11/06/2014

Entrevistando o seu Autor!

Continuando nosso quadro Entrevistando o seu Autor! Trazemos mais um nome da nossa literatura nacional, a escritora Adriana Brazil, autora dos livros Inverno de Cinzas, Outono de Sonhos e dos contos Por um sorriso teu, Dança comigo?, Além dos sonhos e da coletânea Em Contos de Amor. Confira a entrevista e conheça um pouco mais sobre nosso talento nacional.


Biografia (Skoob)

Apaixonada pelas artes, Adriana Brazil formou-se em música na tradicional Escola Villa-Lobos do Rio de Janeiro. Cresceu ouvindo as histórias carregadas de fantasia que seu pai contava, tornou-se então amante dos livros logo no início da adolescência, mantendo a literatura brasileira em primazia. Sua paixão pela escrita veio à tona em dezembro de 2009, quando nasceu seu romance Outono de Sonhos, indicado ao prêmio Codex de Ouro 2011 nas categorias Romance e Designer de Capa, como também ao Prêmio Interarte 2012 na categoria Melhores Romances, organizado pela Academia de Letras e Artes de Goiás Velho. A estudante de Letras é também colunista da Revista Cristã. Atualmente, a autora participa dos eventos com o grupo Turnê Literária. Mora no Rio de Janeiro com o esposo, o filho e a cachorrinha Kiara.

Entrevista


1. Dicas Literárias - Quem é você?


Adriana - Uma romântica assumida e uma sonhadora incurável.

2. Dicas Literárias - Quando você começou a escrever suas histórias?

Adriana - Quando eu era mais nova, no início da adolescência eu cheguei a escrever alguns livrinhos, poucas páginas, eu mesma fazia as capas e entregava minhas amigas para lerem e opinarem. Mas nunca vi futuro nisso. Foi em dezembro de 2009 que recebi uma inspiração divina para escrever Outono de Sonhos, foi ali que tudo voltou com força, ou seja, minha vontade e alegria em escrever.

3. Dicas Literárias - Além de escrever você trabalha como capista para muitos autores, desenvolve capas muito belas e que realmente atrai o leitor. Como é feito esse trabalho? Você precisa ler o livro? A capa dos seus próprios livros foram feitas por você?

Adriana - Comecei a fazer capas provisórias para as amigas escritoras colocarem no Skoob. Nunca pensei em ganhar dinheiro com isso. Mas o negócio foi crescendo, fiz Web Designer e o Photoshop foi a matéria que eu mais gostei. Então os pedidos dos autores começaram a chegar e me tornei capista profissional. Alguns livros eu li, mas a maioria eu faço em cima do resumo que o autor me manda, somado a ideia que ele tem de capa. E as capas dos meus livros sim, todas foram feitas por mim.

4. Dicas Literárias - Como você organiza seu tempo para escrever seus livros? Qual o melhor local e hora para isso? Você faz pesquisas antes de começar a escrever?

Adriana - Gosto muito de escrever bem de noitinha ou bem cedo quando acordo. São meus dois horários preferidos. Escrevo na minha casa. Já testei escrever em um hotel em um lugar tranquilo, mas não foi muito proveitoso.
Sim, sempre pesquiso antes de começar a escrever e inúmeras vezes durante a criação.

5. Dicas Literárias - Qual a maior dificuldade que você achou para dar início a sua carreira literária? E qual conselho você daria para um jovem escritor?
Adriana - Encontrar uma editora. Foi o mais difícil. Costumo dizer que a pessoa precisa ter certeza daquilo que quer e se acredita mesmo no seu sonho. Obstáculos sempre estarão diante de qualquer pessoa que quer vencer na vida, a questão é: recuar ou seguir em frente? Se você não desistir, certamente chegará ao fim. Se você desistir, talvez não fosse um sonho, um alvo, um ideal e sim só um desejo passageiro. O importante é não desistir e investir, claro!

6. Dicas Literárias - Como foi a recepção do seu livro pelo público?

Adriana - O manuscrito do meu livro já rolava antes de ser publicado. Fiz várias parcerias e por alta já sabia qual seria a reação do público em massa e foi exatamente o que imaginei. O pessoal gostou e aprovou.

7. Dicas Literárias - Qual será o seu próximo lançamento?

Adriana - O terceiro livro da série Foi assim que te amei, Primavera de Cores. Estamos nas etapas finais, a previsão de lançamento é para este mês de junho.

8. Dicas Literárias - Quais preconceitos você acredita que os livros nacionais ainda sofrem?

Adriana - A falta de oportunidade e credibilidade de grandes livrarias e grandes editoras. Felizmente o mercado editorial tem passado por mudanças. A busca por escritores nacionais anda crescendo e muitas estão abrindo os olhos para isso. As livrarias precisam se "antenar" para isso e destacarem mais os nacionais. Os leitores também estão passando por mudanças e comprovando que nossos autores não deixam nada a desejar se comparados com grandes nomes estrangeiros.

9. Dicas Literárias - Qual sua opinião sobre o marketing que as editoras fazem para os livros nacionais?

Adriana - Como disse anteriormente, aos poucos estão abrindo os olhos e investindo. Ainda é o começo, mas para algo acontecer basta apenas começar.

10. Dicas Literárias - Deixe uma mensagem para seus leitores!

Adriana - Quero convidá-los para conhecerem meu trabalho de perto, conhecerem meus livros e me acompanharem nessa incrível jornada. Para quem não me conhece, tem muito mais sobre mim no meu blog adrianabrazil.com. Novidades sobre livros eu posto diariamente na fan page facebook.com/outonodesonhos e meu Twitter é @_Adrianabrazil. Agradeço a oportunidade de divulgação e deixo uma das minhas citações: Eu fico com aqueles que sempre encontram um motivo para continuar, mesmo com tudo mostrando o contrário.

Onde você irá encontrar a autora?
Seus livros!
















Dança Comigo?











































































Entrevista realizada por Tony Ferr
Deixe seu comentário!
Tony Ferr

Sou Tony Ferr e amo o que faço. Tenho 23 anos, ainda! Sou escritor apaixonado e blogueiro por vocação! Amo romances de época e contemporâneos, falando de amor está na minha estante! A música e a pintura também fazem parte de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DICAS LITERÁRIAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS