita pela leitora e autora Tatiane Durães!

Olá pessoal, eu vim aqui hoje para contar um pouquinho do livro da autora nacional Graciele Ruiz, O Senhor da Luz.
Primeiro queria dizer que a conheço pessoalmente e ela é uma graça de pessoa, encantadora.
Bem... me interessei pelo livro por causa da sinopse, então vou apresentar:


Sinopse: 


EM UMA JORNADA PELO DESTINO DE DATAHRIUN SUAS ASAS SERÃO CAPAZES DE ALCANÇAR A LUZ? Lícia se sentiu muito sozinha quando o seu avô morreu, deixando uma chave e um pedido. Essa chave abria uma caixa muito poderosa, capaz de fazer viver, novamente, um planeta já morto: Datahriun. Porém, ela só poderia ser aberta por cinco chaves. A de seu avô era somente uma delas, e o seu pedido era para que Lícia as reunisse e encontrasse os seus guardiões. Desse modo, eles poderiam fazer o que ninguém havia feito antes. O Senhor da luz é uma estória sobre sonhos, guerras, amizades, tristezas e amor. Uma saga insana pela recuperação de Datahriun, onde vivem criaturas misteriosas com poderes fantásticos. Um lugar onde a magia é somente o começo!


Resenha:


Lícia é uma jovem muito doce, uma dominadora do elemento ar e tem asas. Logo no começo do livro somos apresentados a um mistério, a chave que o avô deixa para ela logo depois de morrer. De posse dessa chave a doce Lícia tem que viajar pelo mundo de Datahriun e encontrar os outros guardiões, reunir as chaves e salvar seu mundo. Só que existem forças obscuras e malignas que também buscam dessas chaves, a fim de usá-las para o mal.

Durante a aventura pelo mundo de Datahrium, Lícia enfrenta perigos, quase é presa por sequestradores, encontra um povo misterioso e imortal, descobre que tem dons que ela mesma não conhecia e encontra uma fiel amiga e seu dragão. Tenho que dizer que amo Layer, o dragão. Nayha sua nova amiga é uma dominadora do fogo e Layer é seu dragão. Eu amei isso. Nayha é diferente de Lícia que é doce e ingênua, a dominadora do fogo é destemida, forte, uma verdadeira guerreira, e ao lado do seu dragão de humor ácido ela ajudará Lícia a encontrar os guardiões das chaves.

Amizade, companheirismo, amor, tristeza, felicidade, seres mágicos... uma mistura incrível e doce feita para encantar a imaginação de leitores que assim como eu, são apaixonados pela literatura fantástica. O livro é narrado em terceira pessoa, o que é um ponto positivo, pois nos proporciona conhecer o lado dos mocinhos e vilão. A leitura é leve, e apesar de estarmos diante de um mundo completamente novo, com seres completamente diferentes, nos adaptamos facilmente, tanto a Datahrium, quanto as criaturas mágicas nele.

A escrita da Graciele é rápida e fácil fazendo com que a história flua com rapidez e naturalidade. O livro tem continuação, e como infelizmente não posso dar spoilers, posso dizer que a Lícia me surpreende no final, e fica aquele gostinho de... pelo amor eu quero o segundo livro logo!!! E posso dizer que tem um romance...rs..

Eu gostei muito do livro, da história e da autora. Ela está de parabéns pelo belo e encantador mundo novo e mágico que criou. Espero que vocês também tenham a oportunidade de ler e se encantar assim como eu.

Deixe seu comentário!!





Tony Ferr

Sou Tony Ferr e amo o que faço. Tenho 23 anos, ainda! Sou escritor apaixonado e blogueiro por vocação! Amo romances de época e contemporâneos, falando de amor está na minha estante! A música e a pintura também fazem parte de mim.

8 comentários:

  1. Eu tenho muita vontade de ler esse livro, e como literatura fantástica é a minha preferida eu tenho certeza de que vou amar esse livro, por conta da sinopse e das resenhas que já li, e todas falaram muito bem do livro. Pelo que conheço da autora ela parece ser uma ótima pessoa. Parabéns pela resenha :D *-*

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela oportunidade de falar um pouquinho sobre uma estória que adoro!! Espero que o pessoal goste!!!

    ResponderExcluir
  3. Amiga, além de escrever muito bem seus livros, arrasa nas resenhas, parabéns! Também adorei esse livro. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha.... E espero ver muito mais..... Bjsss e até a próxima Tati....!

    ResponderExcluir
  5. Eu simplesmente amo esse livro, e a resenha está ótima. Abraços.

    ResponderExcluir
  6. aee Tati, amei sua resenha! :D
    Já queria ler esse livro antes, quando nos conhecemos e você me falou dele lembra? rs
    Agora depois da resenha quero ler mais ainda!!
    Adorei a sinopse, adoro literatura fantástica também, e poxa... ela tem asas! <3 só isso já me faz amar o livro! seres mágicos e alados são meus favoritos!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Tati!! Muito obrigada pela resenha! :)
    Eu adorei!

    Beijos.

    ResponderExcluir

DICAS LITERÁRIAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS