17/06/2014

Entrevistando o seu Autor!

Continuando nosso quadro Entrevistando o seu Autor! Trazemos mais um nome da nossa literatura nacional, a escritora Rô Mierling, autora do livro Contos e Crônicas do Absurdo. Confira a entrevista e conheça um pouco mais sobre nosso talento nacional.


Entrevista

1. Dicas Literárias - Quando você começou a escrever suas histórias?

Rô - Escrevo já fazem mais de dez anos. Antes eu escrevia para outros autores, hoje escrevo também para mim mesma.

2. Dicas Literárias - Qual a maior dificuldade que você achou para dar início a sua carreira literária?

Rô - Para publicar livros com meu nome. A maior dificuldade é a falta de apoio das editoras para autores independentes e desconhecidos.

3. Dicas Literárias - De onde vem à inspiração pra fazer seus livros?

Rô - Do dia a dia, das cenas que vejo, das experiências que vivo.

4. Dicas Literárias - Como foi a recepção dos seus livros pelo público?

Rô - Acho que tive uma boa recepção inicial, já tenho muitos leitores cativos, ainda mais para meus escritos do WattPad.

5. Dicas Literárias - Qual será o seu próximo lançamento? Conte-nos um pouco sobre o livro.

Rô - Contos Confidenciais. Nessa obra vou relatar histórias que aconteceram entre quatro paredes e que tiveram um final surpreendente, sempre me baseando em fatos reais.

6. Dicas Literárias - Como foi escrever o livro Contos e Crônicas do absurdo? O que o leitor pode esperar do livro?

Rô - Foi uma alegria e uma realização. O leitor pode esperar conhecer histórias e personagens reais e dramáticos, que vivenciam absurdos em sua vida, mas ao mesmo tempo são pessoas comuns que vivem entre nós.


7. Dicas Literárias - No seu perfil do Facebook diz que você é tanto escritora como revisora literária. Bem, revisar um livro é algo bastante árduo, pois o revisor não pode ultrapassar seu limite, que é apenas revisar e deixar o livro de uma forma que o leitor possa ler tranquilamente, então como você trabalha nessa parte? Desenvolveu técnicas para isso? Você revisa todos os tipos de livro?

Rô - Faço ambos os serviços, tanto reviso sem tocar em nada relativo ao contexto, quanto reviso e melhoro o contexto, depende sempre do que o escritor deseja.

8. Dicas Literárias - Hoje em dia, a divulgação é a parte mais difícil na vida de um escritor, conseguir que seu nome apareça na boca dos leitores é um tanto trabalhoso, mas sabemos que existem muitos blogs que realizam parcerias com autores, qual a sua opinião acerca disso?

Rô - Blogs ajudam muito, quando eles realmente “vestem a camisa” do autor e se dedicam a ajudar, eles são imprescindíveis.

9. Dicas Literárias - Acerca do mercado literário, gostaria de saber sua opinião sobre as grandes editoras do nosso país. Você acredita que elas ainda estão inseguras quanto ao potencial dos livros dos autores nacionais?

Rô - Sim, acredito que as grandes editoras pensam igual a muitos leitores: só tem valor o que vem de fora. Se o próprio leitor brasileiro, muitas vezes pensa assim, imagina a editora que vai colocar seu nome, marca e dinheiro em nós. A começar dos leitores temos que nos mobilizar para valorizar a literatura brasileira, quem sabe assim seremos reconhecidos pelas editoras de grande porte.

Onde você irá encontrar a autora?

Sobre o livro


Contos e Crônicas do AbsurdoA vida é um conjunto de acontecimentos e alguns deles não podemos evitar. Há meninas inocentes sendo levadas por seus algozes. Bilhetes desconhecidos,um pedido para liberdade. Há pessoas sendo julgadas e sendo desprezadas pelos que amam. E há aqueles que carregam sua culpa por atos de sobrevivência. Mulheres perigosas que seduzem os que não podem possuir. E outros induzem o pensamento à realidade,o mito à verdade. Até mesmo há quem leva uma lembrança por toda vida e faz dela seu objetivo Os fatos, as pessoas, os casos alheios é isso que torna a vida uma coleção de contos... Contos e Crônicas do Absurdo. Contos baseados em personagens e histórias reais. Crônicas do nosso cotidiano. Morte, drama, paixão, mistérios e absurdos reais contados com ironia, olhar crítico e muitos detalhes. Um livro rápido, real, dinâmico e impressionante. Você não vai esquecer essas pessoas..



Antologia 




Deixe seu comentário! 
Entrevista realizada por Tony Ferr

Tony Ferr

Sou Tony Ferr e amo o que faço. Tenho 23 anos, ainda! Sou escritor apaixonado e blogueiro por vocação! Amo romances de época e contemporâneos, falando de amor está na minha estante! A música e a pintura também fazem parte de mim.

2 comentários:

  1. Eu adoro a Rô... ela é uma pessoa incrível e uma profissional formidável!!
    Parabéns pela linda entrevista!!! bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei a entrevista com a autora!
    Não a conhecia, e me interessei por seu livro. Parece ser ótimo, e quem me conhece sabe que sou fã de carteirinha dos nacionais.
    Grande beijo,
    Gabrielle G. - Blog ABCD dos Livros
    http://abcddolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

DICAS LITERÁRIAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS