29/06/2014

Os verdadeiros leitores

O assunto dessa coluna é algo bastante comum. Algumas pessoas se consideram leitores, quando na realidade leem apenas por causa de moda literária. Existem pessoas que só leram um livro na vida, assim mesmo, por que foi adaptado ao cinema e o ator do filme é o seu preferido. Essa pessoa não é um leitor verdadeiro. 


Leitor é aquele que sempre está lendo, seja uma revista, um jornal ou um livro, é aquele que mantém um hábito de todos os dias, ler pelo menos uma folha com algum texto.
Acredito que esse número está aumentando, por que o número de blogs, canais de notícias, sites de entretenimento, jornais e revistas de fácil acesso, ter contribuído para essa turma ter crescido nos últimos anos.

Mas aconselho, para todos que gostam de ler, pegue o hábito e crie coragem para ler algum livro de literatura. Nenhum texto (eu considero) melhor do que um texto literário. Ali você se encanta, sente raiva, chora, ri e tudo que você puder imaginar de emoções ele irá lhe transmitir, e ainda tem mais! Você lerá histórias que jamais serão esquecidas.

Então quer fazer parte do time dos Verdadeiros Leitores? Desenvolva o hábito da leitura!

Abraços,

Tony.
Tony Ferr

Sou Tony Ferr e amo o que faço. Tenho 23 anos, ainda! Sou escritor apaixonado e blogueiro por vocação! Amo romances de época e contemporâneos, falando de amor está na minha estante! A música e a pintura também fazem parte de mim.

3 comentários:

  1. Oi Tony... realmente, são poucos os leitores verdadeiros, aqueles que não passam um dia se quer sem ler pelo menos uma página de um livro. E ler revistas de fofocas não vale.. kkkk... bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá, Tony! Essa coluna foi para mim, com certeza. Sou leitor e incentivador assíduo da leitura de qualidade. Assim, posso afirmar que o verdadeiro leitor vai além das páginas de um livro. Ele busca vivenciar na prática muito do que aprendeu e ainda consegue ficar insatisfeito. Dessa forma, procura ler mais e mais. Eu leio muito! Esse ano eu já li 29 livros e no ano passado 42 dois livros. Sem contar que trabalho muito e escrevo também. Na verdade, leitura para mim é simplesmente prazer, o que não me cansa. Obrigado por compartilhar textos interessantes conosco.

    Abraços,

    Marcos Amaro

    ResponderExcluir
  3. Oi, Tony!
    Antigamente eu me incomodava com as pessoas que lêem só por modinha. Mas hoje em dia vejo que isso não é exatamente um problema. Uma pessoa que lê por moda tem muito mais chances de se tornar um verdadeiro leitor do que uma pessoa que simplesmente não lê.
    À medida do possível, eu procuro não ver as pessoas pelo que elas são, mas sim por aquilo que elas podem se tornar. Essa visão de mundo me fez alguém mais feliz, sabe? Haha... Eu indico.
    Muitos beijos!

    ResponderExcluir

DICAS LITERÁRIAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS