17/05/2014

#Resenha 15 EU ME CHAMO ANTÔNIO, do autor Pedro Gabriel.

SINOPSE: Antônio é o personagem de um romance que está sendo escrito e vivido. Frequentador assíduo de bares, ele despeja comentários sobre a vida — suas alegrias e tristezas — em desenhos e frases escritas em guardanapos, com grandes doses de irreverência e pitadas de poesia. Antônio é perito nas artes do amor, está sempre atento aos detalhes dos encontros e desencontros do coração. Quando está apaixonado, se sente nas nuvens e nada parece ter maior importância, e, quando as coisas não saem como esperado, é capaz de enxergar nas decepções um aprendizado para seguir adiante. Do balcão do bar, onde Antônio se apoia para escrever e desenhar, ele vê tudo acontecer, observa os passantes, aceita conversas despretensiosas por aí e atrai olhares de curiosos. Caso falte alguém especial a seu lado (situação bastante comum), Antônio sempre se acomoda na companhia dos muitos chopes pela madrugada. A mente por trás de Antônio é Pedro Gabriel. Em outubro de 2012, ele inaugurou a página Eu me chamo Antônio no Facebook para compartilhar o que rabiscava com caneta hidrográfica em guardanapos nas noites em que batia ponto no Café Lamas, um dos mais tradicionais bares do Rio de Janeiro. Em seu primeiro livro, Pedro apresenta histórias vividas por seu alter ego, desde a cuidadosa aproximação da pessoa desejada, o encantamento e a paixão, até o sofrimento provocado pela ausência e a dor da perda. Os guardanapos que inspiram milhares de pessoas na internet.

   

FICHA TÉCNICA:
Título Original: Eu Me Chamo Antônio
Autor: Pedro Gabriel
Páginas: 192
Edição: 1ª
Editora: Intrínseca
Ano: 2013
Assunto: Auto Ajuda

Oi, oi galerinha. Tudo bem com vocês? O livro resenhado de hoje é o EU ME CHAMO ANTÔNIO, do autor Pedro Gabriel.

Sabem aquele livro que te faz rir muito e rever os conceitos de sua vida fazendo com que você tente mudar algo que você fez? Este é o livro certo!

Gente, o Antônio é um mala sem alça e eu o adoro! Bebe demais e faz comentários sobre sua vida em guardanapos de papel, como se fossem seu diário! Tipo... oi? O engraçado é a forma que ele escreve onde contém ironia, poesia... tudo misturado. Antônio é o guru do amor, e sempre está prestando atenção em TODOS os detalhes dos encontros e desencontros desse sentimento. 

Quando tem a paixão em seu coração, Antônio sente-se nas nuvens, como muita gente apaixonada por aí. Antônio sente-se numa bolha, difícil de ser estourada, onde existem apenas ele e a pessoa amada. Mas... quando tudo dá errado, Antônio faz com que as decepções sejam aprendizado, como aquela famosa frase: “Decepção não mata, ensina a viver!”

Na falta de boa companhia no bar, Antônio se contenta com a companhia dos chopes, seus melhores amigos.

Esse livro de auto ajuda realmente me ajudou a rever algumas coisas da vida e pensar: “Cara, eu deveria tentar fazer isso melhor.”

Além da escrita de Antônio, o que mais me deixou empolgada são as formas das páginas. São totalmente desenhadas e super dinâmicas e eu juro me senti no bar, tomando um bom chope, com Antônio no lado, narrando suas decepções comigo, como se eu fosse seu diário.

Livro recomendadíssimo! Parabéns, Pedro!

Página do livro no Facebook: AQUI
Tumblr do livro: AQUI
Wordpress do autor: AQUI








Tony Ferr

Sou Tony Ferr e amo o que faço. Tenho 23 anos, ainda! Sou escritor apaixonado e blogueiro por vocação! Amo romances de época e contemporâneos, falando de amor está na minha estante! A música e a pintura também fazem parte de mim.

2 comentários:

  1. Adorei a resenha, apesar de não fazer meu tipo de leitura fiquei interessada ao ler sua opinião!!! bjs

    ResponderExcluir
  2. Oii
    Tenho muita vontade de ler o livro.
    Já me falaram que ele é maravilhoso.
    Que bom que o livro te ajudou a olhar algumas coisas de modo diferente.
    Mais curiosa ainda para ler.

    Blog: livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
    Fanpage: facebook.com/livrosvamosdevoralos

    ResponderExcluir

DICAS LITERÁRIAS | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
COMPRE AQUI O LAYOUT QUE SEU BLOG MERECEBILLION DOLLAR LAYOUTS